NO
CAPÍTULO ANTERIOR DE "ESTAÇÕES DA VIDA":
PATO: Eu entendo como você tá se sentindo. Logo agora que a gente tava começando a se entender... Eu não queria que isso tivesse acontecido, ok? Eu sou muito novo pra uma responsabilidade como essa. Mas, aconteceu. E se teve algo que aprendi esse ano é que não posso passar a vida toda fugindo das minhas responsabilidades.
NANDA: Eu concordo plenamente. Seria muito covarde da sua parte deixar a Amanda sozinha com esse filho na barriga.
PATO: Isso quer dizer que/
NANDA: Quer dizer que eu não vou ficar entre vocês. O filho que vocês estão esperando não merece isso.
PATO: Mas eu quero ficar com você.
NANDA: Eu também quero ficar com você. Aliás, caso não tenha percebido, eu sempre quis ficar com você! Mas cada um faz sua própria história, Pato. Eu demorei pra perceber, mas agora entendo, eu não faço parte da sua.
Nanda sai correndo.
PATO: Nanda, espera...
Mais na frente, Nanda se esbarra com Ismael.
ISMAEL: Ei!
Ela se abraça nele.
NANDA: Me tira daqui.
ISMAEL (preocupado): Aconteceu alguma coisa?
...
NANDA: Ismael, eu...
ISMAEL: Desde o primeiro momento em que bati o olho em você, não sei explicar o que aconteceu. Eu só consigo pensar em você. É como se não tivesse espaço pra mais nada no meu pensamento.
NANDA: Que lindo isso, Ismael.
ISMAEL: E na real, eu quero muito te fazer feliz. Você deixa?
Nanda sorri, emocionada. Ele se aproxima lentamente dela, que se deixa envolver. Em SLOW MOTION eles se beijam com paixão, tiram a blusa um do outro, envolvidos. Caem no sofá-cama.
...
RUBENS: Acho bom você não me rejeitar.
AMANDA (provoca): O que você vai fazer? Me pegar a força? Você não me conhece. Nada do que fizer vai me surpreender ou me fazer desistir dos meus planos. O máximo que vai conseguir é me fazer sentir mais nojo de você.
RUBENS: Você vai se arrepender por cada palavra que disse.
Amanda se retira da sala.
RUBENS: Cadela maldita! Vai ter o que merece.
...
GREGO: Adivinha?
Grego aperta e Caio tenta se defender.
CAIO: Tá maluco?
GREGO: Aham. Por você.
Grego se aproxima de Caio na intenção de beijá-lo.
MUSIC ON: (FLASHLIGHT - JESSIE J)
CAIO: Pirou de vez, alguém pode nos ver.
GREGO: Não tem ninguém aqui, Caio. Relaxa. Ce fica irresistível com essa toalha enrolada na cintura. Quero ver o que tem por baixo.
Grego puxa Caio para o box e o beija. Os dois ficam dando uns amassos. Grego puxa a toalha de Caio e começa a masturbá-lo. O clima vai esquentando até que Emílio ENTRA.
EMÍLIO (chocado): Caio! Grego! Mas o que é que tá acontecendo aqui?
Close em neles, assustados com o flagra.
CAPÍTULO 1x33
(PENÚLTIMO CAPÍTULO)
(PENÚLTIMO CAPÍTULO)
CENA 01. COLÉGIO FRAN VICENTINI. VESTIÁRIO MASCULINO. INT. DIA.
Continuação da última cena
do capítulo anterior. Caio se apressa em se cobrir com a toalha e se aproxima
de Emílio, que se afasta.
CAIO: Professor,
eu posso/
EMÍLIO: O que que
vocês dois estão pensando que é isso aqui?
GREGO: Desculpa
professor.
CAIO (sem graça): Isso
não vai se repetir.
EMÍLIO: Vocês
estão no colégio! Essa postura de vocês não é permitida... Caio, seu vai não
vai gostar nada de saber disso.
CAIO (chorando): Por
favor, não conta nada pra ele. Eu imploro, por favor...
EMÍLIO: Vocês
dois me colocaram numa situação muito delicada. Isso não poderia ter
acontecido.
GREGO: O que você
vai fazer?
EMÍLIO: Eu tenho que
comunicar a direção, pelo menos.
CAIO (chora): Por
favor, não faça isso. Meu pai não pode saber, professor. Eu te suplico.
Caio
se ajoelha.
EMÍLIO: Levanta daí, garoto!
Caio
fica em pé.
GREGO:
Você sabe o que pode acontecer se o pai do Caio descobrir que ele é gay, não
sabe?
EMÍLIO:
E você acha que vai conseguir esconder isso até quando?
CAIO:
Isso é problema meu.
GREGO:
Eu sei que aqui você é o professor, mas não tem o direito de se meter assim na
nossa vida.
EMÍLIO:
E vocês não tem o direito de ferir o código de conduta de uma instituição com
mais de trinta anos de existência.
GREGO:
Até parece que ninguém nunca se pegou nos banheiros dessa escola.
CAIO:
Você só tá piorando as coisas, Grego!
EMÍLIO:
Tá, tá, tá. Eu não vou ficar aqui discutindo sobre isso com vocês ok?
GREGO:
E o que você vai fazer?
EMÍLIO:
Não sei ainda. Vocês deram sorte que foi eu que flagrei os dois, já imaginou se
tivesse sido algum espertalhão homofóbico da turma de vocês?
CAIO:
Seria o meu fim.
EMÍLIO:
Vocês precisam ser mais discretos.
GREGO:
Você quer dizer enrustido né.
EMÍLIO:
Eu não to pedindo pra vocês deixarem de ser quem são. Mas, aqui na escola é
muito arriscado. Olha, vamos fazer assim, eu não conto nada pra ninguém e vocês
me prometem que nunca mais vão fazer isso aqui no colégio, beleza?!
CAIO:
Tá ok, a gente promete. Obrigado, professor.
Emílio
faz que vai falar mas desiste. Retira-se apressado. Caio soca o armário, com
raiva.
CAIO:
Droga! Droga! Droga! Droga!
GREGO:
Calma, Caio. Ele vai guardar segredo.
CAIO:
Quem garante isso, Grego? Hein? Ele conhece meu pai. Você não devia ter feito
isso. A culpa é sua!
Caio
sai correndo. Grego fica ali, preocupado.
CENA 02. FLAT DE ALTO LUXO. INT. DIA.
Nanda
deitada na cama, enrolada no edredom. Ismael ao seu lado, apenas de cueca.
ISMAEL: Nanda, tá tudo bem?
NANDA (nervosa): Aham.
ISMAEL: Foi a sua primeira vez, né?
NANDA (envergonhada): Sim.
ISMAEL: Não precisa ter vergonha. Espero que tenha curtido.
NANDA:
Foi especial, Ismael. (sorri) Foi como eu sempre imaginei.
Ismael
sorri.
NANDA: Agora me fala sobre você, faz tempo que você perdeu a
virgindade?
ISMAEL: Tem uns dois anos.
NANDA: Nossa, você começou cedo.
ISMAEL: Aconteceu inesperadamente. Assim como foi contigo.
A
conversa vai diminuindo.
CENA 03. CARRO. INT. DIA.
Pato
mexe no celular. No visor mostra “ligando para Nanda”.
PATO:
Vamos Nanda, atende.
Amanda
entra no carro. Pato cancela a ligação e guarda o celular no bolso.
AMANDA: Estava ligando pra quem, meu amor?
PATO:
Pro Diego.
AMANDA: E cancelou a ligação só porque eu cheguei?
PATO:
É um lance nosso.
AMANDA: Não temos segredo. O que tá rolando?
PATO:
Não é nada, Amanda.
AMANDA: Pode confiar, sou ótima em guardar segredos. Ou já esqueceu que
eu não contei pro seu pai sobre o roubo no cofre?
PATO: Por
que isso agora?
AMANDA:
Por nada, ué. Só comentei.
PATO:
Já falei pra esquecer desse assunto.
AMANDA: Calma, bebê, minha boca é um túmulo. Eu só contaria se você me
traísse, e eu sei que você jamais faria isso. Então tá tudo certo.
Amanda
dá uma bitoca em Pato.
AMANDA: Vamos?
Pato
encara Amanda, dá partida no carro.
CENA 04. COLÉGIO FRAN VICENTINI.
DIREÇÃO. INT. DIA.
Juliana
mexendo no celular. CAM se aproxima na tela e mostra a foto de um peitoral
liso, e na parte inferior está escrito “Love 20”.
JULIANA: Olha isso, meu Braaaasil. Titia adora. E esse número 20? Humm
será que é o que eu tô pensando?
Juliana
desliza o dedo para a esquerda e morde os lábios.
JULIANA: Deu match? Genteee, é agora que eu desencalho.
No
celular mostra “nova mensagem de Arturo”.
JULIANA: Mensagem do coroa misterioso. Diferente do novinho, esse tem o
peitoral peludo, hummm, e agora, com quem eu fico, coroa misterioso ou o Love
20? (risos).
CENA 05. COLÉGIO FRAN VICENTINI. SALA
DOS PROFESSORES. INT. DIA.
Ramiro
está navegando no Tinder. Ele recebe uma solicitação. Se anima ao ver a foto da
pretendente.
RAMIRO: Nova mensagem de “Felina Sedutora”. Olha essas fotos. Rapaz,
quanta saliência.
Ramiro
clica na mensagem.
RAMIRO (lendo): Titia viu suas fotos e adorou. Quais são seus planos para hoje à
noite?
Ramiro
sorri.
RAMIRO (digitando): Te conhecer. Pode ser às 19h00?
Emílio
entra silencioso, Ramiro nem percebe. Emílio se aproxima do bebedouro, pega um
copo descartável e enche com água. Bebe de uma só vez.
FUNDE COM
FLASHBACK,
Capítulo 1x07
Local
movimentado, música eletrônica no ambiente. Muitos clientes nos aparelhos,
esteiras, na área de musculação, etc. Heitor e Emílio caminham pelo ambiente
observando os alunos. Um jovem afeminado se aproxima.
RAPAZ:
Ai prof, socorro. Eu derrubei os halteres e não to conseguindo pegar. Você pode
me ajudar, por favor?
EMÍLIO: Claro, vamo lá.
O
rapaz e Emílio se afastam. Heitor percebe uma mulher fazendo exercício errado,
se apressa em ajudar.
HEITOR: Você precisa deixar a coluna mais ereta. O movimento de agachar
pode ser mais devagar pra ter um melhor aproveitamento do exercício. (a mulher
segue as dicas) Isso, bem melhor.
MULHER: Obrigada.
Heitor
faz gesto com a cabeça e sai, Emílio vem ao seu encontro.
HEITOR: E aí, ajudou a gazela?
EMÍLIO: Acho que ele tava mais a fim de tirar uma casquinha do que
pedir ajuda.
HEITOR: A gente tem que passar por cada uma viu.
EMÍLIO: Ossos do ofício, meu amigo.
HEITOR: Viu o jeito que tava vestido? Que depravação.
EMÍLIO: Pega leve, Heitor. A gente precisa ser cauteloso com esse tipo
de comentário no ambiente de trabalho, cara. Principalmente na posição de
professor, agindo de forma preconceituosa desse jeito tu pode se dar mal.
HEITOR: Pouca vergonha. Você aprova uma coisa dessas? Se você tivesse
um filho gay você aceitaria?
EMÍLIO: Heitor, no papel de pai eu preciso apoiar meu filho. Se eu não
fizer isso, que tipo de pai eu seria?
HEITOR: To te estranhando. Cadê aquele macho alfa da época da
faculdade?
EMÍLIO: Aprendeu que preconceito não leva ninguém a nada. Melhor coisa
que fiz foi passar a lecionar numa escola. A realidade de lá muda nossa cabeça,
cara. Graças a Deus hoje me considero uma pessoa melhor, lido bem com a
diversidade e devo tudo isso a experiência de ser professor de adolescentes que
diariamente se descobrem. Tu deveria experimentar.
HEITOR: Dispenso, pelo menos aqui na academia tem uns brotinhos
malhados pra gente admirar.
FIM DO FLASHBACK,
Emílio
já sentado numa das cadeiras. Ramiro percebe sua presença.
RAMIRO: Ah, professor, você ta aí, é? Nem o vi entrar.
Emílio
não responde.
RAMIRO: Professor?
EMÍLIO: Oi?
RAMIRO:
Tá tudo bem?
EMÍLIO (desconversa): Sim, sim. Só esse clima de final de ano. Provas,
alunos estressados.
Ramiro
se levanta.
RAMIRO: Vou nessa.
Ramiro
sai. Em Emílio pensativo.
CENA 06. COLÉGIO FRAN VICENTINI. SALA DO
FUNDAMENTAL. INT. DIA.
Arnaldo
dá aula quando seu celular sinaliza a chegada de uma notificação. Ele confere e
se empolga ao ver que é a tal pretendente.
ARNALDO (digitando): Claro, minha felina sedutora. Hoje à noite nos encontramos às
21h00 no Goumert Carioca.
Arnaldo
sorri. Um aluno percebe.
ALUNO:
Fessor, viu o passarinho verde?
ARNALDO: Que passarinho?
ALUNO:
Tá vendo pessoal? Ele tá todo bobo.
Os
alunos dão risada.
ARNALDO: Silêncio. Ao invés de ficarem de conversa fiada, deveriam
copiar o material. Não se esqueçam que estamos na reta final das aulas.
Toca
o sinal do intervalo. Os alunos levantam. Arnaldo senta na cadeira e suspira.
ARNALDO: Falta pouco. Hoje vou conhecer a minha gata.
Em
Arnaldo.
CENA 07. COLÉGIO FRAN VICENTINI. SALA
DOS PROFESSORES. INT. DIA.
Emílio
olhando para o nada. Lúcia se aproxima.
LÚCIA:
Emílio, estou te achando tão calado e sério.
EMÍLIO: É impressão sua.
LÚCIA:
Te conheço. Quando você fica pensativo, assim, é porque aconteceu algo.
EMÍLIO: Não é nada não, Lúcia.
LÚCIA: Certeza? Saiba que conversar, desabafar faz bem pra alma.
EMÍLIO: Você sempre muito sensata.
LÚCIA (tímida): Obrigada.
EMÍLIO: O que você faria se descobrisse o segredo do filho de um grande
amigo, mas que sabe se contar pode prejudicar a família dele?
LÚCIA:
Que situação, Emílio. Não pode ser mais específico?
EMÍLIO: Ok, eu vou contar. Você me inspira muita confiança.
LÚCIA:
Fico lisonjeada.
EMÍLIO: Então...
A
conversa acontece fora do áudio. Lúcia vai expressando surpresa em vários
momentos.
CORTA
PARA
Vanice
na sala de descanso deitada na cadeira.
VANICE (reclama): Ai, que dor.
ALFREDO: O que foi, Vanice?
VANICE: Não conto os dias para o final do ano letivo. Esses meninos
acabam com minha saúde física, mental e espiritual. Como se não bastasse tudo
isso, meu massagista está viajando. (aponta) Meus pés estão doendo.
Silêncio.
VANICE (sorri): Você não tem formação em Massoterapia, professor?
ALFREDO: Andou me investigando, professora?
VANICE:
Está no seu Lattes, querido.
Eles
riem. Alfredo se aproxima dela, retira os sapatos e começa a massagear os pés.
VANICE: Nossa, professor, que mãos.
ALFREDO (sem graça): Obrigado.
VANICE: Que delícia.
Milena
entra.
MILENA: O que está acontecendo aqui?
VANICE: Professora, estou nas nuvens.
MILENA: Alfredo?
ALFREDO: É só uma massagem, meu amor.
VANICE: Senta aqui, Milena. Ele pode revezar, não é mesmo professor?
Em
Milena séria.
CENA 08. SEVEN NIGHT. INT. DIA.
Em
uma mesa, Nanda e Paulinha sentadas.
NANDA:
Foi melhor do que eu imaginava.
PAULINHA: Amiga, eu to passada. Não acredito que rolou entre você e o
Ismael.
NANDA:
Fala baixo, menina.
PAULINHA: E eu pensava que sua primeira vez seria com o Patinho.
NANDA:
Eu também, mas quer saber? Acho que eu e Pato já era. Aliás, nunca foi né,
miga. Agora então que aquela nojenta tá grávida, acabou.
PAULINHA: Você fez o certo. Já faz 84 anos que eu não sei mais o que é
isso.
NANDA:
Não me diga que depois do Diego não ficou com nenhum carinha?
PAULINHA: Se tivesse rolado você seria a primeira a saber né, miga.
NANDA:
Agora que ele tá mudando, quem sabe ele não te procure novamente.
PAULINHA: Não quero criar expectativas. Mas sinto falta dos nossos
momentos.
NANDA: Lembro que vocês viviam perigosamente.
PAULINHA: Ele curte adrenalina e eu acabei pegando gosto.
Ismael
chega.
PAULINHA (se levanta): Vou deixá-los a sós.
ISMAEL: Quais são seus planos para hoje, Paulinha?
PAULINHA: Vou ao shopping.
ISMAEL: Acho melhor deixar o shopping para outro dia. Porque não nos
acompanha?
NANDA: É, vem com a gente.
PAULINHA: Mas pra onde?
CENA 09. CASA CAIO. QUARTO. INT. DIA.
Caio
deitado com o fone no ouvido. O celular notifica a chegada de uma mensagem.
GREGO (mensagem): Ei, gatinho. Ainda tá bravo comigo?
CAIO (digitando): Deixa eu pensar...
GREGO (mensagem): ?????
CAIO (digitando): Não kkk
GREGO (mensagem): O que tá fazendo?
CAIO (digitando): Deitado.
GREGO (mensagem): Meus pais foram pro sitio. To sozinho. Cola aqui 🙈🙈
CAIO (digitando): Huuum 🤭🤭
GREGO (mensagem): poderíamos terminar oq começamos no colégio 🙃
CAIO (digitando): Demorou 😊
GREGO (mensagem): Vou ficar te esperando 😘
Caio
levanta da cama, pega uma toalha e vai para o banho.
CENA 10. COSMÉTICOS LAMBERTINI. SALA
RUBENS. INT. DIA.
Rubens
mexe no computador. CAM aproxima do monitor. Ele digita no campo de busca:
Amanda Dutra.
RUBENS: Telefone, endereço.
Ele
pega o celular e anota as informações no bloco de notas.
RUBENS: Essa cachorra não perde por esperar.
Ele
coloca o terno e sai da sala.
CENA 11. RIO DE JANEIRO. EXT. DIA.
MUSIC ON: (NOT DAY - IMAGINE DRAGONS)
Transição
de Tempo. Trânsito, pessoas correndo na orla, caminhando. Motos, carros,
ônibus. O sol sai de cena, surgindo a noite.
CORTA
PARA
CENA 12. PARQUE DE DIVERSÕES. EXT.
NOITE.
Nanda,
Paulinha e Ismael se divertem. Andam na roda gigante, carro bate-bate e navio
pirata.
PAULINHA: Gente, eu vou surtar. To com medo.
NANDA:
Amiga, sinta essa vibe.
ISMAEL: Paulinha, tá com medo? Então grita, bota pra fora esse medo.
Paulinha
fecha os olhos e grita, sem parar. Vem em sua mente as brigas com Diego, a cena
dos pais brigando, o assalto do Diego.
MUSIC OFF.
CENA 13. APARTAMENTO JULIANA. BANHEIRO. INT.
NOITE.
Juliana
se arrumando. O celular apita. Ela lê a mensagem e sorri.
JULIANA: Titia já chega.
Naná
surge no local.
NANÁ:
Você está deslumbrante.
JULIANA (dá uma volta): Você acha, amiga?
NANÁ: Claro.
Está lindíssima.
JULIANA: Obrigada. Os encontros prometem.
NANÁ:
Encontros?
JULIANA (arregala os olhos): Eu disse isso?
NANÁ:
Sim
JULIANA: Me equivoquei. (risos) Faz tanto tempo que não tenho encontro.
To nervosa, parecendo uma adolescente.
NANÁ:
Fico feliz por você. Vai dar tudo certo.
JULIANA: Assim espero. E o Diego?
NANÁ:
Ainda não chegou.
JULIANA: Ele mandou mensagem? Ligou?
NANÁ:
Sim, disse que está com o Pato.
JULIANA: Amiga, fique de olho. Qualquer coisa me liga.
NANÁ:
Não quero estragar sua noite.
JULIANA: Nada disso. Não hesite em me ligar ok? Combinamos de dar mais
uma chance a ele com a condição dele frequentar a terapia, mas não podemos
descuidar. Estamos entendidas?
Naná
concorda.
CENA 14. CASA CAIO. SALA DE ESTAR. INT.
NOITE.
Selma
e Heitor jantam quando Caio aparece.
SELMA:
Meu filho você está lindo.
HEITOR: Posso saber onde o senhor está indo?
CAIO:
Vou me encontrar com a galera no Seven Night.
SELMA:
Você não está em semana de provas, meu filho?
CAIO:
Começa semana que vem. Não se preocupem, já to com o pé no segundo ano.
SELMA: Quero você de volta às nove em ponto.
CAIO:
Mããe? Colabora. Deixa até às onze.
HEITOR: Deixa o garoto se divertir, mulher. Pelo cheiro do perfume tem
menina na parada né, filhão?
CAIO:
Talvez.
HEITOR:
Tá vendo, Selma! Deixa o garoto!
SELMA:
Às 22h00 e não se fala mais nisso.
CAIO:
Ok.
Caio
se retira. Selma e Heitor continuam a refeição.
CENA 15. MANSÃO LAMBERTINI. QUARTO PATO.
INT. NOITE.
Pato
e Amanda deitados na cama.
AMANDA: Te achei tão desanimado hoje.
PATO:
O dia foi cansativo. E tô preocupado com o colégio. Não posso repetir. Logo
farei 17 anos e quero terminar o ensino médio com 18.
AMANDA: Saudade daquele garoto feroz, que mal termina e já quer outra
dose.
PATO: Quem
sabe mais tarde?
AMANDA: Quem sabe? Eu aqui toda fogosa e você assim, definitivamente
não to te reconhecendo. É por causa da Nanda, não é? Desde que voltamos daquele
acampamento você tá diferente.
PATO:
Claro que não. É impressão sua.
AMANDA: Assim espero, Patrício. (levanta) Vamos sair?
PATO:
Agora?
AMANDA: Sim, cansei de ficar trancada no quarto. Quero ver gente,
movimento. Vamos beber? Dançar? Tô topando qualquer parada.
CENA 16. PRAÇA. EXT. NOITE.
Diego
perambula pelas ruas segurando uma garrafa. Ele bebe.
MUSIC ON: (CÉU AZUL - ANA GABRIELA)
Enquanto
Diego fala é mostrado a sequência de cenas:
DIEGO (off): E quando tudo parece se revolver, o passado volta para bagunçar.
Todo mundo esconde um segredo, às vezes temos receio de enfrentá-lo.
1.
Grego abre a porta. Caio sorri e mostra uma garrafa de vodka.
GREGO:
Você está lindo.
Caio
beija Grego.
2.
Rubens de frente a porta do apartamento de Amanda.
RUBENS: Achou que ia ficar por isso mesmo né, vadia.
3.
Celo e Estela assistindo tv.
CELO:
O minha veia, acho que nossa filha não gosta mais daquele menino com nome de
ave.
ESTELA (séria): Não me chama de veia. Eu sou mais jovem do que muito jovem.
CELO (rindo): E adora uma fofoca.
ESTELA: Sim, me conta Celo, você tá sabendo de algo?
CELO: Mais
cedo um rapaz chegou pra buscar as meninas e a Nanda não tirava os olhos dele.
ESTELA: E não era o ganso?
CELO (dá risada): O nome do menino não é ganso, Estela.
ESTELA: Não era falcão? Não, peraí, era Pato. Isso, Pato. To chocada
com essa bomba, Celo. Não acredito que nossa filha tá desencalhando.
Eles
dão risada.
4.
Lúcia e Emílio jantam.
LÚCIA: Que bom que você me convidou pra jantar.
EMÍLIO: Pelo menos esse lance dos meninos serviu pra nos aproximar.
LÚCIA: E você já decidiu se vai contar ao Heitor sobre o Caio?
Emílio
coloca sua mão sobre a mão de Lúcia.
EMÍLIO: Por enquanto, a única decisão que quero tomar é essa.
Emílio
levanta-se e conduz Lúcia a fazer o mesmo. Ele a beija. Ela corresponde.
DIEGO (off): Algumas páginas devem ser viradas e esquecidas. É assim que eu
posso falar dos meus pais. Eles sumiram e tá na hora de seguir em frente, será
que eu to preparado?
5.
Leonardo na cama. Kátia andando de um lado para o outro.
KÁTIA:
Sabe qual é a minha vontade? É jogar aquela vagabunda pela janela. Pra ver
assim ela some das nossas vidas de uma vez por todas.
LEONARDO: Fique calma. Na hora certa tudo vai se resolver.
Em
Leonardo, misterioso.
6.
Milena coloca a panela na mesa. Alfredo se serve.
MILENA: Achei a Vanice muito pra frente hoje.
ALFREDO: Amor, relaxa, era só uma massagem. você tá levando muito a
sério.
MILENA: Fiquei com inveja, eu nunca ganhei uma massagem.
ALFREDO: Depois da janta, vou te compensar.
MILENA: Huuum, tô ansiosa.
ALFREDO: Então vamos agilizar.
7.
Nanda, Paulinha e Ismael caminhando pelo parque de diversões.
PAULINHA: Ismael, quero te agradecer.
ISMAEL: Poor...?
PAULINHA: Na hora que você falou pra eu gritar, na boa, me fez muito bem.
Coloquei pra fora todos os receios, medos, angústias.
NANDA:
Que bom que você está melhor, amiga.
ISMAEL:
Às vezes tudo que a gente precisa é gritar pra espantar os males.
8.
Naná na cozinha preparando a janta. Ela para por um instante, pensativa.
NANÁ: Não
posso abandonar meu neto. Ele já não tem os pais. Ficar longe de mim, ele não
aguentaria.
9.
Os caras do tráfico encontram Diego. Se aproximam.
CARA 1: Tá sumido em.
DIEGO:
Vaza daqui. Não to devendo mais nada pra vocês.
CARA 2 (mostra a droga): Vai dizer que não sente falta?
DIEGO: De boa, cara. Vaza daqui. To limpo.
CARA 1: Tá embaçado em, truta.
CARA 2 (entregando): Pega, é presente.
DIEGO:
Já falei pra saírem.
CARA 1: No fundo eu sei que tu tá se coçando pra dá um trago.
CARA 2: Tá de graça, brow. Vai arregar?
O
cara 1 se aproxima de Diego e coloca a droga no bolso dele.
CARA 1: Depois tu me agradece.
Eles
saem. Diego pega a droga e a encara.
CORTA PARA
MUSIC OFF.
CENA 17. MANSÃO LAMBERTINI. JARDIM. EXT.
NOITE.
Andréia,
Larissa, Ricardo, DJ e Beto, sentados num puff. Eles bebem, comem. Larissa com
cara de poucos amigos.
ANDRÉIA: Vai ficar assim a noite toda?
LARISSA: Não entendo porque essa insistência em trazer esse moleque.
ANDRÉIA: Isso tá com cara de birra e sabe o que eu acho? Que no fundo
você gosta dele.
Lua
chega com alguns cartões. Ela entrega aos convidados.
BETO:
Obrigado, Lua. Posso tirar uma dúvida?
LUA:
Claro.
BETO:
Eu e o DJ podemos trazer nossas namoradas?
LARISSA (séria): O que? É muita cara de pau. Vocês deveriam se dar por
satisfeito por terem sido convidados. O auge da falta de noção.
DJ:
Desculpa, foi só uma pergunta.
LUA:
Não liga pra Lari, gente. Podem trazer quem vocês quiserem. Fiquem à vontade.
CORTA
PARA
Andréia,
Lua e Larissa sentadas.
ANDRÉIA: Que crise de ciúmes foi aquele Lari?
LARISSA: Tá doida, menina? Eu lá vou ter ciúmes desse pivete.
LUA:
Todo mundo percebeu.
LARISSA: Me erram vocês duas.
As
meninas dão risadas.
CORTA
PARA
Ricardo
e Andréia se beijam.
RICARDO: Saudade de estarmos juntos.
ANDRÉIA: Reta final do colégio. Sabe como é. No ano que vem vamos pro o
ensino médio.
RICARDO: Vou te contar uma parada, mas não sai daqui, ok?
ANDRÉIA: Combinado.
RICARDO: O Beto e o DJ mentiram, não tem namorada nenhuma. Isso foi uma
estratégia pra ver a reação das duas.
ANDRÉIA: Ai, Ricardo! Por que isso?
RICARDO: Você sabe que eles são a fim delas.
ANDRÉIA: Eu acho que a Lari se faz de difícil, mas ela gosta sim do
Beto. É aquela história né, amor e ódio andam juntos.
Eles
riem.
RICARDO: E a Lua? Gosta do DJ?
Andréia
não responde.
CENA 18. GOUMERT CARIOCA. ESCRITÓRIO.
INT. NOITE.
Mirtes
digita algo no notebook. Lulu entra, eufórica.
LULU:
Mandou me chamar? Tem que ser rápido porque hoje o restaurante tá lotado.
MIRTES:
Mandei sim. Acabei de receber a nova proposta de carta de vinhos, gostaria que
desse uma olhada. Só um minuto.
Mirtes
imprime o documento. Pega e estende o documento a Lulu deixando a mostra seu
braço roxo.
LULU:
Mirtes... O que aconteceu com seu braço? Não me diga que/
MIRTES: Não. Não é nada disso. Eu me machuquei no banheiro.
LULU:
Amiga, não mente pra mim. Isso aí é marca de agressão.
MIRTES:
Podemos conversar sobre isso em outro momento. Você tem que voltar ao trabalho
e eu também.
LULU:
Eu sei que isso é um assunto muito pessoal, mas não posso ver as coisas
acontecendo e ficar calada. Mirtes, se você não tomar uma atitude, eu vou ter
que fazer isso. Pro seu próprio bem.
Lulu
se retira da sala. Mirtes fica preocupada.
CORTA
PARA
CENA 19. GOUMERT CARIOCA. SALÃO. INT.
NOITE.
Restaurante
movimentado para o jantar. Ramiro está sentado em uma das mesas, analisando a
borda da taça de vinho. O garçom está em pé, ao seu lado.
GARÇOM:
Posso servi-lo, senhor?
RAMIRO:
Um instante.
Ramiro
volta a inspecionar a taça, retira um lenço do bolso e limpa o objeto com certa
fixação. O garçom franze a testa, sem entender, mas permanece calado.
RAMIRO: Agora sim.
O
garçom serve Ramiro, faz um gesto com a cabeça e se retira. Ramiro toma um gole
quando avista Juliana entrando no estabelecimento. Juliana percebe a presença
de Ramiro, estranha e se aproxima.
JULIANA (desconfia): O que você está fazendo aqui?
RAMIRO (tenso): Eu?
JULIANA: Claro, homem!
RAMIRO (tenso): Bem... Eu... Eu...
JULIANA: Espera um momentinho.
Juliana
pega o celular e checa suas mensagens.
RAMIRO: O que a diretora está olhando aí?
JULIANA: Não me responda com outra pergunta. Você ainda não disse o que
veio fazer aqui.
RAMIRO: Eu vim jantar ué. E você?
JULIANA: Eu, eu tava passando pela rua e lembrei que estava com fome.
RAMIRO: Ah, é?! Sei...
JULIANA: Escute aqui, eu não tenho que te dá satisfação da minha vida
ok?
RAMIRO: Pois eu digo o mesmo.
JULIANA: Grosso.
Ela
se afasta.
RAMIRO: Aonde você vai, diretora?
JULIANA: Procurar uma mesa longe da sua.
RAMIRO: Pois por mim tudo bem.
Juliana
vai para uma mesa oposta a de Ramiro. O garçom puxa a cadeira para que ela se
acomode. Ela senta, fica a encarar Ramiro.
JULIANA (pensa): Com tanto restaurante na cidade, esse homem trata de vir logo
aqui!
Ramiro
retribui a encarada. Juliana o ignora.
CENA 20. PRÉDIO AMANDA. EXT. NOITE.
O
carro de Pato para na calçada. CORTA PARA o seu interior.
AMANDA:
O que que a gente tá fazendo aqui?
PATO:
Não é aqui que você mora?
AMANDA:
A gente não ia dá um rolê?
PATO:
Hoje não vai rolar, Amanda. Não tô no clima.
AMANDA:
Ai, Pato! Você já foi melhor viu, que saco!
PATO:
Desculpa, mas também você tá grávida, Amanda. Não dá pra ficar dando rolê por
aí.
AMANDA:
Não use a minha gravidez como desculpa! Você tá me dispensando e eu aposto que
quando sair daqui vai correndo pra casa daquela Nanda.
PATO:
Eu já te disse que eu to contigo. Eu não vou te abandonar, droga! Eu só não to
no clima.
AMANDA:
Saco!!!
Amanda
sai do carro, bate a porta com força e entra no prédio. O celular de Pato
apita. Ele pega o aparelho e estranha.
PATO:
Áudio do Diego.
Ele
reproduz.
DIEGO (chora/O.S): Pato, me ajuda cara... Fiz merda de novo, cara... Me ajuda!!!
Pato
se apressa em dá partida no carro. CORTA PARA o exterior do carro. Pato sai em
alta velocidade, cantando o pneu.
CORTA PARA
CENA 21. PRÉDIO AMANDA. CORREDOR. INT.
NOITE.
Amanda
caminha pelo corredor com a chave do AP na mão.
AMANDA:
Se aquele moleque pensa que vai me deixar na mão ele tá muito enganado! Você
não vai me trocar por aquela colegial sem sal, Patinho, não vai mesmo!
Amanda
abre a porta do quarto e ENTRA. Está
escuro. Ela tateia a parede até achar o interruptor. Acende a luz. Ela GRITA de
susto. CAM revela Rubens lá dentro.
RUBENS:
Então é aqui nesse muquifo que você recebe seus clientes? Quanto eles te pagam
pela hora? Não deve ser muito né, visto que você mora nesse chiqueiro de
quinta.
AMANDA (medo): Como entrou aqui?
RUBENS:
Você acha mesmo que tem segurança em morar num lugar como esse?
AMANDA:
Sai da minha casa agora.
Ele
se aproxima dela. Amanda se afasta.
RUBENS:
Eu disse que você se arrependeria...
AMANDA:
Sai da minha casa AGORA!
RUBENS:
Não banca a difícil, garota. Eu sei o que você faz pra ganhar a vida, além de
transar com o chefe.
Rubens
tranca a porta.
AMANDA:
O que você tá fazendo?
RUBENS:
Agora eu vou te dá uma lição que você nunca mais vai esquecer.
Amanda
pega um vaso na mesinha e joga em Rubens, que se esquiva.
RUBENS:
Sua cretina!
Ele vai pra cima dela. Amanda tenta fugir. Rubens a persegue pelo pequeno espaço do AP. Ele a alcança, puxa o cabelo dela.
RUBENS:
Achou que ia me humilhar e ficar por isso mesmo, cadela? Hein?
AMANDA (dor): Você tá me machucando!!!
RUBENS:
Isso não é nada perto do que eu vou fazer com esse corpinho lindo.
Ele
cheira o pescoço dela. Tenta beijá-la, à medida que ela tenta resistir. Rubens
rasga a roupa dela. Amanda chora.
AMANDA:
Me larga.
RUBENS:
Não adianta tentar escapar, cadela. Hoje você vai ser minha, do jeito que eu
quiser.
Rubens
continua segurando o cabelo dela. Com a outra mão tira o cinto envolto na
calça. Coloca os braços de Amanda para trás, amarrando-a com o cinto. Amanda se
debate. Ele é mais forte e a derruba no sofá.
AMANDA:
Eu vou te matar, seu desgraçado! Vou te matar!
RUBENS:
Resiste mais, cachorra. Quanto mais você tenta fugir, mais louco de tesão eu
fico.
Rubens
pega uma corda que estava no chão e amarra os pés de Amanda. Ela se debate
tentando se soltar. Ele arranca a roupa debaixo dela e começa a abrir a
braguilha da calça.
RUBENS:
Agora você vai ser minha.
Rubens
coloca Amanda de quatro. CAM pega eles por trás. Rubens penetra Amanda. Ele
geme. CLOSE no rosto de Amanda que grita de dor enquanto Rubens puxa o cabelo
dela e continua se movimentando.
CENA 22. BECO ABANDONADO. EXT. NOITE.
Diego
está jogado no beco, alucinando sob efeito de droga. Pato aparece, preocupado.
PATO:
Diego!!! O que você fez, velho?
DIEGO:
Me ajuda, Pato.
PATO:
Você usou aquelas porcarias outra vez?
DIEGO:
Eu sou um merda, cara! Não consigo sair dessa sozinho, velho... (Ele começa a
se agredir) eu me odeio! eu me odeio! eu me odeio!
Pato
tenta contê-lo na crise.
PATO:
Fica calma, Diego! Fica calmo! Eu vou te ajudar.
Diego
se afasta.
DIEGO:
Eu não mereço tua ajuda, Pato. Eu não mereço a ajuda de ninguém. Só ‘fodi’ com
a vida de todo mundo… Eu fui um merda com você, cara.
PATO:
Do que tá falando, Diego?
DIEGO:
Eu transei com a Amanda, Pato. EU TRANSEI COM A AMANDA!
Em
Pato, surpreso com a revelação.
Encerra
a música: SOMETHING JUST LIKE THIS - THE
CHAINSMOKERS & COLDPLAY
autores
GABO OLSEN
DIOGO DE CASTRO
colaboração
IGOR FEIJÃO
elenco
NICOLAS PRATTES como PATO
ALICE WEGMANN como NANDA
JOSÉ VICTOR PIRES como DIEGO
LETÍCIA NAVAS como PAULINHA
JOÃO VITHOR OLIVEIRA como CAIO
LARISSA MANOELA como LUA
ERIBERTO LEÃO como LEONARDO
TALITA CASTRO como KÁTIA
JUAN ALBA como HEITOR
CAROLINA FERRAZ como SELMA
ÂNGELA LEAL como NANÁ
JANDIR FERRARI como MARCELO
ÂNGELA DIP como ESTELA
DALTON VIGH como RUBENS
LUCIANA VENDRAMINI como MIRTES
FILIPE BRAGANÇA como GREGO
LUCAS COTRIM como DJ
RAISSA CHADDAD como LARISSA
HALL MENDES como BETO
NICHOLAS TORRES como RICARDO
HESLAINE VIEIRA como ANDRÉIA
GABRIEL SANTANA como ISMAEL
CARLA FIORONI como JULIANA
MARCELLO AIROLDI como ARNALDO
VERA ZIMMERMANN como LÚCIA
SANDRA PÊRA como VANICE
WAGNER SANTISTEBAN como ALFREDO
MARISOL RIBEIRO como MILENA
JIDDÚ PINHEIRO como RAMIRO
FERNANDO PAVÃO como EMÍLIO
MARIANNA ARMELLINI como LULU
trilha sonora
LINHA DE FRENTE - CPM 22 (abertura)
NOT DAY - IMAGINE DRAGONS
CÉU AZUL - ANA GABRIELA
SOMETHING JUST LIKE THIS - THE CHAINSMOKERS & COLDPLAY
produção
BRUNO OLSEN
CRISTINA RAVELA
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
REALIZAÇÃO
Copyright © 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
Comentários:
0 comentários: