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CAPÍTULO 29 | ||
CENA 01. PRÉDIO ABANDONADO. INT. DIA.
Continuação do capítulo anterior. Alex enfrenta Osvaldo.
OSVALDO: - Assassino?! Você está me chamando de assassino?!
Regina parte para cima de Silmara, mas Mariana a detém.
MARIANA: - Não, mãe!
Mariana se choca. CORTA PARA
FLASHBACK,
CAPÍTULO 02. CENA 25. SÃO JOÃO DA BARRA. MOTEL. EXT. NOITE.
PLANO GERAL. O portão se abre e o carro de Osvaldo vai saindo, parando logo em seguida. CORTA PARA o INTERIOR do veículo. Osvaldo e Silmara/Cibele riem sem parar. PLANO DETALHE de garrafas de bebida alcóolicas e pequenos papelotes no chão do carro.
OSVALDO: - Você é mesmo safada hein! Me fez até provar dessas coisas... Que loucura!... Eu, depois de velho, cheirando pó (ri)
Osvaldo puxa Silmara / Cibele pelo pescoço, a beija fortemente.
OSVALDO: - Vou deixar num ponto de ônibus mais próximo. Preciso voltar pro Rio de Janeiro ainda hoje.
Osvaldo liga o carro e sai, acelerando o veículo pela rua.
FIM DO FLASHBACK,
Silmara continua.
SILMARA: - Ele estava muito louco, acelerando demais o carro pelas ruas... Ele me deixou na parada de ônibus e saiu, cantando pneu.
FLASHBACK,
CAPÍTULO 02. CENA 34. SÃO JOÃO DA BARRA. ESTRADA. EXT. NOITE.
Osvaldo dirige em alta velocidade, fazendo zig zag na pista. Alex percebe as luzes vindo de trás dele e de Dionísio.
ALEX: - Ih, papai... Vem vindo um carro em alta velocidade ali atrás.
Alex tenta proteger Dionísio. Osvaldo se aproxima com o carro, tentando manter o controle. Porém, ele não consegue segurar o volante e acaba avançando sobre pai e filho.
O carro acerta Alex e Dionísio, que cai alguns metros depois. Osvaldo consegue brecar o carro, um pouco mais adiante. Osvaldo desliga o carro, olha pelo espelho retrovisor, assustado, Alex e Dionísio caídos no chão.
FIM DO FLASHBACK,
ALEX (chora): - Eu gritei por socorro, mas o motorista imbecil não desceu para ajudar. E fez mais, acelerou o carro e seguiu viagem, nada de prestar socorro... Eu fiquei ali, sozinho na estrada, com meu pai, morrendo nos meus braços.
Mariana, Silmara e Illana olham consternadas para Alex. Osvaldo o observa impassível.
REGINA: - Você não vai dizer nada, Osvaldo?
Osvaldo encara Alex, expressão de raiva.
CENA 02. DELEGACIA DE POLÍCIA. INT. DIA.
Solano, Isaura e Lauro visitam Bruno. Isaura abraça o filho fortemente.
ISAURA: - Me diga que isso é um pesadelo, Bruno e que logo eu vou acordar!
Isaura abraça Bruno.
CENA 03. MOTEL. QUARTO. INT. DIA.
Verônica e Gabriel deitados, envoltos nos lençóis. Ela vai despertando, espreguiça-se, abre os olhos, percebe onde está e olha para o lado, fica boquiaberta ao ver quem está do seu lado.
VERÔNICA (surpresa): - Ai meu Deus! (salta da cama) Não pode ser!
Levanta-se enrolando no lençol. CAM enquadra nela.
GABRIEL: - Pela decoração cafona, estamos em um motel.
CAM enquadra Gabriel, de costas e completamente nu, que caminha em direção ao banheiro. Verônica disfarça, mas fica observando o rapaz.
VERÔNICA (a si mesma): - O que foi que eu fiz, meu Deus? Esse garoto é um pedaço de mau caminho. Ou melhor, é o mau caminho inteiro!
Ela sorri, disfarçadamente.
CENA 04. APTO MATHEUS. INT. DIA.
Vini mostra o vídeo de Rick para Matheus e Roberta.
ROBERTA: - Então aquelas porcarias eram dele!
Os três saem apressados.
CENA 05. APTO LISA. QUARTO LISA. INT. DIA.
Carla conversa com Lisa. Helena está presente.
LISA (chorando): - Foi horrível ver o Bruno sendo levado pela polícia e eu não conseguir fazer nada por ele.
Carla e Helena se retiram.
LISA: - O Bruno é inocente. Ele é inocente.
CENA 06. PRÉDIO ABANDONADO. INT. DIA.
Regina e Mariana se mostram chocadas diante da revelação de Osvaldo.
MARIANA: - Pai... Então tudo isso é verdade!
Osvaldo começa a ri.
OSVALDO (debochado): - Vocês acham mesmo que podem me prender? Eu sou um homem poderoso, um dos mais poderosos desta cidade! Tenho negócios com gente tão poderosa, que não me deixam nem esquentar a assento da cadeira da delegacia. E você (aponta Alex), você não passa de um negrinho oportunista que está querendo grana a qualquer custo. Você não vai ganhar nada! E eu ainda vou acabar da tua raça infame.
Policiais saem de outras partes do prédio, surpreendendo Osvaldo.
OSVALDO: - O que está acontecendo aqui? É uma emboscada!
REGINA: - Eles armaram para o seu pai, Mariana!
POLICIAL: - Senhor Osvaldo Magalhães, o senhor está preso.
Osvaldo saca uma arma do terno e mira em Alex ao mesmo tempo em que um dos policiais faz o mesmo, atirando nele. em SLOW MOTION, o peito de Osvaldo sangra, arregala os olhos.
REGINA (grita): - Não!
IMAGEM PANORÂMICA. O corpo de Osvaldo no chão, envolto de sangue. Regina se apressa para perto dele, ajoelha-se e chora. Em torno dos dois, alguns policiais, Alex, Mariana, Illana e Silmara observam tudo, apreensivos.
CENA 07. APTO PAULA E FERNANDA. SALA. INT. DIA.
Fernanda e Paula na sala, abraçadas, deitadas no sofá. Paula coloca a mão sobre a barriga de Fernanda, que a acaricia.
PAULA: - Como eu senti falta de fazer isso... Tocar você e o nosso filho.
A campainha TOCA.
FERNANDA: - Esperando alguém?
Fernanda sai do sofá, vai até à porta. ABRE, se depara com Olívia do lado de fora.
FERNANDA: - Olívia?
Paula surge por trás de Fernanda.
PAULA: - Olívia?
Closes alternados entre as três.
CENA 08. DELEGACIA. SALA DELEGADO. INT. DIA.
Vini mostra o vídeo para o delegado. Roberta, Matheus, Isaura, Solano e Lauro também presentes.
VINI: - Eu mesmo gravei esse vídeo, delegado.
O delegado termina de assistir o vídeo.
LAURO: - E então, delegado?
O oficial entra na sala.
TAVARES: - Sim, delegado.
Eles comemoram.
CENA 09. APTO GUSTAVO E TOMÁS. INT. DIA.
Tomás e Gustavo sentados frente à frente na sala. Silêncio no local. tempo nos dois se encarando.
TOMÁS: - O que você fez na festa foi ridículo.
Silêncio.
TOMÁS: - Eu acho que a gente precisa se acalmar, colocar a cabeça no lugar e começar tudo novamente, nossa vida, nosso jeito...
Tomás ri, nervoso.
TOMÁS: - Que tipo de brincadeira é essa, Gustavo?
Gustavo se retira.
TOMÁS: - Bobo... Ainda vai voltar correndo para os meus braços. Ele não entende que o esteio da vida dele sou eu.
CENA 10. CASA DIOGO. SALA DE ESTAR. INT. DIA.
Tereza se encaminha para a porta de entrada pronta para sair. Quando abre a porta, se depara com Carla do outro lado.
TEREZA: - Carla? O que você está fazendo aqui?
As duas ficam a se encarar.
TEREZA: - Você é louca.
Carla sorri, cínica. Diogo chega na sala. Carla disfarça, o olha meiga.
DIOGO: - O que está acontecendo aqui?
Carla faz a ofendida, Tereza sai.
DIOGO: - Vocês discutiram?
Carla sorri para Diogo, que fica no aguardo dela.
CENA 11. APTO FERNANDA E PAULA. INT. DIA.
Paula, Olívia e Fernanda na sala.
PAULA: - Então, Olívia, o que você quer falar com a gente?
Fernanda acerta um tapa em Olívia, que embora surpresa, não revida.
FERNANDA: - Essa sua loucura já foi longe demais. Eu não admito que você macule o amor e o respeito que eu tenho pela Paula. E principalmente, que você manche a história do nosso filho com uma mentira tão descabida como essa.
MUSIC ON: (Torrada e café - Tiê)
Olívia segura as lágrimas, encara Fernanda e Paula, faz que vai falar mas desiste. Sai apressada, bate a porta. Fernanda e Paula se aproximam, se abraçam.
FERNANDA: - Desculpa, eu não queria, mas não consegui me segurar.
Paula abraça Nanda.
CENA 12. PRÉDIO APTO RICK. EXT. DIA.
MUSIC FADE.
Rick se aproxima caminhando pela calçada quando vê uma viatura da polícia parada em frente ao prédio. Ele pára de andar.
RICK: - Polícia? Aqui?
Ele observa, um tanto desconfiado. Apreensivo, olha pros lados e sai dali rapidamente.
CENA 13. PRÉDIO ABANDONADO. INT. DIA.
O IML cobre o corpo de Osvaldo com um pano branco. Os policiais isolam a área, alguns com os documentos da pasta de Illana em mãos. Um pouco afastada, está Mariana, entristecida. Alex se aproxima dela.
MARIANA: - Por que você não me disse nada?
Mariana se afasta. Alex tenta ir atrás dela, mas Silmara o detém.
SILMARA: - Deixa, Alex. Ela precisa de um tempo. Está tudo muito confuso pra ela.
Num outro ponto, Illana e Regina.
REGINA: - O que vai ser de mim agora? Eu vou perder tudo.
Illana observa Regina, pensativa.
CENA 14. CASA DIOGO. SALA DE ESTAR. INT. DIA.
Diogo e Carla conversam no sofá.
DIOGO: - E então?
Diogo desvia o olhar.
CARLA: - Elas tiveram a consciência de que uma não vive sem a outra. Elas tiveram a decisão de tentar novamente, de lutar por um amor esquisito que ainda está vivo dentro delas... Diogo (segura mão dele), o meu amor por você continua vivo, intenso aqui dentro de mim. Eu te amo, meu amor. E eu quero muito recomeçar, ser uma nova mulher ao seu lado... Eu preciso disso!
Carla se surpreende, semblante entristecido.
DIOGO: - Desculpa, mas eu não quero recomeçar uma história com você. Esse amor que você sente por mim, eu não tenho aqui dentro para dar pra você. Não é recíproco.
Silêncio. Carla desvia o olhar, triste. Diogo a observa.
DIOGO: - Eu acho que você pode/
Carla pega a bolsa na poltrona e sai. Diogo respira, aliviado.
CENA 15. RIO DE JANEIRO. EXT. DIA.
MUSIC ON: (Estrela cadente - Luciana Melo)
Takes da cidade em sua movimentação diária. Praia de Copacabana, lotada de banhistas, o tráfego no centro da cidade. Dia passando. Cai a noite. Externas das luzes da cidade, dos prédios, dos carros no trânsito.
MUSIC OFF.
CENA 16. CASA HUMBERTO E SELMA. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.
Humberto sentado na poltrona, assistindo ao noticiário na TV.
APRESENTADOR: Osvaldo Magalhães foi morto pela polícia após reagir à voz de prisão. O empresário, um dos mais ricos do Rio de Janeiro, foi acusado de diversos crimes, como lavagem de dinheiro, recebimento e pagamento de propina e fraudes licitatórias. A polícia teve acesso a um dossiê, onde diversos documentos comprovam a participação de Osvaldo e outros empresários e funcionários públicos das esferas municipal, estadual e federal, em diversas operações de corrupção, que chegam ao montante de mais de 600 milhões de reais.
Humberto observa a TV um tanto preocupado. Selma se aproxima dele.
SELMA: - Eu sabia que cedo ou tarde alguma coisa iria estourar.
Gabriel entra em casa.
GABRIEL: - É verdade mesmo que o Osvaldo morreu?
Gabriel se retira.
SELMA: - O que vamos fazer?
Neles, apreensivos.
CENA 17. CASA SOLANO. SALA. INT. NOITE.
Isaura serve jantar para recepcionar Bruno e seus amigos. Matheus, Roberta, Vini e Lisa estão presentes, junto de Lauro e Solano.
VINI: - O cheirinho está ótimo, dona Isaura.
Todos riem.
MATHEUS: - O charme e a modéstia, que foi para o espaço né! (risos)
Todos se servem, animados com o jantar.
CENA 18. DELEGACIA. INT. NOITE.
Pedro presta depoimento ao delegado. O escrivão registra tudo.
PEDRO: - Eu tinha o pé atrás com o Bruno. Não pela índole dele. Mas porque nós tivemos uma desavença por causa de uma moça. Eu sempre fui apaixonado pela Lisa, mas ela preferiu ficar com ele. E isso eu nunca aceitei. Por coincidência, eu descobri que o Rick também não gostava do Bruno. Ele dizia que o Bruno atrapalhava ele de crescer na danceteria. Acabamos criando uma certa afinidade justamente por não gostar da mesma pessoa. Mas nunca pensei em fazer algo como o que foi proposto pelo Rick. Eu nem sabia que ele usava drogas. Eu, como modelo, não posso nem beber, quem dirá me drogar! Mas o Rick tinha uns pinos de cocaína. Acho até que já tinha usado alguns na noite da festa... Foi aí que o Rick propôs da gente dar o troco no Bruno, por tudo o que ele tinha feito com a gente.
O delegado segue acompanhando com atenção a declaração de Pedro.
CENA 19. CASA MILTON. QUARTO CARLA. INT. NOITE.
Carla pensativa, sentada na cama.
V.O. DIOGO: - Desculpa, mas eu não quero recomeçar uma história com você. Esse amor que você sente por mim, eu não tenho aqui dentro para dar pra você. Não é recíproco.
CARLA: - Jogando fora o meu amor, Diogo... O meu amor! Isso pode custar caro...
Rick invade o quarto, desesperado.
CARLA: - Rick?! O que você está fazendo aqui?!
Carla acerta um tapa em Rick.
CARLA: - Você está dentro da minha casa, portanto, me respeita.
Carla avança em Rick, batendo nele descontroladamente. Ele a detém com os braços, ri do desespero dela. Ela cansa e para por conta própria, ele a joga na cama.
RICK: - Quem é a deprimente agora, hein, Carlinha?
Carla engole os dizeres de Rick.
CARLA: - Sai da minha casa agora. Senão eu chamo os seguranças.
CENA 20. PRÉDIO APTO MATHEUS. CORREDOR. INT. NOITE.
Matheus surge no corredor quando se surpreende ao ver Gustavo parado na porta, com duas malas.
MATHEUS: - Gustavo? O que você está fazendo aqui?
Na surpresa de Matheus.
CENA 21. CASA ELIANE. COZINHA. INT. NOITE.
Eliane coloca sacolas de compras na mesa, algumas estão no chão.
ELIANE: - Nossa, que peso... (chama) João!... Me ajuda aqui.
Ela vai colocando algumas sacolas sobre a mesa, retirando as compras.
ELIANE: - Será que ele tá dormindo?
Ela escuta umas risadas, baixinho, voz feminina. ela estranha, sai da cozinha.
CENA 22. CASA ELIANE. QUARTO ELIANE. INT. NOITE.
Eliane vai entrando no quarto devagar, sem ser notada, e flagra João, um tanto bêbado, com outra mulher na cama. Os dois aos abraços e beijos. Ele, apenas de cueca, enquanto a mulher, usa apenas calcinha, com seios à mostra para João.
ELIANE (grita): - O que significa isso?!
João e a outra mulher são surpreendidos com a atitude de Eliane.
CENA 23. APTO ALEX. SALA. INT. NOITE.
Alex sentado no sofá, olhar distante. Silmara surge trazendo duas xícaras de café. Ela entrega uma a ele.
SILMARA: - Você fez o certo, Alex.
A campainha TOCA. Silmara vai atender. É Mariana.
ALEX: - Mari?
Mariana entra apressada e se joga nos braços de Alex, que a beija, apaixonado.
SILMARA (a si mesma): - Ih, to vendo que o tempo deles se acertarem chegou mais rápido do que eu pensei.
Silmara vai para o interior do apto, deixando Mariana e Alex a sós na sala.
ALEX: - Mari, você é tudo para mim! Eu jamais gostaria de te ver sofrer.
Os dois se beijam, apaixonadamente.
CENA 24. CASA ARTHUR E NORMA. SALA. INT. NOITE.
A campainha TOCA. Norma abre a porta e recepciona Fernanda e Paula.
NORMA: - Entrem, meninas! Que bom que chegaram! Acabei de colocar a carne no forno. Logo mais estará pronto.
Norma se retira. Fernanda e Paula sentam-se no sofá.
PAULA: - Você tem certeza que foi uma boa ideia esse jantar aqui na casa dos seus pais, justo agora?
Arthur entra na sala.
ARTHUR: - Nanda!
Ele abraça Fernanda, com carinho. Vira-se para Paula, um tanto relutante, estende a mão.
ARTHUR: - Como vai, Paula?
Fernanda vai até sua bolsa e pega uma pequena caixinha de joia. Paula se surpreende. Fernanda fica de frente para Paula, se ajoelha. Em seguida, abre a caixa, mostrando um lindo par de alianças. Arthur e Norma se surpreendem, aos mesmo tempo em que Paula se mostra incrédula.
FERNANDA: - Nós já somos uma família. Mas faltava algo para completar, de verdade. Paula, você aceita se casar comigo? Close na reação de Paula diante do pedido de Fernanda. |
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autor Édy Dutra colaboração Diogo de Castro elenco Rafaela Mandelli como Fernanda Andréia Horta como Paula Henri Castelli como Diogo Francisca Queiroz como Carla Caetano O’Maihlan como Rick Gabriela Durlo como Roberta Sidney Sampaio como Matheus Marcello Melo Jr como Bruno Aisha Jambo como Lisa Paulo Gorgulho como Arthur Sônia Braga como Norma Maria Ceiça como Isaura Milton Gonçalves como Solano Maurício Gonçalves como Lauro Eliete Cigarini como Eliane Léo Rosa como Gabriel Bernardo Mesquita como Tito Juliana Lohmamm como Bia Roberto Bomtempo como João Giuseppe Oristânio como Walter Cinara Leal como Laisla Felipe Folgosi como Danilo Fernanda Nobre como Ivete Eduardo Lago como Dr. Túlio Aline Borges como Olívia Cissa Guimarães como Verônica Jonas Bloch como Milton Gisele Fróes como Selma Odilon Wagner como Humberto Totia Meirelles como Tereza Zecarlos Machado como Cristóvão Zezé Motta como Helena João Gabriel Vasconcellos como Pedro Daniel Erthal como Vini Maria Maya como Illana José de Abreu como Osvaldo Malu Galli como Regina Luma Costa como Mariana Jonathan Haagensen como Alex Antônio Pitanga como Dionísio Guilherme Winter como Gustavo Pierre Baitelli como Tomás trilha sonora Amanhã ou depois – Nenhum de nós Torrada e café - Tiê Estrela cadente - Luciana Melo produção Bruno Olsen Cristina Ravela Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. REALIZAÇÃO Copyright © 2018 - WebTV www.redewtv.com Todos os direitos reservados Proibida a cópia ou a reprodução |
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