RITINHA: Oieeee, meninas e meninos. Turo bom. Genteeeee? Hoje é dia do come back! Vem com a titia que o Retrospectiva Mundo Virtual 2021 começou.
Fechando o ano com chave de ouro e lacrando veio o "Retrospectiva Mundo Virtual" e temos ainda o "Show da Virada". Que tudo, Gigi.
VITOR ABOU: Boa noite a todas e todos! É um prazer estar aqui mais um ano representando o Megapro, emissora da qual, com muita felicidade e orgulho, eu faço parte há uns anos. O ano de 2021, de maneira geral, foi um ano de muitas mudanças, desafios, esperanças, desesperanças, partidas, comemorações etc. Em relação ao Megapro, teve um pouco de cada um desses elementos que eu citei e muito mais. Para facilitar, decidi organizar a retrospectiva da maneira mais cronológica possível - isso porque posso misturar algumas coisinhas.
Começamos o ano com tudo! Em janeiro, foram quatro estreias em três semanas no ar. No dia 11, tivemos a estreia da fanfic O Príncipe e o Plebeu, de Luciana Fernandes, baseada em uma webnovela da própria rede, Caros amigos ricos (2020). Na obra de Luciana, os personagens foram transportados para uma realidade bem diferente e passaram por vários embates. Um dia depois, no dia 12, Davi Sarakutian lançou sua primeira obra no site, a novela Troca-Troca, trazendo duas mulheres com vidas completamente opostas. No dia 18 de janeiro, foi a vez da turma de Nós e Ela chegar com novos episódios da segunda temporada. A série de Wagner Jales, que é um dos maiores sucessos do Megapro, garantiu as risadas dos leitores com as divertidas histórias da família Barone. No dia 25, o querido Failon Teixeira lançou sua série Sempre Glamourosa, uma trama com humor e muitos mistérios. Em janeiro, além das tramas inéditas, disponibilizamos quatro obras no MegaOD, como a premiada série Novembro (OnTV, 2020) e a minissérie Purgatório (UP).
Em fevereiro, mais tramas chegaram ao OD, o streaming do Megapro, como a literária Um bilhão de hits (TVN) e a fanfic Claire’s Anatomy (OnTV). Também chegou ao fim, nesse mês, a novela Corrente Sanguínea, de Wagner Jales, que teve sua exibição iniciada em 2020, com uma história forte e envolvente, que agradou demais o público. E também tivemos estreias de tramas inéditas! No dia 03, foi a vez da literária Queda Livre, de Peterson Rangel, com uma trama de bastante suspense. No dia 10, Leo Cardz estreou na emissora, com a novela Travessia, ambientada no Rio de Janeiro e tendo Roberta Rodrigues como a protagonista Regina. No dia 16, tivemos a estreia da série de comédia Segura a onda, de João Monteiro, a primeira produção da Oficina de Roteiro do Megapro a ir ao ar. Além disso, tivemos outros dois lançamentos de inéditas: a fanfic Rebelde Way 2, de volta após uma primeira temporada de sucesso, e o documentário Minha Corrente Sanguínea, tratando da obra de Wagner Jales já mencionada.
Em março, Pandorum, de Fernando Ricoboni, voltou para a segunda temporada, com ainda mais ação e aventura. No dia 15, a fanfic Heróis Invisíveis, de Lua Buss e Meuri Kraemer, chegou completíssima, atraindo logo vários leitores. E no dia 22, tivemos o retorno de João Carvalho às novelas, com a estreia de Incondicional, uma trama dramática, forte e que trouxe questões fundamentais para a reflexão e a discussão. Ah, e, claro, tivemos tramas chegando ao MegaOD, como é o caso de Demons e Poeiras Estelares.
No mês de abril, nos despedimos de algumas tramas e demos boas vindas a outras, como a literária Por trás das máscaras, de Levi Rubem, e a novela A Teia, de Ueliton Abreu, que se tornou um grande sucesso. Arnaldo Zampieri brilhou, também, com a coletânea de contos intitulada Pílulas, histórias do cotidiano narradas de maneira especialíssima pelo autor que encanta com suas palavras. E o MegaOD continuou enchendo, com a entrada de, dentre outras tramas, Relatos de Ying Solo, de Andrea Bertoldo, e Caminho Único, de JP Ritter.
Maio bombou no quesito obras disponibilizadas de uma vez só. Começou lá no dia 1, com a fanfic A voz do coração 2, unindo romance e música, assinada por Aurazy Ribeiro. No dia 24, Raí nos trouxe ainda mais histórias hilárias na fic Diário de uma poc 5. E para comemorar o mês das mães, o Megapro convidou a autora Maria Fernanda para trazer um conto especial. Ela, então, produziu o forte Eternamente Mãe. Já o craque Rennan Lopes assinou um especial em roteiro, o emocionante Me ensina a pular corda?. Maio foi também o mês de conferir obras mais antigas, como Apenas Desejo e Quase Perfeito, disponíveis no MegaOD.
O mês de junho foi marcado por várias novidades, A primeira delas foi a estreia da série de ficção científica Singularidade, de Anderson Silva, que deixou todo mundo vidrado por meses. No dia 12, dia dos namorados, Wagner Jales presenteou a todos com um especial do hit Nós e Ela. No dia 15, estreou a minissérie Invisível, de Weslley Vitoritti, spin-off da novela Heroína, dando foco, agora, a outro personagem, o jovem Luciano. Tivemos, ainda, a chegada da novela Amar é fogo, do talentoso Rômulo Guilherme. E como junho é o mês de orgulho LGBTQIA+, o Megapro lançou uma sessão, no OD, de obras com essa temática no centro e uma edição nova de Metamorfose Aquariana, especial de Weslley Vitoritti. Que mês, hein, gente?!
Em termos de estreias, julho foi o mês da juventude. Confissões, de João Monteiro, colocou os jovens em foco, com todos os elementos que a gente espera em uma super produção. No dia 20, foi a vez de Príncipes Encantados, mais uma criação de Wagner Jales. E as obras do OD não decepcionaram. Matamos as saudades de obras do extinto TVN, como o programa Filmaê e a série Raziel.
Em agosto, Failon Teixeira lançou mais uma obra inédita no Megapro, a minissérie de época Dona de Mim, muito bem recebida pelo público em sua estreia. Nesse mês e em setembro, diversas produções entraram no catálogo do OD, como Jovens Tardes, Gabriel e Romantini. Opção de entretenimento e leitura não faltou! Em outubro, mais uma novela inédita chegou com tudo. E o autor é ninguém mais, ninguém menos do que o super Wagner Jales. Ele tá em todas, né?
A partir de setembro, o Megapro, por decisão conjunta da direção e compreensão de toda a equipe, decidiu desacelerar um pouco, para que todos pudessem dar atenção a outras questões pessoais, profissionais e das próprias produções para o MV. Com isso, o foco ficou na exibição das obras no ar e na preparação para 2022, que contará com estreias e obras imperdíveis desde o mês de janeiro. 2022 promete! E você não vai perder, né? Enquanto isso, aproveite para maratonar as dezenas de produções disponíveis no MegaOD. Um beijo, gente, e até 2022! Boas festas a todos e todas!
O conto policial e inédito de Marcos Vinicius "Quem Matou Betty Angel?" levanta um questionamento, Carmélia. A pergunta que não quer calar paira sobre o investigador Salvatore e a perita Serena Hamlet. Além disso, o conto também ganhou uma continuação: "Revelações Sangrentas".
Em junho, a série da loira do blog, Raíza veio com tudo. O dom de prever o futuro entrou na grade da webtvplay e fechou a saga com a última temporada com 14 episódios. Tá babado esse final, quase o Brasil de hoje, sabe, Celestina.
Julho trouxe três produções. Uma mulher explode em plena capital carioca, agora cabe a Joanne investigar esse mistério. "Quase Perfeito" é uma minissérie de Wesley Alcântara que foi lançada originalmente na WebTV. "Hierarquia" é uma webnovela de Débby Costa, mesma autora de Falso Amor e E Vamos à Luta. Na trama você temos o famoso Franco Bittencourt, suas vilanias e paixões. Debby, também nos presenteou com "Insensatez": Giane, Fernanda e Rayssa, 3 mulheres fortes, mas cada uma insensata ao seu modo. Qual seu nível de insensatez?
A chegada de Marlene à casa dos pais promete esquentar a vida de dois homens. Essa é a proposta da minissérie hot e original webtvplay de Lucas Oliveira "Desejo Secreto", no início de setembro.
Entre o final de setembro e início de outubro novos games invadiram o play: "Tom & Jerry - The Movie", "Super Mario vs Mafia", "Bubble Shooter Halloween Paper Fold", "Super Mario Bros 2", "Squid Game 3D".
Debby Costa escreveu o inédito spin-off da webnovela "E Vamos à Luta!" Será que Liz e Fábio terão uma nova chance? Ambos terão um reencontro por causa do filho.
Eduardo Canesin escreveu o conto "Um Drinque antes de partir" e fechando o mês de outubro, a "Antologia Halloween - Contos de Terror no Brasil", organizada pela CAL - Comissão de Autores Literários, trouxe 10 histórias temáticas na data mais dark do ano. Arrasaram.
Jade, a Four Elements foi responsável pelo lançamento da "Antologia Palavras Obscuras" com 11 episódios e levantou a pergunta: "O crime compensa?". Ficou demais, sabe? Chocada que a Cristina Ravela, sem escrever nada desde 2019, foi a responsável pelo conto de lançamento. Beijos, Zizinha!
No último mês do ano, a antologia "A Magia do Natal" veio com a segunda temporada e 20 contos lindos e fofos, gente. Vale a pena ver, viu?
EVENTOS NO MV
Os eventos marcaram presença mais uma vez aqui na telinha do MV, Gigi. Organizada pela WebTV, webtvplay e o blog da loira, a CCV - Comic Con Virtual foi exibida entre os dias 2 e 5 de setembro. Com 30 produções, a CCV reuniu entretenimento, jornalismo, podcast e dramaturgia em roteiro e literário. A Rajax, Widcyber, WebTV e webtvplay marcaram presença e o público foi ao delírio durante os 4 dias de evento.
A Four Elements lançou a premiação "Troféu Four Elements" que envolve a votação técnica e popular. O evento ficou uma gracinha e as artes deixaram o MV de boca aberta, viu?
O Troféu Universo Virtual, criado por Marcelo Delpkin premiou as melhores obras da década. Na Rajax, a votação ocorreu no início do ano e em agosto o Rajax Hits elegeu os melhores em diversos segmentos. Felipa organizou mais uma edição do Prêmio Gêneros 2021 contemplando diversas categorias do nosso MV.
PISA MENOOOOS
Claudinhaaaaa, menina, tô passada. O vídeo que a webtvplay lançou foi um estoooouro. Bruninho Kaelum foi o responsável pela edição e o boss o auxiliou com algumas informações e frases de efeito. Cê viu o resultado final?
DEU RUIM I
RITINHA: 2021 foi um ano importante no MV. Tantos eventos, obras, produções. Gentee, sério, vocês são demais. O espaço agora é das estrelas do MV falando o que o ano representou pra eles. Confiraaaaa, menina:
Apresentação:
Ritinha
Produção:
Gabo Olsen
Revisão:
Cristina Ravela
Agradecimentos:
Débora Costa
Jaime Lucas
Vitor Abou
Megapro (Vitor Abou - representante)
OnTV (Jaime Lucas - representante)
Ranable (Diego Silva - representante)
WebTV (Gabo Olsen - representante)
webtvplay (Ritinha - representante)
Widcyber (Marcelo Delpkin - representante)
Todo material divulgado no programa pertence às emissoras virtuais e aos seus idealizadores.
Esta é uma produção de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
Contato:
contatoredewtv@gmail.com
REALIZAÇÃO
Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
Comentários:
0 comentários: