3x05 | ||
|
||
VOZ DE JOSH
– Anteriormente em New Stages...
Continuação
imediata da última cena do episódio anterior. Meghan olha atônita para
Josh.
MEGHAN – (deixa uma
lágrima rolar sobre o seu rosto) Por favor, garoto, você não pode
contar ao seu pai o que acabou de ver aqui... Eu te imploro.
JOSH – (ri
inconformado) Eu não acredito que você está me pedindo isso. Você quer
que eu contribua para a sua mentira? Você só pode estar brincando...
MEGHAN – (se aproxima
de Josh) Não, eu falo sério... Esta criança é a única forma de salvar o
meu casamento com o seu pai.
JOSH – (grita)
MEGHAN, ACORDA! Essa criança e esse casamento não existem. Nunca
existiram. Você se dá conta do que está fazendo? Você mentiu para o meu
pai dizendo estar grávida. Como você pode brincar com uma situação como
essa?
MEGHAN – Foi a primeira
coisa que me veio a cabeça quando eu percebi que eu estava o
perdendo... Eu amo o seu pai demais, Josh. E eu não posso imaginar a
minha vida sem ele.
JOSH – Pois então
comece a imaginar, Meghan, porque eu não vou permitir que esta ilusão
continue sendo alimentada. Você enganou o meu pai e quis nos afastar
dele. Qual era a sua pretensão? Roubar uma criança quando fosse chegada
a hora?
MEGHAN – Eu não sei o
que eu faria. Eu estava fora de controle. (implora) Por favor, Josh,
não conte para o seu pai sobre o que você acabou de ver. Esta é a única
chance que tenho de me reaproximar dele. Você conta e eu caio.
Definitivamente. Ele nunca mais olharia para a minha cara novamente.
JOSH – Eu não sei
como ele pôde olhar um dia. (olha no fundo dos olhos de Meghan) Desde
que você apareceu aqui, você criou uma linha entre meu pai e nós. Você
queria nos separar, desconsiderando a ideia de que também somos a
família dele. A única família dele. Você nunca seria capaz de construir
uma nova ao lado do meu pai...
MEGHAN – O que você
está dizendo, garoto?
JOSH – Eu estou
dizendo que você não está à altura do meu pai. Nunca esteve. E eu
sempre quis te dizer isso, mas acabo de perceber que tudo acontece no
seu tempo certo... Eu vou acabar com essa farsa sim, Meghan, e nada irá
me impedir. A única mulher que meu pai amou nessa vida é a minha mãe. A
única que ele continuará amando...
MEGHAN – (fala
furiosamente) Se você fizer isso, eu juro que...
JOSH – (interrompe)
Você vai fazer o que? Contar para os meus pais que sou gay? Sinto muito
em estragar o seu plano, mas eles já sabem. E, pensando bem, eu não
farei isso... Você fará! Você começou com esta mentira. Você termina!
MEGHAN – Não, eu não
vou perder o seu pai!
JOSH – Você vai
acabar com esta farsa sim, porque meu pai não merece continuar sendo
enganado. Meu Deus, como você consegue deitar a sua cabeça no
travesseiro todos os dias?
MEGHAN – Porque o seu
pai é a razão para eu dormir tranquilamente, Josh. E eu sou capaz de
tudo para tê-lo ao meu lado. Eu não vou me dar por vencida depois de
tudo o que eu fiz...
JOSH – Isso é o que
veremos, Meghan. Você fingiu uma suposta gravidez para manter o meu pai
ao seu lado e impedir que ele fosse feliz ao lado da verdadeira família
dele. Sinto em te informar, mas não é com mentiras que você constroi o
amor. Você é seca, mentirosa e não merece um pingo de piedade...
MEGHAN – Quem você
pensa que é para falar neste tom comigo?
JOSH – Eu sou filho
de Alex Parker, o homem que você diz tanto amar, mas foi capaz de
iludi-lo. E como filho dele, eu me vejo no direito de defendê-lo de
ameaças como você. Por favor, Meghan, conte toda a verdade para o meu
pai agora e saia de uma vez por toda de nossas vidas.
Close em Meghan,
aflita.
JOSH – Você não é
bem-vinda nesta casa, muito menos em nossa família.
Josh olha com
desprezo para Meghan e deixa o quarto. |
||
|
||
3x05 - REVELAÇÕES |
||
CENA 02. CASA DE
MARTA. SALA DE ESTAR. INT. DIA.
Alex e Marta
estão sentados em poltronas diferentes, conversando.
ALEX – Você sabe me
dizer se o Josh já está melhor em relação à morte do Austin?
MARTA – A morte é uma
ferida que demora para ser cicatrizada, Alex. O nosso filho está
tentando parecer forte, mas a verdade é que ele ainda está muito
machucado por dentro. Levará um pouco de tempo, mas eu tenho certeza
que ele conseguirá superar esta dor.
ALEX – Que bom.
MARTA – Não é nada
fácil perder alguém que a gente gosta. (encara Alex profundamente) Eu
sei disso melhor do que ninguém...
Close em Alex,
confuso. De repente, Josh entra na sala e quebra a troca de olhares
entre os pais.
JOSH – Estou de
volta...
ALEX – Josh, você
sabe onde a Meghan está? (olhando para o relógio de pulso) Já está
tarde e precisamos voltar para Nova York.
JOSH – Tenho certeza
de que a Meghan precisa voltar para Nova York sim, pai. Mas não sem
antes ter uma boa conversa com você. Ela tem muita coisa para te
esclarecer...
ALEX – (olha para o
filho sem entender) O que você está insinuando, Josh?
JOSH – Vá até o
quarto da mamãe e descubra você mesmo. O que posso adiantar é que, cedo
ou tarde, as máscaras caem... Ou melhor, a barriga cai.
Alex, ainda
confuso, se levanta da poltrona e segue em direção ao quarto de Marta.
MARTA – Josh, o que
você quis dizer com “a barriga cai”?
JOSH – Mãe, e se eu
te dissesse que a Meghan não está grávida coisíssima nenhuma?
MARTA – Eu não me
surpreenderia. Afinal, a Meghan faria de tudo para salvar o casamento
dela com o seu pai.
JOSH – Digamos que
todas as chances dela foram por água a baixo. A Meghan mentiu, mãe. Ela
não está grávida e nunca esteve. Depois de hoje, nunca mais veremos
esta mulher de novo.
MARTA – (assustada)
Josh, como você descobriu?
JOSH – Esta é uma boa
história.
Josh se senta na
poltrona antes ocupada por seu pai e começa a relatar o seu flagra em
detalhes. A câmera se afasta. A conversa continua, porém, sem áudio.
CENA 03. CASA DE
MARTA. QUARTO DE MARTA. INT. DIA.
Meghan está
sentada na cama de Marta, chorando. Alex entra.
ALEX – Meghan, o Josh
disse que você tinha algo para conver... (percebe que ela está
chorando) Meghan, você está bem?
MEGHAN – (se
levantando) Alex, antes de qualquer coisa, eu quero que você saiba que
eu fiz isso com as melhores intenções... Eu queria que a gente tivesse
a oportunidade de ser feliz.
ALEX – Meghan, o que
você está falando?
MEGHAN – (ainda
chorando) Eu não sei como você não desconfiou antes, afinal, nunca
transamos sem camisinha, mas... Eu não estou grávida, Alex. Close em Alex, surpreso. (música: Someone Told Me - Jake Bugg)
ALEX – Você está me
dizendo que... Você está me dizendo que mentiu para mim?
MEGHAN – Eu sei que
isso é horrível, Alex, mas foi a única
alternativa que eu encontrei para não te perder.
ALEX – Meghan, você
está louca? Até que ponto você pretendia ir com essa mentira? Eu
sacrifiquei a minha felicidade para ficar ao seu lado... Eu abandonei a
minha família para me comprometer a esta criança... E você me diz que
tudo foi uma armação?
MEGHAN – Alex, se eu
fiz isso... (soluçando) Foi por amor.
ALEX – Meghan, isso
não é amor... Isso é doença! Será que você não entendeu que eu não
queria mais nada com você?
MEGHAN – Alex, você se
dispôs a se casar comigo. Nós passamos meses nos dedicando aos
preparativos do casamento. Você chegou a entrar no altar. Bastou o seu
querido filho sofrer um acidente para a sua opinião mudar de uma hora
para a outra?
ALEX – Meghan,
durante todo o tempo que fiquei com você, eram os meus impulsos que me
controlavam. Eu não entrei naquela igreja porque eu senti vontade ou
porque eu queria passar o resto da minha vida com você. O acidente do
Josh só serviu para me abrir os olhos...
MEGHAN – (chorando)
Alex, como você pôde fazer isso comigo?
ALEX – Eu que deveria
estar te fazendo essa pergunta, Meghan. Eu te procurei para a gente dar
um ponto final nessa bagunça e adivinha o que você fez? Estendeu ela
mais ainda... Meghan, acredite, eu nunca estive tão aliviado em toda a
minha vida.
MEGHAN – Alex, você
está...
ALEX – Sim, eu estou
te desejando adeus. Suma da minha frente. Era o que você deveria ter
feito desde o dia em que nosso casamento foi adiado. Você não merece o
meu amor, o meu respeito... Não depois de ter armado uma falsa gravidez
para tentar me reconquistar. Você não merece um pingo de pena...
MEGHAN – Alex, não fale
assim... Eu só fiz isso porque eu te amo... Eu te amo mais do que
qualquer pessoa... Amor como o meu nem o seu próprio filho é capaz de
sentir por você... Quem dirá a Marta!
ALEX – Eu não quero
mais ouvir uma única palavra suja da sua boca, Meghan. Faça o seguinte:
vá para o aeroporto, compre uma passagem e volte para Nova York.
Restabeleça sua vida e esqueça que um dia eu fiz parte dela.
MEGHAN – Você não irá
voltar comigo?
ALEX – O meu lugar é
em San Francisco.
Close em Alex,
com um olhar decidido e um sorriso quase estampado na boca. Meghan, em
lágrimas, deixa o quarto apressada.
CENA 04. CASA DE
MARTA. SALA DE ESTAR. INT. DIA. (Música cessa.)
Josh e Marta
estão sentados, conversando. Meghan atravessa a sala, possessa.
MEGHAN – (gritando)
PARABÉNS, MARTA!! VOCÊ VENCEU!! MAS SAIBA QUE EU AINDA NÃO DESISTI. EU
AINDA MOSTRAREI QUE ESSE JOGO NÃO TERMINOU!!
Close em Marta,
que assiste a ameaça de Meghan com indiferença. Meghan sai da casa.
ALEX – (entrando na
sala) Então... Parece que Josh continuará sendo o meu único filho.
Josh ri. Marta e
Alex também.
ALEX – Será que posso
ficar por aqui durante alguns dias?
MARTA – Você pode
ficar aqui durante o tempo que quiser.
Pais e filho
sorriem um para o outro.
CENA 05. CARRO DE
ALEX. INT. DIA.
O carro de Alex
ainda está estacionado em frente à casa de Marta. Meghan olha para o
retrovisor. Ela não está mais chorando, porém, seus olhos estão
inchados. Então, abre sua bolsa e retira dela um estojo de maquiagem.
Rapidamente, passa uma base em volta de seus olhos e guarda o estojo em
sua bolsa. Em seguida, pega o seu celular e disca o número desejado.
MEGHAN – (assim que a
ligação é atendida) Alô, Kinsella? (pausa) Aqui é a Meghan. Eu estou em
San Francisco e preciso de um grande favor seu. (pausa) Digamos que eu
quero tirar de uma mulher aquilo que ela mais preza. Depois do seu
filho, é claro. Será que você pode me ajudar?
Close em Meghan,
que sorri ardilosamente.
CENA 06. SAN
FRANCISCO. RUA QUALQUER. EXT. DIA.
Keith e Matt
estão andando de mãos dadas por uma rua movimentada de San Francisco.
Eles passam em frente a uma loja de vestidos de noiva, atraindo a
atenção de Keith, que interrompe os seus passos.
MATT – (olha para
Keith) O que foi?
KEITH – Nada, só parei
para olhar. (aponta para um dos vestidos da vitrine) Veja que
maravilhoso.
MATT – É realmente
bonito.
KEITH – Aposto que
ficaria ótimo em mim. Digo, talvez precisasse de alguns ajustes, mas de
qualquer forma, é perfeito.
MATT – Se você
quiser, a gente entra na loja e você prova o vestido.
KEITH – (olha para
Matt sem entender) Você está maluco, garoto?
MATT – Ué, você que
ficou toda admirada pelo vestido...
KEITH – Porque eu
achei bonito.
MATT – Você comentou
que ficaria ótimo em você...
KEITH – Foi um simples
comentário, Matt. Isso não quer dizer que eu queira prová-lo... Quer
dizer, eu adoraria prová-lo... Mas não hoje.
MATT – Bom, podemos
voltar aqui quando marcarmos a data do nosso casamento...
KEITH – Matt, você só
pode estar tirando uma com a minha cara... Nós mal começamos a namorar
e você já está enfiando na cabeça a ideia de casamento?
MATT – Ela não teria
surgido se você não tivesse parado em frente a uma vitrine de vestidos
de noiva.
KEITH – (batendo em
Matt) Por que eu comecei a namorar com você?
MATT – (rindo) Porque
eu sou irresistível... E quando formos nos casar, eu faço questão de
que você use esse vestido.
KEITH – Seu bobo! Até
isso acontecer, o vestido já terá sido comprado...
MATT – Não se eu
comprá-lo antes...
KEITH – Você não pode
ver o vestido da noiva antes do casamento... Dizem que dá azar!
MATT – Isso é
bobagem, Keith... Eu não acredito em azar. Eu acredito em sorte. E eu
tive muita quando me apaixonei por você...
KEITH – (volta a
andar) Quer dizer que você quer realmente se casar comigo?
MATT – (andando ao
lado dela) Você não quer?
KEITH – Matt, isso não
é coisa para discutirmos no início de um relacionamento. Quero dizer,
nós nem sabemos ainda se isso dará certo...
MATT – Se depender de
mim, eu vou passar o resto da minha vida com você...
KEITH – Você diz isso
porque está apaixonado. Todo começo de namoro é assim. O casal troca
juras de amor e diz um ao outro que estarão juntos pelo resto de suas
vidas... No dia seguinte, percebem que tudo não passava de um
sentimento temporário e seguem com suas vidas, ignorando todas as
promessas que um dia chegaram a fazer.
MATT – Você está
generalizando, Keith. Eu não faço uma promessa se eu não tiver a
certeza de que irei cumpri-la. Pode ter certeza que se um dia eu for me
casar, eu quero que a minha esposa seja você.
KEITH –
Matt, cala a boca!
MATT – E eu quero que
você esteja usando aquele vestido...
KEITH – (rindo) Matt,
fique quieto!
Os dois continuam
andando, distraídos pela conversa inesperada.
CENA 07.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. DORMITÓRIO DE CHELSEA E
KEITH. INT. DIA. (Música cessa.)
Chelsea está
sentada em sua cama, ainda desenvolvendo atentamente a ideia que teve.
Keith entra no quarto e interrompe a concentração da amiga.
CHELSEA – Até que enfim
a senhorita Brooks resolveu dar as caras...
KEITH – (surpresa) Que
história é essa de senhorita Brooks? O meu sobrenome é Hurly.
CHELSEA – Desculpa, eu
só fiz uma brincadeira, não queria te chatear...
KEITH – Não é isso,
amiga, mas é que desde que eu parei em frente àquela loja de vestidos
de noiva, essa ideia de casamento começou a me perseguir...
CHELSEA – (ri) O que?
Por acaso o Matt pediu a sua mão?
KEITH – Não, mas por
um momento, eu pensei que ele fosse fazer exatamente isso... Você
acredita que ele quis que eu entrasse na loja para provar o vestido que
eu gostei?
CHELSEA – Isso mostra
que ele está comprometido com o relacionamento de vocês.
KEITH – Mas eu não
quero que ele esteja, Chelsea. Nós começamos a namorar agora. É muito
cedo para pensar no futuro. Eu tenho medo que ele coloque muitas
expectativas em nosso relacionamento e, caso um dia venha a acabar, ele
saia decepcionado...
CHELSEA – Se um dia
acabar, será consequência. É normal que vocês façam planos para o
futuro. Todos nós fazemos. Algumas coisas dão certo, outras não. Por
que um casal de namorados deve ser impedido disso?
KEITH – É, mas eu não
quero pensar em casamento. O meu namoro com o Matt ainda está no
início. A única coisa que quero agora é aproveitar cada momento com ele
sem pensar no amanhã...
CHELSEA – Mas lembre-se
que um dia você terá que pensar seriamente no seu amanhã. Digo, em
relação ao que deseja para você e o Matt.
KEITH – Como você
mesma disse, será consequência. Até ontem, eu estava apavorada com a
ideia de iniciar um relacionamento. Você sempre soube do medo terrível
que eu tinha de me apaixonar. Agora que estou nessa, não quero apressar
o processo das coisas... Deixarei fluir.
CHELSEA – Ótimo. Mas eu
não posso negar que adoraria ver você entrando de véu e grinalda na
igreja ao lado do Matt.
KEITH – (sorri) Também
não posso negar que essa ideia não me desagrada nem um pouco.
CHELSEA – Você está
feliz então?
KEITH – Sim, eu
esperei tanto tempo para namorar e sinto que comecei no momento certo e
com a pessoa certa. O Matt já aprontou muita coisa nessa vida, mas ele
mudou muito nos últimos anos.
CHELSEA – O amor tem o
poder de mudar as pessoas... (ri)
KEITH – Estou
começando a acreditar nisso. (sorri) Mas e você, pode me dizer o que
está fazendo nesse notebook?
CHELSEA – Não posso te
contar por enquanto, mas o que posso adiantar é que eu estou,
definitivamente, pensando no meu futuro.
Close em Keith,
curiosa.
CENA 08.
UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA. CAMPUS. ALOJAMENTO. CORREDOR DE
DORMITÓRIOS. INT. DIA.
Josh e Ryan andam
lentamente pelo corredor de dormitórios, conversando.
RYAN – De volta a
universidade!
JOSH – (sorri) Como
foi passar um tempo com a sua mãe?
RYAN – Foi ótimo.
Conversamos sobre ela, o meu pai... (olha para Josh) Você!
JOSH – (ri) Posso
saber o que falaram de mim?
RYAN – Eu contei a
ela o quão maravilhoso você é por ter me perdoado depois de todas as
acusações falsas que fiz contra você no ano passado.
JOSH – Ryan, eu sinto
que a nossa amizade é muito maior do que todos os conflitos pelos quais
passamos. Você errou, eu errei, nós dois contribuímos para o nosso
afastamento. O que não podemos permitir é que todas as desavenças
prejudiquem os momentos lindos que já passamos juntos, lado a lado. Eu
estou muito feliz por ter a sua amizade de volta.
RYAN – Obrigado,
Josh. Eu também estou muito feliz por isso. Mas mais uma vez, peço
desculpas por ter sido tão idiota com você. Eu não deveria ter feito os
julgamentos ridículos que fiz sem antes ter conversado com você. Nós
poderíamos ter evitado tudo isso...
JOSH – Poderíamos,
mas vamos deixar no passado. O importante agora é aproveitarmos o
presente, sem ressentimentos, apenas recompensando o tempo que perdemos
separados.
RYAN – Você não está
encanado por causa do beijo que eu te dei?
JOSH – Nós dois
provocamos o beijo, Ryan. Por um momento, eu fiquei encanado com ele
sim. Refletindo sobre o que o Austin estaria pensando sobre mim e se eu
havia traído as lembranças dele. Mas prefiro acreditar que foi um gesto
de solidariedade entre nós dois. Quero dizer, estávamos dando suporte
um ao outro. Nós dois estamos enfrentando isso juntos, não é mesmo?
RYAN – Que bom que
você não interpretou errado, Josh. Eu não queria que você tirasse uma
impressão errada sobre mim...
JOSH – Relaxa.
(sorri) Mas e você, não ficou preocupado com o beijo? Porque pelo o que
eu saiba, você estava compromissado até o ano passado... Com o Evan.
RYAN – Não, eu e o
Evan terminamos no último dia de aula. Eu descobri que ele guardava
drogas no armário do nosso dormitório. Eu não poderia deixar que ele
colocasse a minha permanência aqui na universidade em risco, então pedi
que ele saísse do alojamento.
JOSH – Mas você não
sente mais nada por ele?
RYAN – O que rolou
entre eu e o Evan foi uma atração passageira. Já acabou. Desde o início
desse ano letivo, não o vi mais aqui na universidade. Não sei o que
aconteceu. Deve ter trancado a matrícula...
JOSH – É, ele deve
estar passando por problemas...
RYAN – Depois do que
eu passei com o meu pai, posso te garantir que foi ele que escolheu
esse caminho...
JOSH – Ryan, vou
ficando por aqui então. Conversamos mais tarde, certo?
RYAN – (sorri) Certo.
Ryan continua o
seu caminho. Josh acompanha os passos do garoto com os olhos, então
decide entrar em seu dormitório. A imagem corta rapidamente para:
CENA 09. (A música tocada na cena anterior continua a ser executada nesta.)
Tomada da cidade
de San Francisco com imagens dos principais pontos turísticos locais.
Anoitece.
CENA 10.
RESTAURANTE BENTON’S. INT. NOITE. (Música cessa.)
Marta está
apoiada no balcão de atendimento do restaurante assinando alguns
papeis. De repente, um homem entra com dois sacos de pães nas mãos e
uma mochila nas costas.
HOMEM – Olá, senhora
Benton. Vim trazer os pães que a senhora encomendou.
MARTA – (olha para o
homem) Deve ter havido algum engano. Eu não encomendei pães para essa
noite.
HOMEM – Desculpa, o
meu chefe deve ter se confundido então.
MARTA – Sem problemas.
Talvez tenham esquecido de avisar ao senhor Jackson de que eu não
precisava de pães para essa noite. (sorri) Faça o seguinte: deixe a
encomenda aqui. É melhor sobrar do que faltar pães. Eu me viro com o
que restar.
HOMEM – Você quer que
eu leve a encomenda até a cozinha?
MARTA – (sorri) Seria
muito gentil da sua parte. Os cozinheiros estão lá dentro. Qualquer
coisa, peça ajuda a eles. (pausa) Antes, uma pergunta... Você é novo no
serviço de entrega?
HOMEM – Sim, meu nome
é Bill. Eu fui contratado ontem.
MARTA – Prazer em te
conhecer, Bill. Espero vê-lo outras vezes fazendo entrega no meu
restaurante.
Bill sorri e
entra na cozinha com os sacos em mãos. A imagem corta rapidamente para:
CENA 11.
RESTAURANTE BENTON’S. COZINHA. INT. NOITE.
Bill coloca os
sacos de pães sobre a mesa. Ele olha para os cozinheiros e percebe que
todos estão muito concentrados em suas tarefas. Então, se agacha em um
dos cantos da cozinha, abre a sua mochila e tira de dentro dela uma
caixa. Ele sorri e abre a sua tampa. Close no seu interior, repleto de
baratas. Bill coloca a caixa no chão e sai, apressado. A imagem corta
rapidamente para:
CENA 12.
RESTAURANTE BENTON’S. INT. NOITE.
Bill atravessa o
restaurante, apressado.
BILL – Até mais ver,
dona Marta!
MARTA – Obrigada,
querido.
Assim que Bill
deixa o restaurante, dois inspetores da Vigilância Sanitária entram no
local e se aproximam de Marta.
INSPETOR 1 – Olá, senhora
Marta. Recebemos agora há pouco o telefonema urgente de um consumidor
alegando que o seu restaurante está sendo aberto em condições precárias
de higiene...
MARTA – Vocês devem
estar enganados. Não há nada de errado com o meu restaurante.
INSPETOR 2 – (mostrando um
mandato para Marta) Vamos descobrir isso depois que fizermos uma
fiscalização completa no local.
MARTA – Ótimo, vocês
não precisam de um mandato para conseguir a minha permissão. O meu
restaurante está em ótimas condições de higiene. Não tenho nada para
esconder.
De repente, uma
das cozinheiras começa a gritar dentro da cozinha.
INSPETOR 1 – É o que
veremos.
Close em Marta,
assustada com os gritos. Ela acompanha os inspetores para dentro da
cozinha.
CENA 13.
RESTAURANTE BENTON’S. COZINHA. INT. NOITE.
Marta e os
inspetores entram, apressados.
MARTA – Posso saber o
que está acontecendo aqui?
Percebemos que
todos os cozinheiros estão em polvorosa tentando fugir das baratas que
circulam pelo local.
COZINHEIRO – Dona Marta, a
cozinha está infestada de baratas.
MARTA – Mas como isso
é possível? (gritando) SAIAM LOGO DAQUI!
Os cozinheiros
correm em direção à saída da cozinha. Marta olha surpresa para os
inspetores.
MARTA – Eu estou tão
surpresa quanto vocês, garanto. O meu restaurante sempre foi muito bem
higienizado. Não consigo entender de onde essas baratas surgiram.
INSPETOR 2 – Se você não
consegue entender, senhora Benton, a gente menos ainda. (preenchendo um
papel em sua prancha) O seu restaurante passará por uma inspeção feita
pela nossa equipe. Enquanto isso, ele será interditado pela Vigilância
Sanitária.
MARTA – (surpresa) O
que? Vocês só podem estar brincando comigo...
INSPETOR 1 – O nosso
trabalho não é nenhum tipo de diversão, senhora Benton. O nosso
objetivo é promover a saúde da população americana.
MARTA – (inconformada)
Desculpa, eu não estou questionando o seu trabalho. Mas há um engano
aqui. Essas baratas foram implantadas no meu restaurante.
INSPETOR 2 – Este não é o
melhor momento para esclarecimentos. Estamos cercados por baratas e
acho melhor sairmos daqui. Sinto muito, senhora Benton, mas acho melhor
você voltar para a casa agora. Ligaremos em breve.
Close em Marta,
arrasada. Sem energias para iniciar uma discussão, ela decide deixar a
cozinha. A imagem corta rapidamente para:
CENA 14.
RESTAURANTE BENTON’S. INT. NOITE.
Marta sai da
cozinha. Ela se surpreende ao notar a presença de Meghan na entrada do
restaurante.
MARTA – Meghan, o que
você está fazendo aqui?
MEGHAN – (entrando
imperiosamente) Eu não poderia deixar de assistir a sua queda, Marta.
MARTA – Então quer...
(furiosa) Então quer dizer que foi você que organizou isso, sua
vagabunda?
MEGHAN – Acho melhor
você se acalmar, Marta. O seu restaurante acabou de ser interditado.
Você não quer ir parar na delegacia por causa de uma agressão, não é
mesmo?
MARTA – Fique
tranquila, Meghan, porque eu jamais sujaria as minhas mãos com um
tipinho feito você. (pausa) Ótimo, você tirou o meu restaurante de mim,
mas tem uma coisa que você nunca vai me tirar...
MEGHAN – (fica frente a
frente com Marta) Ah, é?
MARTA – Sim. A minha
família. Essa você nunca vai conseguir destruir ou separar. (sorri
desafiadoramente) Lembra quando você me disse que eu não ia conseguir
tirar o Alex de você? Bom, não foi isso que eu vi nas últimas horas.
(provoca) Você irá embora para Nova York e o Alex morará embaixo do
mesmo teto que eu. Quem acabou vencendo este jogo mesmo?
Marta empurra
Meghan do seu caminho e segue em direção a saída.
MARTA – (interrompe
seus passos e se vira para Meghan) E implantar baratas no meu
restaurante foi uma ótima ideia... Elas são tão nojentas quanto você.
Dito isso, Marta
sai do restaurante. Close em Meghan, derrotada. Lágrimas começam a
rolar sobre o seu rosto.
CENA 15. SAN
FRANCISCO. RUA QUALQUER. EXT. NOITE.
Josh anda
tranquilamente por uma calçada deserta de San Francisco. A rua está com
pouca iluminação e poucas pessoas andam por ali. De repente, Josh passa
por debaixo de uma árvore. Um garoto salta de cima dela e segura Josh
pelo pescoço. A câmera revela Evan.
EVAN – Aonde pensa
que vai, Josh?
JOSH – (reconhece a
voz do garoto, surpreso) Evan? O que pensa que está fazendo?
EVAN – (tirando a
arma do bolso e apontando para o rosto de Josh) Não tente gritar nem
reagir. Um passo que você der e eu acabo com a sua vida. Você não quer
morrer esta noite, não é mesmo?
JOSH – (apavorado)
Evan, abaixe essa arma. Vamos conversar em paz.
EVAN – Não. Não há
mais paz desde que o Ryan me expulsou do dormitório. Se você quiser
permanecer vivo, eu preciso que você me faça um favor, Josh.
JOSH – Farei tudo que
estiver ao meu alcance, mas abaixe essa arma... Não é assim que vamos
resolver as coisas.
EVAN – Essa arma será
a solução se o seu amiguinho não colaborar.
Evan empurra Josh
e continua mirando o revólver para ele. Com a outra mão, tira um
celular do bolso e o joga para Josh.
EVAN – Ligue para o
Ryan e peça para ele nos encontrar no endereço que vou passar.
JOSH – O que você
quer com o Ryan?
EVAN – Ele vai pagar
pelo o que fez comigo. Pagar literalmente. Vamos, ligue para o Ryan
e siga as minhas instruções.
JOSH – (discando o
número no celular) Ok.
EVAN – E deixe bem
claro que se ele não aparecer, a pessoa que ele mais ama na vida será
morto.
Close em Josh,
levando o celular até a orelha com as mãos trêmulas.
EVAN – Esta pessoa é
você, Josh.
Close em Josh,
assustado.
A imagem escurece. |
||
|
||
.aaa.
|
.aaa. | |
Navigation
Comentários: