GABO: Fala galera, Misturama na área. O primeiro programa de 2022 começa ao som da Claudinha e Badauí. ♫♫♫
Hoje temos Curte ou Deleta, Pronto Falei e uma reportagem com curiosidades sobre a série New Stages.
Pra começar, vem aí a nossa fofoqueira, digo repórter, Ritinha e o "Pronto Falei". Conta tudo, Ritinha, não esconda nada:
RITINHA: Oie, meninas e meninos. Turo bom? Hoje eu vou contar o Top 5 do Pronto Falei. Vocês falam e eu jogo no ventilador. Não tem como voltar, Gigi. Falou tá falado. Vem com a titia.
5° LUGAR: NA LATA
RITINHA: Carminha, o divo do Hans Kaupfmann fez uma comparação do antigo MV e o atual, no Entrelinhas do Boletim Virrtual, e ele só falou verdades:
2° LUGAR: VETADO
"MARCELO CARONESI: De lembranças de infância e do conteúdo do caderno de poemas escrevi o roteiro de "Amor(es)", que teve um contrato com uma produtora de São Paulo. Chegou na fase de desenvolvimento, mas terminou vetado na Ancine, em julho de 2019, por causa da temática LGBT."
RITINHA: Que gracinha, gente. Fiquei emocionadah. Quer ler a entrevista, a titia ajuda. Clica aqui. O Pronto Falei de hoje fica por aqui. Beijinhos de luz da titia.
GABO: Valeuuu, Ritinha. Mandou bem no Pronto Falei. Agora, vamos seguindo com o programa. Ele escreve roteiro e literário e está no ar com a web novela literária Funerária Dois Irmãos. Vem pra cáaaaa Marcelo Caronesi.
clique aqui e acesse o site
MARCELO CARONESI: Opa. Um alô pra galera aí que dá uma força pra WebTV.
GABO: Marcelo, atualmente você tem um blog que fala sobre literatura, cinema, cultura pop, entre outros assuntos. Como é fazer uma análise sobre diversos temas transmitindo a sua opinião para os leitores?
MARCELO: Eu criei o blog pra não pirar durante a pandemia e falar de assuntos que eu gosto, porque olhando nas redes sociais e portais de notícias, as coisas estavam bem pesadas. Não que eu quisesse fugir do problema; eu perdi 5 amigos bastante próximos, mas precisava desopilar. Então com o blog, eu falo de coisas que gosto e que me trazem bons sentimentos. E principalmente, falando sobre os curtas-metragens nacionais, que eu sou fã.
GABO: Sinto muito pelo seus amigos. A pandemia tem sido um momento de muita aflição a todos.
MARCELO: Valeu. Acho que todos tivemos perdas. Todas as mais de 620 mil vítimas é pra se lamentar, porque foram pais, mães, filhos, netos, avós. Período bastante triste.
GABO: Sim, um período muito triste ao mundo.
GABO: Eu penso da mesma maneira que você, onde a escrita e leitura são ambientes onde podemos esquecer de todos os problemas e se conectar com histórias e vários personagens. Como tem sido o feedback das suas resenhas?
MARCELO: Geralmente as pessoas acham legal o meu estilo de escrita, principalmente pelas críticas que faço e por usar bastante humor ácido pra fazer isso. Inclusive, a minha coletânea de contos está de graça nesse final de semana na Amazon. "Tolices, Absurdos e Um Pinguinho de Verdades" têm 15 contos e está de graça pra quem quiser conhecer um pouco do meu trabalho. Mas é só esse final de semana.
GABO: Durante o processo criativo de "Funerária Dois Irmãos" plots que não estavam no esboço inicial foram surgindo e adicionados na história. Quais pontos positivos você destaca deste momento criativo que permitiu novas inserções na obra?
MARCELO: Não só em "Funerária", mas em muita coisa que a gente escreve acontece isso. Esses dias uma pessoa postou num grupo do FB se é melhor narrar um conto na primeira ou na terceira pessoa. Eu respondi que o próprio conto mostra pra pessoa como ele "quer" ser narrado. Muitas vezes, a própria trama ou algum personagem puxam a escrita pra um outro lado. Quando escrevi "Um Plano Perfeito" a minha ideia era de que um personagem fosse o protagonista, mas a estória foi indo por um lado, que fez um amigo dele ser o protagonista. O mais importante é criar uma minibio dos personagens, porque as vezes, a gente chega num ponto onde o que vai ser definido é o personagem. Na minibio, eu costumo criar um perfil psicológico, emocional, profissional dos personagens. Qualquer dúvida que bate, é ir na minibio, que o próprio personagem responde.
GABO: Marcelo, você chegou recentemente no MV. Alguma obra despertou sua curiosidade?
MARELO: Cara, eu ainda tô me acostumando com muita coisa, porque as coisas acontecem numa velocidade muito rápida com a internet. Eu vivi os tempos do Orkut, utilizo bastante o Facebook. Instagram eu uso pouco. Como eu estou fazendo um curso e me preparando pra iniciar o TCC, eu tô com meu tempo bastante limitado, conciliando trabalho, estudo e escrita, mas estou bastante curioso pra ler O Desbravador de Identidades. Quero ler as outras obras da WebTV.
GABO: Você é calouro aqui no MV hehehe. Logo logo estará por dentro de tudo o que acontece por aqui. São diversos segmentos como web novela, série, minissérie, antologia e até web filmes, além do entretenimento e jornalismo. No Diário do Autor você comentou sobre a possibilidade de uma continuação de Funerária Dois Irmãos. A notícia é verídica ou você ainda está analisando as possibilidades?
MARCELO: Por enquanto eu estou bastante concentrado no TCC em Antropologia Brasileira, que é uma pós-graduação que decidi fazer, depois de 10 anos que terminei o curso de História. Muito provavelmente pela limitação de páginas e pela quantidade de conteúdo, eu vou transformar em livro e, finalmente, vou escrever um livro científico. Mas eu venho pensando numa continuação pra "Funerária Dois Irmãos" por dois motivos: Primeiro porque eu me envolvi tanto com a cidade, os personagens, a trama, que sinto saudades de São Pedro da Cachoeira e das lambanças que aconteceram lá. E em segundo lugar, porque dentro do que tenho pensado, cabe muito mais coisa com a introdução de três personagens que poderiam impulsionar a criação de uma continuação. Pensando direitinho e analisando criticamente, não seria nada forçado ou com uma reviravolta impossível. As situações que venho pensando são bem viáveis e não tirariam a essência da estória, que estão no "Funerária" original.
GABO: Uhhhh, que venha a continuação. Agora o nosso papo parte para outro rumo e vamos para o Curte ou Deleta. Preparado, Marcelo?
MARCELO: Beleza.
GABO: Marcelo, aqui no MV, em algumas ocasiões algumas produções são canceladas. Os motivos são os mais diversos. Na sua opinião, não esconda nada, você curte ou deleta o cancelamento de obras virtuais?
CANCELAMENTO
MARCELO: Eu não curto o lance de cancelamento. Hoje em dia qualquer um pode ser cancelado por qualquer motivo. Muitas vezes, por motivos tão fúteis, por besteirinhas. Lógico que crimes virtuais, racismo, misoginia, intolerância religiosa, discursos de ódio, não podem ser tolerados por uma questão de civilidade e de convivências com as diversidades, mas cancelar por cancelar, por motivos bestas, eu acho exagero.
GABO: Ótima resposta. Agora seguindo, qual a sua opinião sobre a crítica? É praticamente um comparativo sobre as resenhas que você faz no seu blog com uma análise crítica feita por um terceiro de sua obra.
MARCELO: Eu acho que quando a gente publica alguma coisa, está sujeito a críticas, positivas ou negativas. Muita gente pode achar que faltou algo no "Funerária Dois Irmãos"; que alguma coisa poderia ser diferente. Ou até alguém achar um conto ruim. Mas faz parte. Críticas fazem parte da vida de todo mundo, em todas as áreas, na vida pessoal, profissional, etc. Eu espero que as pessoas gostem das coisas que eu escrevo, mas sei que algumas pessoas podem não gostar. Eu não vejo problema em alguém fazer uma crítica de alguma obra minha, mesmo que seja negativa.
GABO: Marcelo, você curte ou deleta a crítica?
CRÍTICAS
MARCELO: Curto. Crítica, as vezes até negativa, ajuda o escritor. As vezes ele comete algum erro que só pode ser percebido através de uma crítica.
GABO: Alguns autores optam por não revelar sua identidade e criam um pseudônimo, muitas vezes conhecido por um fake. Qual a sua opinião sobre essa alternativa?
MARCELO: Sei lá. kkkkkk As vezes a pessoa que tocar num tema e teme ser alvo por causa do assunto. Mas eu não vejo problema de alguém querer usar um pseudônimo e esconder a identidade. Não cometendo crimes virtuais, pra mim tá tranquilo a pessoa usar um nome ou um perfil fake.
GABO: kkkkkkkkkkkk. Concordo. Sem crimes virtuais 👏👏👏.
GABO: Marcelo, agora conta tudo, não esconda nada. Você curte ou deleta o fake no MV?
FAKE
MARCELO: Eu deleto. Eu sou moderador na rede social Filmow. E fake é um saco. Problema é que algumas pessoas criam perfis fakes porque as vezes quer esconder algo da família, tipo sexualidade que é uma questão bastante pessoal; aí eu até entendo a pessoa criar um perfil fake. Mas o problema é que a maioria que cria perfil fake, ou é pra encher o saco dos outros, ou pra ameaçar, ou pra cometer crimes mesmo.
GABO: No passado, você teve um trabalho vetado na Ancine. O que houve nos bastidores?
MARCELO: Muitas pessoas tiveram trabalhos vetados na Ancine. Uma das marcas deste governo é o ataque frontal às Artes, especialmente ao audiovisual. O projeto foi vetado em julho de 2019, mas nós continuamos mexendo no roteiro até outubro, porque a produtora-executiva ia procurar outros meios pra produzir, mas terminou que ficou inviável e desde então o projeto foi paralisado.
GABO: Marcelo, você curte ou deleta a Ancine?
ANCINE
MARCELO: Essa Ancine destruída eu deleto, assim como a pasta da Cultura e o Mário Frias.
GABO: Aqui no MV, diversas amizades surgem ao longo do tempo. Marcelo, você curte ou deleta a amizade virtual?
AMIZADE VIRTUAL
MARCELO: Eu curto. Eu tenho um perfil no Facebook só com amigos e parentes. Tinha um ou outro amigo virtual. Depois eu criei um perfil só pra mandar convites pra outros escritores e roteiristas. Hoje em dia eu uso mais o segundo perfil do que o primeiro. Têm amigos virtuais que são muito mais massa do que muitos parentes e amigos de infância.
GABO: Eu também tenho dois perfis no Facebook kkkk. No Orkut era da mesma maneira, separando o MV da vida local kkkkk e por incrível que pareça eu fico mais no perfil do MV hehehehe.
MARCELO: kkkkk
GABO: Marcelo, aqui no MV, você encontrou diversas emissoras virtuais. Qual a sua opinião sobre a proposta de publicar histórias em sites inspirados nas emissoras televisivas?
MARCELO: Eu acho essa ideia show. Porque dá a oportunidade pra muita gente mostrar o seu trabalho. É uma contribuição muito massa que vocês dão pra gente.
GABO: Você curte ou deleta as emissoras virtuais?
EMISSORAS VIRTUAIS
MARCELO: Curto!!! Agradeço a você Gabo, novamente a oportunidade. Valeu!!!
GABO: Tamo junto. Agradeço a confiança 😊✌️. Quando o assunto é bloqueio criativo, o que você tem a dizer? O que fazer quando ele surge?
MARCELO: Eu acho que os bloqueios criativos são mais comuns pra quem têm prazos pra cumprir. Eu tenho vários trabalhos no computador. Então sempre que um trava, eu parto pra outro. Várias pessoas têm dicas pra lidar com bloqueios, mas eu quase não tenho porque me envolvo demais nas estórias que escrevo. A dica que eu dou é que antes de escrever qualquer estória, a pessoa crie minibios dos principais personagens. Geralmente são eles mesmos quem respondem e dão soluções de como fazer, quando há algum bloqueio.
GABO: Marcelo, você curte ou deleta o bloqueio criativo?
MARCELO: Eu deleto kkkk.
GABO: Aqui no MV, todas as produções são destaques no jornalismo. Marcelo, você curte ou deleta o jornalismo no MV?
JORNALISMO
MARCELO: Eu curto o jornalismo. Mas lógico que no meio virtual a gente tem que ter alguns meios pra filtrar o que chega de informações.
GABO: Aqui no MV, os barracos sempre marcam presença. Eles chegam quando menos esperamos hehehe. Marcelo, qual a sua opinião sobre o barraco?
MARCELO: Como você mesmo disse: "os barracos chegam quando menos esperamos". Muita gente usa a internet e se garante no distanciamento físico para arranjar confusão. Outros se aproveitam no anonimato. Por que que eu uso mais o perfil onde tem pessoas que eu só conheço virtualmente? Porque mesmo não conhecendo as pessoas, nunca aconteceu o que já aconteceu no perfil com amigos de infância, ex-vizinhos e familiares. Já teve caso de um tio (na verdade o marido de uma prima bem mais velha) me xingar por causa de uma postagem de cunho político. Eu percebo, que de 2014 pra cá, cresceu muito a intolerância e muita gente saiu do armário, muitos se declarando fascistas. Eu não comento em posts que eu não concordo, mas quando comentam ofensivamente nas minhas postagens, eu reajo, não deixo barato não. Mas os barracos estão em todos os lugares, porque sempre tem algum desocupado na internet que gosta de fazer confusão.
GABO: Você curte ou deleta o barraco no MV?
BARRACO
MARCELO: Eu deleto. Como falei antes, eu sou moderador no Filmow e é um saco ter que aguentar trolls que ficam atrapalhando quem quer usar a rede pra curtir, comentar sobre filmes, séries. Gente barraqueira devia ir morar num deserto
GABO: Muitos autores, apresentadores e jornalistas chegam aqui no MV, se aventuram, publicam textos, participam do entretenimento, mas uma hora saem de cena. Marcelo, você curte ou deleta o Adeus ao MV?
O ADEUS AO MUNDO VIRTUAL
MARCELO: Eu tenho visto uma galera que tem abandonado redes sociais. Teve um tempo que eu me afastei do Facebook e deixei de acompanhar alguns portais de notícias no ano passado, porque tava tudo muito pesado. De fevereiro até junho, o Facebook praticamente era um obituário diário, com cinco ou seis amigos perdendo parentes e postando. Então tudo me afetava, porque eu perdi uma amiga em janeiro, um amigo que estudou comigo no ensino fundamental em fevereiro, e em abril o meu ex-gerente numa transportadora que trabalhei nos anos 90. Esse período eu preferi ficar mais no Filmow, cadastrando filmes, editando perfis de artistas, maratonando listas de curtas-metragens pelo Youtube. Já vinha aparecendo um ou outro fio branco na minha cabeça e na barba, mas de 2020 pra cá, pipocaram muitos mesmo. Por enquanto eu não penso em abandonar redes sociais, mas juntando pandemia, as notícias políticas atuais, e os encrenqueiros de plantão, eu compreendo quem decide abandonar o MV.
GABO: Marcelo, e quanto ao MV, você curte ou deleta o adeus?
MARCELO: Eu curto, porque atualmente o MV tem sido um teste de nervos. Por empatia à saúde mental de algumas pessoas que decidem das adeus ao MV, eu curto.
GABO: Marcelo, agradeço a participação aqui no Curte ou Deleta.
MARCELO: Eu quem agradeço, Gabo. Valeu, meu irmão!
GABO: Valeuu. Sucesso com Funerária Dois Irmãos aqui na WebTV e sucesso nos novos projetos.
MARCELO: Abraços pra toda galera da WebTV.
GABO: A série New Stages está de volta aqui na WebTV e você acompanha agora curiosidades sobre a trama:
Menina, vem com a titia e descubra curiosidades sobre essa série baphonica.
01. A primeira temporada de New Stages, escrita por André Esteves, chegou aqui no MV em 2012, Eugênia, e foi exibida de forma independente, sabia? Ou seja, a série não foi publicada em nenhuma emissora virtual. Ficou chocada? É isso mesmo, Marcinha. O autor André Esteves criou um site para a série e postou os episódios.
02. Antonella, em 2015 a WebTV adquiriu os direitos de exibição e a série chegou na telinha da emissora. Arrassou, boss. Hoje o site independente está desativado e a série está no ar na WebTV e deve chegar em breve na webtvplay.
03. Você sabia dessa, Kiki? As aberturas da primeira e segunda temporadas exibidas pela WebTV são diferentes das aberturas exibidas no site independente. Vamos conferir?
2ª TEMPORADA - WEBTV
04. A primeira temporada conta com dois episódios especiais que voltam ao passado. São os episódios 1x16 e 1x17. Os títulos dos episódios são: "Como eu cheguei aqui - Parte 1 e 2".
05. A trilha sonora da temporada conta com 19 episódios. Confira:
01. So Small - Carrie Underwood
02. Stop And Stare - OneRepublic
03. One Fine Wire - Colbie Caillat
04. Nobody Knows - P!nk
05. Notbroken - Goo Goo Dolls
06. One Life - James Morrison
07. Who You Are - Jessie J
08. You Found Me - Kelly Clarkson
09. Breathing - Lifehouse
10. Again - Bruno Mars
11. I Wouldn't Mind - He Is We
12. Stay The Night - James Blunt
13. The Heart Neves Lies - McFly
14. Try - Nelly Furtado
15. Battlefield - Jordin Sparks
16. No Matter What - Papa Roach
17. Wonderwall - Oasis
18. San Francisco - Vanessa Carlton
19. Best Of Me - Sum 41
06. A série conquistou prêmios no Troféu Imprensa Blog da Zih - 2012 nas categorias de melhor série novata e autor revelação em 2012.
RITINHA: Beth, cê já leu? Releia, gracinha. Lembra bastante a série I Love, Victor. Eu fico por aqui. Beijinhos da titia.
apresentação
Gabo
convidado
Marcelo Caronesi
repórter
Ritinha
entretenimento
contatoredewtv@gmail.com
REALIZAÇÃO
Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
Comentários:
0 comentários: