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VOZ DE JOSH – Anteriormente em New Stages...
JOSH – (nervoso) Mãe,
eu posso explicar...
MARTA – (levanta-se da
cama) Explicar o quê? Acho que não há nada para ser explicado aqui,
Josh...
Marta ameaça
deixar o quarto, mas Josh entra na frente da porta, impedindo a sua
saída.
JOSH – Primeiramente,
o que você veio fazer aqui?
MARTA – Eu vim visitar
o meu filho, saber se ele está bem, se precisa de alguma coisa... Mas
parece que eu deveria ter avisado antes, assim não corria o risco de
descobrir o seu segredinho. (sorri ironicamente)
JOSH – Mãe, vamos nos
sentar e conversar... Eu não queria que você descobrisse dessa forma.
MARTA – Eu não tenho
mais nada pra fazer aqui, Josh. Agora eu agradeceria se você saísse
da minha frente.
Josh, sem saber o
que fazer, sai do caminho da mãe, permitindo que ela deixe o
dormitório. Ele senta-se na cama, inconformado. Austin aproxima-se dele.
AUSTIN – O que você
está esperando para ir atrás dela?
JOSH – Você acha que
eu devo?
AUSTIN – O pior ela já
descobriu, Josh. Agora sua mãe só precisa de um esclarecimento.
JOSH – (olha para
Austin agradecido) Eu já volto.
Josh sai correndo
a fim de alcançar sua mãe. Close em Austin, preocupado. CENA 02. UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. FACHADA. EXT. NOITE.
(música:
Secrets -
OneRepublic)
JOSH – Mãe, levanta
dessa calçada... Eu não quero te ver assim.
MARTA – (olha para o
garoto) Josh, eu acabei de te ver beijando outro rapaz... Você queria
que eu estivesse como? Levantando as mãos pro céu e agradecendo a Deus
por ter um filho gay?
JOSH – Mãe, não é bem
assim. Você tem motivos suficientes para agradecer a Deus sim por eu
ser o que sou. A minha sexualidade não altera em nada a minha
personalidade.
MARTA – (ignorando o
que o filho disse) Eu saí do meu trabalho para vir até aqui te visitar,
achando que você estaria se dedicando aos estudos, e olha com o que eu
me deparo. Porque eu não sei se você se lembra, Josh, mas você veio até
este lugar para estudar...
JOSH – Mãe, eu moro
nessa universidade. Ela é sim o lugar onde eu estudo, mas também é o
lugar onde eu tenho a minha vida.
MARTA – (complementa)
Que você fez questão de esconder a sete chaves da sua mãe...
JOSH – Não fale desse
jeito, mãe. Você sabe que não é fácil contar para sua família que você
é gay...
MARTA – Não, eu não
sei de nada, Josh...
JOSH – Você deveria
ao menos se importar. Poxa, nós dois sempre apoiamos um ao outro, mãe.
O que custa você me entender agora? Eu nunca escondi nada sobre a minha
vida de você.
MARTA – Você escondeu
essa bobagem, Josh. Eu achei que, saindo da casa onde eu te criei e te
eduquei, você não se desvincularia da sua família. Mas parece que eu me
enganei. (levantando-se da calçada) Desculpa atrapalhar a sua
privacidade. E, acima de tudo, desculpa por invadir o lugar da sua
“nova vida”.
Marta sai
apressada. Close em Josh, que também se levanta da calçada e,
enfurecido, chuta o poste com muita força, descontando nele toda a
raiva que sente. O garoto continua parado por mais alguns instantes,
enquanto outras pessoas passam por ele. Então, decide voltar para o
campus da universidade.
CENA 03.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. DORMITÓRIO DE JOSH E
MATT. INT. NOITE. (Música cessa.)
Austin está
sentado na cama, apreensivo, a espera do namorado. Josh entra no
dormitório chorando. Austin se levanta e abraça o garoto.
JOSH – Eu só achei
que ela me entenderia...
AUSTIN – Calma, meu
amor. Você sempre fala coisas maravilhosas da sua mãe. Aposto que ela é
uma ótima pessoa. Ela só está assustada com o que acabou de acontecer
aqui.
JOSH – (interrompendo
o abraço) Ela disse coisas horríveis pra mim. Mais do que isso, ela foi
injusta comigo, Austin. Falou como se eu não confiasse nela. (pausa)
Mas eu nunca... nunca quis esconder nada dela. Eu só não estava
preparado.
AUSTIN – (limpando as
lágrimas de Josh) Escuta... Sua mãe está de cabeça quente. Ela acabou
de descobrir que o filho é gay. É normal que reaja desta forma. Dá um
tempo pra ela digerir melhor essa história. Aposto que sua mãe vai
entender e te procurar... Porque ela te ama, Josh.
JOSH – Não sei, se
fosse pra ela entender a minha sexualidade, ela ao menos teria me
ouvido. Mas não, ela virou as costas pra mim e foi embora. (senta-se na
cama) Eu não entendo... Minha mãe sempre foi uma pessoa liberal, mente
aberta... Por um momento, eu pensei que ela compreenderia a minha
sexualidade.
AUSTIN – Isso é
engraçado. Às vezes nós criamos a falsa ilusão de que pais liberais são
favoráveis a qualquer coisa. Mas isso não é verdade. (pausa) Um amigo
meu tem pais extremamente religiosos. Ele decidiu se assumir achando
que seria expulso de casa pela família e não foi bem isso que
aconteceu. Os pais entenderam o garoto e hoje até permitem a visita do
namorado. Tudo é muito relativo, Josh...
JOSH – É, eu me
enganei...
AUSTIN – (senta-se ao
lado de Josh na cama) Mas relaxa, ok? Só dê um tempo para a sua mãe.
Ela precisa disso. E você também. Agora deita nessa cama e descansa,
porque você tá precisando...
AUSTIN – Mas e o Matt?
JOSH – O Matt vai
ficar louco quando descobrir que estou trazendo um garoto para esse
quarto... Mas hoje eu tô precisando de uma companhia. Sem falar que já
tá na hora do meu colega de quarto te conhecer.
AUSTIN – (sorri) Você
quer que ele me conheça?
JOSH – Quero.
AUSTIN – Então eu
também quero.
Josh sorri e
levanta a cabeça, beijando o namorado apaixonadamente.
JOSH – (terminando o
beijo) Obrigado.
AUSTIN – Eu estou aqui
pra isso.
A câmera se
afasta, enquanto os dois garotos continuam sentados lado a lado, em
constante silêncio.
CENA 04. CASA DE
MARTA. SALA DE ESTAR. INT. NOITE. (A música tocada na cena anterior continua a ser executada nesta.) Marta abre a porta da casa e acende a luz. Ela entra apressada e joga a bolsa em cima do sofá. Então, se dirige à estante da sala e abre algumas gavetas à procura de algo. Assim que encontra um álbum de fotos, sorri satisfeita por descobrir o que buscava. Em seguida, fecha as gavetas e se senta no sofá. Ela abre o álbum de fotos e vai folheando-o, como se já tivesse o que queria em mente. Por fim, chega a uma foto onde estão Josh e Chelsea abraçados e sorrindo. Marta encara a foto e derruba uma lágrima sobre ela. A fotografia é da época em que Josh e Chelsea namoravam. Close no sorriso contagiante dos dois garotos. (Música cessa.) |
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2x07 - SAINDO DO ARMÁRIO |
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CENA 05.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. REFEITÓRIO. INT. NOITE.
Chelsea entra no
refeitório apenas de pijama. O local é iluminado por algumas velas, mas
a garota não tem visão do que está a sua frente. Repentinamente, as
luzes se acendem e a porta fecha bruscamente sozinha. Chelsea se vira
para a porta e puxa a maçaneta com força, como se quisesse sair dali,
mas sem resultado. A porta foi trancada automaticamente. A garota
começa a ouvir alguns risos diabólicos, então olha para trás. Ela se
depara com duas cadeiras elétricas, onde estão sentados Matt e Chad,
imóveis.
CHELSEA – (confusa)
Matt... Chad... O que vocês estão fazendo aqui?!
Assim que Chelsea
conclui o que estava dizendo, Hilary aparece entre as cadeiras
elétricas, com um visual totalmente preto, cabelos mais longos do que o
normal, maquiagem exageradamente escura e lábios realçadamente
vermelhos.
HILARY – Eu explico
para você o que eles estão fazendo aqui. (andando em volta das
cadeiras) E fico muito contente que você tenha atendido ao meu chamado.
Afinal, temos muitas coisas a acertar.
CHELSEA – Não, nós não
temos absolutamente nada para acertar.
HILARY – Claro que
temos. Você roubou o meu namorado e vai receber uma severa punição.
CHELSEA – Então solte o
Matt, porque ele não tem nada a ver com a situação.
HILARY – Pra quê eu vou
soltá-lo se posso matar dois coelhos com uma única cajadada? Eu vou
eletrocutar esses dois garotos que têm um significado especial em sua
vida.
CHELSEA – (confusa)
Desde quando o Matt tem um significado especial na minha vida?
HILARY – (rindo) Você
fica muito bonitinha se fazendo de desentendida. Pena que essa beleza
vai toda para o espaço. Querida Chelsea, não dá para enganar o seu
próprio coração... Você tem um pequeno interesse pelo Matt, só não
consegue admitir para si mesma.
MATT – Chelsea, olha
o que você fez comigo...
CHAD – Por sua causa,
nós vamos morrer...
CHELSEA – (desesperada)
Eu não tô entendendo o que está acontecendo aqui...
HILARY – Calma lá,
bonitinha, em pouco tempo você vai começar a entender tudo. (ficando
frente a frente com Chad) Quem mandou você ter me traído com qualquer
uma que aparecesse na sua frente. Agora, adivinha, vai receber um leve
e fatal castigo. (começa a rir) Vai virar fumacinha!
CHELSEA – Você está
maluca, garota!
HILARY – (aponta para
Matt) Esse garoto! Esse garoto te ama, Chelsea, e você não consegue
entender isso. Você preferiu pisar nos sentimentos dele e ir à procura
de um rapaz compromissado.
CHELSEA – Eu não sabia,
ok? Eu não sabia que o Chad tinha uma namorada. Eu não sou uma vadia,
não preciso roubar namorado de ninguém.
HILARY – Eu não quero
satisfações sobre o que já aconteceu. (estende a mão para Chelsea)
Venha, eu vou te levar até o final dessa história.
CHELSEA – Que final da
história?
HILARY – Não seja
apressadinha. Vamos, me dê a mão.
Chelsea, receosa,
dá a mão para Hilary e é carregada por ela até uma terceira cadeira
elétrica. Hilary empurra Chelsea em direção a ela.
CHELSEA – (sentada na
cadeira elétrica) O que você está pensando em fazer?
HILARY – Pensando
bem... Por que não matar três coelhos? (ri diabolicamente)
E, de repente,
ouvimos um alto e estridente choro de bebê. A câmera se dirige até a
porta do refeitório, onde há uma cesta com um bebê dentro, que chora
desesperadamente. Close em Chelsea, ela tenta sair da cadeira elétrica
e ir em direção ao bebê, mas seus braços e pernas não conseguem
obedecer aos seus pensamentos.
O volume do choro
da criança aumenta cada vez mais. É como se ela pedisse socorro. O
choro do bebê fica tão alto que acaba se tornando ensurdecedor. A
imagem corta rapidamente para:
CENA 06.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. DORMITÓRIO DE CHELSEA E
KEITH. INT. NOITE.
Involuntariamente,
Chelsea se levanta da cama, acordada e ofegante. Subtende-se então que
tudo não passava de um mero sonho. O impulso brusco de Chelsea acaba
despertando Keith.
KEITH – Amiga, você
está bem?
CHELSEA – (começa a
chorar) Keith... Foi horrível.
KEITH – (se levantando
da cama e indo em direção a Chelsea) O que foi horrível, amiga?
CHELSEA – (embaraçada)
Ela nos prendeu em cadeiras elétricas e queria eletrocutar a gente.
KEITH – (sentando-se
na cama de Chelsea) Ela quem? Me explica direito...
CHELSEA – A Hilary.
(ainda embaraçada) E no final, tinha um bebê chorando. O choro dele era
alto, forte, intenso. Era como se ele estivesse com fome ou muita dor.
E eu não conseguia me mover. Eu não conseguia salvá-lo.
KEITH – (segura os
ombros da amiga) Chelsea, acalme-se, ok? Você acabou de ter um
pesadelo. Olhe em sua volta, você está na universidade... dormindo
tranquilamente em seu dormitório... nada de ruim vai te acontecer.
CHELSEA – Por que eu não
conseguia me aproximar do bebê, Keith? Ele precisava de mim...
KEITH – (empurrando
Chelsea levemente na cama) Volte a dormir... Você acabou de ter um
pesadelo, só isso... Tudo está normal.
E,
instantaneamente, Chelsea volta a pegar no sono. Close em Keith,
preocupada.
KEITH – Os
acontecimentos naquele clube estão acabando com a minha amiga...
Keith balança a
cabeça negativamente e volta para sua cama, aconchegando-se até dormir.
A câmera segue até uma mesinha onde estão postas as flores que Matt deu
para Chelsea.
CENA 07.
Tomada da cidade
de San Francisco com imagens dos principais pontos turísticos até
chegar à fachada da Universidade da Califórnia. Amanhece.
CENA 08.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. DORMITÓRIO DE JOSH E
MATT. INT. DIA. (Música cessa.)
Close no rosto de
Josh: ele desperta. O garoto se mexe na cama e, consequentemente,
percebe que ela está vazia. Então olha para a cama de Matt, onde ele
está sentado digitando algo no notebook.
JOSH – Cadê o
Austin?!
MATT – (olha para
Josh) Até que enfim a bela adormecida acordou. Acho melhor você se
apressar, porque sua primeira aula começou há cinco minutos. (ri)
JOSH – (olha feio
para o garoto) Matt! (se levanta da cama apressado) Você sabia que eu
tinha uma aula agora e não me acordou?
MATT – A donzela
estava dormindo tão bonitinho que eu preferi não incomodar... (joga o
notebook na cama) Agora, vem cá, que história é essa de trazer macho
para o nosso dormitório?
JOSH – Não fale como
se o Austin fosse um qualquer.
MATT – Austin...
Então quer dizer que a amizade de vocês dois está bem íntima.
JOSH – O Austin é o
meu namorado, ok? Satisfeito agora?
MATT – Namorado?!
(ri) Parece que Ryan Jordan já faz parte do passado de Josh Parker.
JOSH – Olha, Matt, eu
já estou atrasado para a minha aula, então não vou ficar aqui ouvindo
as suas provocações... (pausa) Você sabe me dizer se o Austin já saiu
daqui há muito tempo?
MATT – Sim, e depois
do que eu falei pra ele, acho que nunca mais voltar...
JOSH – Matt, o que
você disse a ele?
MATT – Ué, pelo o que
eu saiba todos os alunos ganharam um dormitório quando vieram pra cá.
Ele que durma em seu próprio dormitório. (pausa rápida) Sem falar que,
nesta noite, você quebrou as regras que você mesmo instituiu quando
chegamos aqui.
JOSH – Ok, Matt, você
tem um minuto para esfregar as regras na minha cara...
MATT – Não, eu não
vou fazer isso porque você criou as regras, então deve saber
perfeitamente como elas são. (sorri) Mas, acredite, eu estou muito
feliz por “visitinhas” estarem liberadas agora.
JOSH – (bufa) Eu vou
trocar de roupa e ir pra minha aula...
MATT – Tudo bem,
Josh, só não se surpreenda se, qualquer dia desses, você entrar no
dormitório e se deparar com uma gatinha na minha cama. (ri)
JOSH – (pega sua
escova de dente e um par de roupas) Como se você conseguisse pensar em
outra garota além de Chelsea... Não vem com esse papo não, Matt, seus
dias de pegador chegaram ao fim. (provoca) O amor está brotando nesse
coração. Aliás, já começou a ser gentil com a Chelsea?
MATT – Eu segui a sua
dica sim... E comprei flores pra ela.
JOSH – (começa a rir
exageradamente) Flores?! Quem diria que Matt Brooks compraria FLORES
pra alguém... É, o amor está realmente amolecendo esse coraçãozinho de
pedra.
Josh sai do
quarto, rindo.
MATT – (gritando para
que o garoto ouça) Isso... Ria mesmo... Continue rindo à vontade. Mas
anote o que eu vou dizer: essa garota ainda vai ser minha.
Close em Matt,
que volta a se concentrar no notebook. Surpreendentemente, ele esboça
um sorriso amigável, demonstrando ter gostado da sua conversa com Josh.
CENA 09.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. GINÁSIO DE ESPORTES. QUADRA. INT.
DIA.
O treinador dá o
apito inicial e os jogadores iniciam a partida, que funciona como uma
espécie de treino para os grandes campeonatos. Close no bom desempenho
de Ryan com a bola. Um dos atletas vem em sua direção e acaba o
empurrando propositalmente, tirando a bola de sua posse.
GAROTO – Foi mal aí,
campeão... Mas pra jogar basquete você tem que ter um pouquinho mais de
equilíbrio.
RYAN – (olha para o
treinador) Você viu isso? Ele tirou a bola da minha mão!
TREINADOR – Crianças, eu
não tenho tempo nem paciência para lidar com discussão de amadores.
Vocês estão num time profissional, então ajam como atletas
profissionais. Ok? Não procurem confusão, procurem experiência!
GAROTO – Ouviu bem o
treinador? Deixa de ser reclamão e joga como homem...
RYAN – Eu estou
desempenhando muito bem a minha função aqui. Você que me empurrou e
começou a me provocar...
GAROTO – Olha aqui,
Ryan Jordan, você pode até ser um bom jogador de basquete. Veio da San
Francisco High School, foi treinado em uma boa equipe, aprendeu boas
táticas... Mas não é páreo pra mim, ok?
RYAN – Não, essa
história de novo não... Eu lidei com um tipinho da sua espécie na San
Francisco High School e não vou permitir que o mesmo aconteça aqui.
TREINADOR – Garotos, eu
não tenho o dia inteiro pra vocês... Vão continuar a partida ou devo
assistir à paquera?
GAROTO – (quicando a
bola no chão) Prazer, meu nome é Evan McGrath... Prazer em te conhecer.
RYAN – Pouco me
importa quem você é.
Evan ri e dá
continuidade a partida. Close em Ryan, irritado.
CENA 10.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. CORREDOR DOS
DORMITÓRIOS. INT. DIA.
Josh e Austin
estão andando lentamente com seus cadernos em mãos.
AUSTIN – Eu nunca
pensei que veria Josh Parker chegando vinte minutos atrasado em uma
aula... Sério, você sempre é o primeiro a chegar.
JOSH – (ri) Eu não
tenho culpa se dormi como uma pedra depois de tudo que aconteceu ontem
à noite.
AUSTIN – Você merece.
Você estava precisando mesmo descansar... (ri) E desculpa ter ido
embora do dormitório sem te avisar, é que eu fui praticamente expulso
pelo Matt.
JOSH – Tudo bem, já
estou aprendendo a lidar com a fera...
De repente, o
celular de Josh começa a tocar. Os garotos param de andar. Josh atende
ao telefonema.
JOSH – Alô? (olha
para Austin, surpreso) Mãe?! (pausa) Você está me convidando para um
jantar? Hoje à noite? (pausa) Claro... Não tenho nenhum compromisso,
posso ir sim. (pausa) Ótimo, estamos mesmo precisando conversar.
(pausa) Até à noite então. (encerra a ligação)
AUSTIN – Peraí, deixa
eu ver se eu estou entendendo... Sua mãe acabou de te ligar?
JOSH –
Surpreendentemente, sim. E ainda mais, me convidando para um jantar
hoje à noite.
AUSTIN – Eu sabia que
ela precisava de um tempo para digerir direito essa história, só não
esperava que fosse tão rápido. (sorri) Então você vai?
JOSH – Claro que vou.
Ela está me convidando para um jantar. Com certeza quer falar a
respeito de ontem. Nós vamos sentar, conversar, eu vou explicar que
confio nela mais do que em ninguém e só não contei antes porque eu
ainda não estava preparado.
AUSTIN – (continua a
andar) Ótimo. Ato maduro.
JOSH – (segue o
namorado) Ela pareceu bem simpática no telefone. Espero que as coisas
se acertem entre a gente e não haja mais ressentimentos.
AUSTIN – É, Josh, você
está saindo do armário...
JOSH – (ri) Estou?!
Os dois garotos
continuam andando e conversando distraidamente. CENA 11. (A música tocada na primeira cena panorâmica deste episódio volta a ser executada nesta.)
(música:
Dreams And
Disasters - Owl City)
CENA 12. CASA DE
MARTA. SALA DE ESTAR. INT. NOITE. (Música cessa.)
A campainha toca.
Marta sai da cozinha e entra na sala indo em direção à porta. Ela está
trajando um belíssimo vestido.
MARTA – Deve ser ela...
A mulher abre a
porta. A câmera revela Josh.
JOSH – Ela quem?
MARTA – (surpresa ao
ver Josh) Ninguém, meu filho. Posso saber por que você tocou a
campainha? Essa casa também é sua. Você pode entrar nela na hora que
quiser.
JOSH – Sei lá, este
convite para jantar me pareceu tão importante que eu resolvi agir
formalmente. (sorri) Não fiz bem?
MARTA – Claro que fez.
Você é um moço educado. É de se esperar que você aja desta maneira. Mas
não se esqueça que, mesmo morando naquele campus, você ainda tem um
lugar reservado aqui. (sorri) Agora entre e me dê o casaco.
Josh entra na
casa e retira o casaco, entregando-o para a mãe. Marta sorri e fecha a
porta.
MARTA – Vá até a
cozinha. Eu já estou terminando de preparar o jantar. Só vou levar o
seu casaco até o quarto e volto para lá.
JOSH – Ok, mãe.
Josh sai em
direção à cozinha. Close em Marta, que olha para o seu relógio de
pulso, demonstrando estar à espera de mais alguém.
CENA 13. CASA DE
MARTA. COZINHA. INT. NOITE.
Marta entra na
cozinha. Josh está sentado na mesa à espera da mãe.
JOSH – (tenta puxar
algum assunto) E então, tem falado com o papai?
MARTA – Não muito. Ele
deve estar bastante ocupado com os preparativos para o casamento.
(pausa) É, Josh, em pouco tempo seu pai estará casado e você terá uma
outra mãe.
JOSH – Pare de falar
besteira, mãe, você é única e insubstituível. Nenhuma noiva que o papai
arranjar vai roubar o seu lugar.
MARTA – Fico contente
em ouvir isso.
JOSH – Antes de
servir o jantar, será que você pode se sentar aqui por um momento? Eu
queria explicar algumas coisas que eu não deixei claro ontem e eu
ficaria feliz se você me ouvisse. (pausa) Na verdade, mãe, eu não quero
que você fique com uma impressão errada sobre mim...
MARTA – Josh, escuta!
Esqueça a noite anterior. Faça de conta que eu não flagrei você e
aquele outro garoto. Imagine que a gente nem tenha se visto. Hoje é um
novo dia e eu quero passar uma noite especial ao lado do meu filho.
JOSH – (surpreso)
Mãe, como assim? Eu pensei que este jantar serviria para conversarmos a
respeito da minha sexualidade.
MARTA – Não, eu tenho
um motivo melhor para você estar aqui. (sorri) E não temos nada para
conversar a respeito da sua sexualidade, Josh. Você é um garoto de 18
anos, ainda está amadurecendo, muitas coisas mudam neste período. Mudam
a todo o momento. Aposto que é uma fase.
JOSH – (confuso) Não,
mãe, isso não é uma fase... É a minha vida... Será que você pod...
E,
inesperadamente, a campainha toca, impedindo que Josh conclua o que
estava dizendo.
MARTA – Campainha.
Acho melhor eu ir atender.
JOSH – Você está à
espera de mais alguém? Eu pensei que este seria um jantar entre mãe e
filho.
MARTA – Será sim um
jantar entre mãe e filho. Mas teremos uma ilustre visita. (saindo) Eu
já volto.
Close em Josh,
demonstrando estar bastante confusão em relação ao comportamento da mãe.
CENA 14. CASA DE
MARTA. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.
Marta segue
apressada em direção à porta.
MARTA – (abrindo-a)
Querida, que bom que você chegou.
ALLY – (com um
sorriso angelical) Demorei muito, dona Marta? Eu peço desculpas pelo
atraso. É que o grupo de oração termina mais tarde às segundas.
MARTA – Não se
preocupe, querida. Você chegou na hora certa. Venha, eu vou te
apresentar o Josh. Ele é um ótimo garoto e aposto que vai gostar de
você.
Marta puxa o
braço da garota, levando-a em direção a cozinha. Close no visual de
Ally: ela veste roupas muito longas, deixando bem claro que se trata de
uma menina bastante religiosa.
CENA 15. CASA DE
MARTA. COZINHA. INT. NOITE.
Marta entra na
cozinha acompanhada de Ally. Close na expressão assustada de Josh.
JOSH – Mãe, quem é
essa?
MARTA – Josh, isso é
forma de receber as visitas? Cumprimente a Ally adequadamente.
JOSH – Mãe, eu não
estou entendendo o que realmente tá acontecendo aqui.
ALLY – Olá, Josh.
(sorri) Eu sou a Ally. Em minhas orações, pedi a Deus que abençoasse o
nosso primeiro encontro e...
JOSH – (interrompe)
Primeiro encontro?
MARTA – (se finge de
desentendida) Primeiro encontro? Quem aqui falou sobre primeiro
encontro? Sabe o que é, Josh, a Ally nunca jantou com um garoto antes.
Ela ainda não sabe como essas coisas funcionam.
JOSH – (levanta-se da
mesa) Mãe, será que podemos ficar um minuto a sós?
MARTA – Filho, não é
legal deixar a visita nos esperando...
JOSH – Aposto que a
Ally não se importa de ficar sozinha por um momento. (saindo da
cozinha) Vamos para a sala.
ALLY – Dona Marta,
será que o Josh não gostou de mim? Porque se ele não gostou, eu posso
tentar conquistá-lo com uma música que aprendi no grupo de oração. Meu
pastor disse que tenho uma ótima voz. (sorri ingenuamente)
MARTA – Ele gostou
sim, Ally. (passando a mão no rosto da garota) Quem não gostaria de uma
criatura adorável como você? (pausa) Fique aqui por alguns instantes.
Eu vou ver o que Josh quer comigo.
ALLY – (sorri) Ok.
Marta sai da
cozinha.
CENA 16. CASA DE
MARTA. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.
Josh anda de um
lado para o outro continuamente. Ele demonstra estar bastante irritado.
MARTA – (entrando na
sala) Josh, eu sei que você não esperava que a Ally viesse até aqui...
JOSH – (aumenta o tom
de voz) Claro que eu não esperava, mãe. Eu nem conheço essa garota.
Quer dizer agora que você está empurrando pretendentes pra cima de mim?
MARTA – Não é isso,
Josh. Eu só achei que você gostaria de conhecer a Ally. Ela é uma
menina simpática, educada, muito comprometida com os estudos e,
principalmente, com Deus. Seria ótimo se vocês se tornassem amigos.
JOSH – Eu já entendi
muito bem o que está acontecendo aqui, mãe. Mas eu não vou participar
desse seu joguinho. Eu sei que você quer esquecer o que aconteceu na
noite anterior, mas eu não quero. E também não quero que você se faça
de cega quanto ao que eu sou.
MARTA – Josh, você é
um garoto de dezoito anos!
JOSH – Mãe, não venha
com esse papo de amadurecimento, porque eu sempre fui um garoto
bastante maduro em relação as minhas escolhas e decisões. Você não vai
aproximar uma garota de mim achando que pode me moldar de acordo com o
que é melhor pra você.
MARTA – Josh, eu só
não entendo... Ok? Até outro dia você estava namorando com a Chelsea.
Como pode ter mudado de opinião de uma hora para a outra?
JOSH – O meu namoro
com a Chelsea foi um erro, mãe. Mas também teve o seu lado positivo.
Ele serviu para mostrar o que eu realmente sou. (aproxima-se de Marta)
E eu sou gay, mãe. Eu estou namorando o Austin e se você não consegue
aceitar isso, me diga agora, porque eu saio por essa porta e não te
atormento mais com isso.
MARTA – Josh, eu não
quero que você faça isso...
JOSH – Então por que
você não me ouviu ontem, mãe? Por que você não me deixou explicar tudo
o que estava acontecendo?
MARTA – Eu estava de
cabeça quente, Josh. Você tinha escondido de mim o que você realmente
era.
JOSH – Mãe, eu jamais
esconderia isso de você pelo resto da minha vida. Eu só estava
esperando a hora certa pra te contar. Assumir a sexualidade é uma
decisão importante na vida de qualquer garoto ou garota. Eu só estava
esperando o momento certo de tomá-la.
MARTA – (deixa uma
lágrima rolar em seu rosto) Meu filho, eu não vou te afastar da minha
vida por causa disso... Você é um ótimo garoto, tem uma personalidade
incrível, um coração de ouro. É inteligente, autêntico, dedicado. A
única coisa que eu quero é o seu bem.
JOSH – Então me
apoie, mãe. Não faça o que você está fazendo. Não queira ir contra mim
nem encomendar jantares com garotas inocentes. Apenas me apoie, ok?
MARTA – (abraçando
Josh) É claro que eu vou te apoiar, meu filho. Me desculpa por ter sido
tão ignorante e hipócrita comigo mesmo. Você é um garoto maravilhoso e
eu fico feliz que esteja encarando isso de frente. Eu tenho que me
orgulhar de você pelo o seu caráter, não pela sua opção sexual.
JOSH – Sim, mãe.
Porque ela jamais vai interferir no que sou...
MARTA – Desculpa,
Josh. Agora eu posso perceber a grande palhaça que fui. Eu vou te
apoiar sim, em todos os momentos da sua vida, não importa qual seja a
circunstância. Eu sou a sua mãe e eu devo aceitar todas as decisões que
você tomar.
JOSH – (interrompe o
abraço e deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Obrigado, mãe. E não
precisa pedir desculpas, você só estava assustada com a forma que tudo
aconteceu. Nós sempre prometemos apoiar um ao outro, lembra? Esse é só
mais um desafio que vamos encarar juntos.
MARTA – Realmente, meu
filho. (sorri) Obrigada por abrir os meus olhos.
JOSH – Obrigado por
ter me tornado quem eu sou.
MARTA – Agora a gente
tem que voltar para a cozinha... Tem uma garota esperando pela gente.
Aliás, também tenho que pedir desculpas por ter tido essa ideia maluca
de trazê-la para o jantar.
JOSH – Tudo bem.
Fique aqui. Eu vou lá conversar com a Ally.
Josh sai da sala.
Close em Marta, sorridente pela conversa que teve com o filho. CENA 17. CASA DE MARTA. COZINHA. INT. NOITE.
(música: I Will Be There - Britney Spears)
JOSH – (olhando para
a garota) O que foi? Aconteceu alguma coisa?
ALLY – Meu Deus! Eu
ouvi um pouco da conversa. Você é completamente gay!
JOSH – Sim, Ally, eu
sou gay. Eu sei que isso vai contra os seus princípios religiosos, mas
eu não posso negar a minha verdadeira identidade.
ALLY – (eufórica)
Não, eu acho ótimo, finalmente encontrei alguém com quem eu posso me
abrir. Sabe, eu estava pensando que talvez você pudesse me levar até
uma dessas boates que abrem toda a noite. Eu prometo me comportar.
JOSH – (ri) Ally, e
seus compromissos religiosos?
ALLY – Danem-se os
compromissos religiosos. Tudo isso foi o que a minha mãe escolheu pra
mim. Cansei de viver por ela. Eu quero viver a minha própria vida. O
que você acha de eu comprar algumas roupas mais curtas?
JOSH – (surpreso)
Calma, Ally, eu acho que você está indo rápido demais com as coisas.
ALLY – Eu tenho a
coletânea inteira da Britney Spears guardada. Você quer assistir a
alguma das minhas performances?
JOSH – Não, Ally. Eu
só acho que você precisa de um copo de água. Eu vou providenciar.
ALLY – Não, eu estou
bem. Eu prometo a você que não vai demorar.
A garota então
começa a arriscar alguns passos de dança. Close em Josh, que assiste
tudo, com um pouco de constrangimento. A câmera se afasta e revela
Marta, que está apoiada no batente da porta da cozinha, observando os
dois
garotos.
MARTA – (para si
mesma) Eu te amo, Josh.
Close na mulher,
sorridente e orgulhosa. A imagem escurece. |
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AUTOR
ELENCO Diogo de Castro
REALIZAÇÃO |
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