VOZ DE JOSH – Anteriormente
ERIC – (olha encantado para Suzie) Eu não sei como será daqui pra frente, mas saiba que eu estou muito disposto a construir algo maior do que uma amizade ao seu lado.
SUZIE – (olha preocupada) Temos que ir com calma, Eric... Você é o treinador do Ryan e sabe como ninguém que relações entre um professor e a mãe de um aluno não são bem vistas na escola.
ERIC – Mas a gente seria capaz de dar um jeitinho nisso... (sorri) Não quero que você pense que eu estou me precipitando. Só não quero perder a chance de ficar com você. Não agora que eu consegui me ligar de verdade a uma mulher. (pausa) E então, o que me diz...?
Close em Suzie, um pouco surpresa com o assunto da conversa. Seu celular começa a tocar. Ela o pega e sorri aliviada, como se tivesse conseguido fugir da pergunta feita por Eric.
...
SUZIE – Eric, eu sei que essa era pra ser uma noite especial, mas eu acabei de receber uma grave notícia e preciso correr para o hospital.
ERIC – (levantando-se da mesa) Não se preocupe com isso, Suzie. Podemos repetir o jantar em outra oportunidade. Mas será que você pode me dizer o que está havendo?
SUZIE – Meu ex-marido acabou de sofrer um acidente e está sendo levado para o hospital da cidade.
Ryan empurra Josh, levemente, para cima da cama. Josh sorri, excitado. Ryan tira a camisa e sobe em Josh, que puxa o rosto do garoto para perto do seu. Os dois se beijam calorosamente. Josh interrompe o beijo, respirando ofegante.
JOSH – Não acha que estamos indo muito rápido?
RYAN – Pelo que eu saiba, não estamos fazendo nada demais aqui. A não ser que você tenha segundas intenções. (sorri maliciosamente)
...
JOSH – Seu celular tá tocando...
RYAN – Vamos ignorar, não deve ser nada importante.
JOSH – Você não sabe, Ryan. Talvez seja a sua mãe.
RYAN – Ok, eu atendo. Mas que fique bem claro que vamos terminar o que estávamos fazendo assim que a ligação for encerrada.
...
JOSH – O que aconteceu? Pela sua expressão, parece que foi algo grave...
RYAN – Melhor a gente acalmar os ânimos. (olha preocupado para Josh) Meu pai sofreu um acidente e parece que não está nada bem...
KEITH – Mas o que você pensa em fazer agora?
CHELSEA –
Seguir
MÉDICO – Minha senhora, infelizmente a notícia não é a melhor possível. Seu marido acabou perdendo muito sangue no choque entre o carro e o caminhão e precisa de uma reposição o mais rápido possível. Caso isso não ocorra, o estado de saúde dele pode piorar ainda mais...
SUZIE – Certo, a gente pode fazer a doação de sangue...
MÉDICO – A senhora tem o sangue compatível com o do paciente?
SUZIE – Não, mas meu f... (olha para Ryan) Querido, será que nós podemos conversar a sós?
...
SUZIE – Ryan, eu sei que você detesta o seu pai. Eu não tiro as razões de você. Mas eu também sei que você é um ótimo garoto e não deixaria que ninguém morresse se dependesse da sua colaboração. Então, esqueça que o homem que está dentro de uma sala, precisando da sua ajuda, é o seu pai e pense que é alguém que precisa mais do que nunca de você.
RYAN – Mãe...
SUZIE – (interrompe Ryan) Por favor, meu filho. Você é um bom garoto.
SUZIE – Lembra quando você disse hoje no restaurante que queria ter algo além de amizade comigo? Pois bem, eu acho que também estou pronta para isso.
ERIC – Mas e a sua preocupação com o que as pessoas da escola vão pensar?
SUZIE – É como você disse. A gente dá um jeitinho.
Eric e Suzie se abraçam e dão um beijo apaixonado.
KURT – Acho que a forma mais fácil de vocês me perdoarem é eu indo embora. Quando eu sair deste hospital, eu volto para Los Angeles, Ryan. A sua mãe me deu uma chance de ser um bom marido e eu não correspondi. Agora chegou a hora de eu dar uma chance para ela. E, principalmente, pra você. Eu estou indo embora porque eu quero que vocês sigam com suas vidas e possam ser, finalmente, felizes.
RYAN – E quanto a você?
KURT – Não sei o que será de mim ainda. Mas depois dessa experiência, chegou a hora de eu prometer, não para vocês, mas para mim mesmo, de que vou parar de beber. Porque se continuar bebendo, eu não sei se posso ir tão longe.
CENA 01.
A imagem abre no pátio vazio da escola. De repente, o sinal começa a tocar, anunciando a saída dos alunos. Eles deixam o prédio escolar eufóricos, cada um tomando seu rumo. Chelsea sai apressada, guardando alguns livros em sua mochila. Notamos que Matt corre atrás da garota na tentativa de alcançá-la. Assim que se aproxima dela, entra em sua frente, impedindo que ela continue a andar.
CHELSEA – (suspira) Era só o que me faltava...
MATT – Posso saber aonde a mocinha vai com tanta pressa?
CHELSEA – Eu estava tentando fugir de caretas como você. Mas parece que meu plano não foi muito bem executado. (sorri cinicamente)
MATT – Antes que você me atire sete pedras, quero dizer que vim te procurar em missão de paz.
CHELSEA – Pois bem, pode dizer o que você quer comigo.
MATT – Você vai estar ocupada essa noite?
CHELSEA – Não, vou aproveitar que não tenho nenhum compromisso e estudar um pouco para as provas da semana que vem. (provoca) Você não acha que devia fazer o mesmo?
MATT – Negativo, porque eu tenho uma proposta bem melhor. E como você mesma disse que não tem nada para fazer essa noite, eu não vou aceitar um “não” como resposta.
CHELSEA – Matt, você não está planejando me chamar para sair, né? Porque se está, é melhor você nem perder o seu tempo fazendo o convite.
MATT – E por que não, Chelsea? O que custa você dar uma chance para mim? Já estou sabendo que você e o Josh se separaram de vez. (realça) O que já não era sem tempo. (pausa) Seria legal a gente sair e descontrair um pouco...
CHELSEA – É, as notícias não correm nesta escola. Elas simplesmente voam.
MATT – Você não vai parar de viver a sua vida por causa do idiota do Josh, né?
CHELSEA – O Josh não tem nada a ver com a minha recusa, Matt. E para a sua informação, eu estou lidando muito bem com o nosso rompimento. Eu só não quero perder a minha noite com um garoto problemático como você.
MATT – Eu já não disse que a minha missão é de paz? Eu prometo pra você que vou me comportar durante a noite inteira.
CHELSEA – Eu preciso de uma razão para acreditar em você.
MATT – Se você me der esta oportunidade, verá que não estou mentindo.
CHELSEA – Tudo bem. Eu não tava com um pingo de vontade de passar a noite estudando mesmo... (sorri) Acho que vai ser legal!
MATT – Valeu, Chelsea. Passo na sua casa às oito. Tudo bem pra você?
CHELSEA – (ressalta) Às oito.
Chelsea sorri para Matt e segue em direção ao refeitório da escola. Ele continua observando a garota, encantado.
MATT –
(para si mesmo) É isso aí! Mandou muito bem, Matt.
1x13 - DIZEM POR AÍ
CENA 02.
Keith está sentada a uma mesa almoçando. Chelsea segue em sua direção com uma bandeja em mãos.
CHELSEA – Posso me sentar aqui?
KEITH – Até parece que você precisa perguntar, né amiga? (ri)
CHELSEA – (sentando-se a mesa) Tenho novidades quentes para você...
KEITH – Posso saber então por que ainda não começou a me contar?
CHELSEA – Matt me chamou para sair esta noite. O que, em minha opinião, pode ser considerado um convite para um encontro.
KEITH – E você aceitou?
CHELSEA – Eu resolvi dar uma chance para ele. Acho que vai ser legal sair com outros garotos depois de tudo que eu passei.
KEITH – E não é que Chelsea Harris está superando cem por cento o fim do seu conturbado namoro com Josh Parker? (ri)
CHELSEA – Falando em Josh, você já o viu por aqui hoje?
KEITH – Não, mas logo ele deve aparecer para almoçar.
CHELSEA – Que bom. Eu estou precisando muito conversar com ele. Acho que não me comportei muito bem na última vez que nos falamos. (ri)
KEITH – Qual é o motivo da conversa?
CHELSEA – Não sei... Só queria dizer pra ele que estou bem quanto ao fim do nosso relacionamento e que não acho nada má a ideia de continuarmos sendo amigos.
KEITH – Ótimo, saiba que você está agindo de forma muito sensata. (pausa) Mas e aí, está preparada para o encontro desta noite?
CHELSEA – Quem sabe. (sorri) Só espero que o Matt cumpra com sua palavra desta vez e não me arranje nenhum problema. Sempre que estou com ele, alguma coisa acontece.
KEITH – Talvez hoje aconteça algo positivo.
CHELSEA – O que você está querendo insinuar?
KEITH – Você não acha muito estranha essa teimosia do Matt em sair com você? Desde que rolou aquele beijo no quartinho de dispensa...
CHELSEA – (interrompe sussurrando) Eu já pedi pra você esquecer este episódio.
KEITH – Ok, apagando da minha memória o que eu acabei de falar. (pausa) Como eu estava dizendo, desde aquela última vez que estiveram juntos, o garoto nunca mais saiu do pé... Talvez ele esteja começando a gostar de você.
CHELSEA – O que? (ri) Matt se interessando por UMA garota? Próxima piada, por favor, Keith.
KEITH – Até os corações mais duros são capazes de se apaixonar, Chelsea.
CHELSEA – Que conversa clichê.
Repentinamente, as garotas percebem que os alunos causam um tumulto devido a alguns papeis que estão sendo circulados no refeitório. Uma garota, com um papel na mão, segue em direção a mesa onde Chelsea e Keith estão sentadas.
ALUNA – (colocando o papel na mesa) Oi, Chelsea. Parece que seu ex-namoradinho está reagindo muito bem ao fim do namoro. Já arrumou até outro pretendente. E não, vocês não ouviram errado, é OUTRO mesmo.
A garota sai gargalhando. Chelsea pega o papel e faz uma leitura rápida. Close em sua expressão assustada.
KEITH – Não me mata de curiosidade, Chelsea. O que está escrito nesse papel e o que aquela garota estava pretendendo dizer?
Chelsea vira o papel para Keith. A câmera mostra o que está escrito nele:
JOSH E RYAN REPASSE. |
A câmera corta para a porta de entrada do refeitório. Josh e Ryan entram acompanhados e conversando distraidamente. Os garotos percebem que todos os alunos começam a olhar para eles. Josh se sente incomodado com os olhares e cochichos que passam a ocorrer.
RYAN – O que está acontecendo aqui?
JOSH – Também quero saber. Será que de repente nos tornamos assassinos? (ri discretamente)
RYAN – (olha para Josh) Não sei, mas parece ser sério. É melhor a gente descobrir.
Josh e Ryan continuam a andar. Os garotos se sentam a uma mesa onde um garoto de óculos almoça tranquilamente.
RYAN – Oi... Desculpa interromper o seu almoço, mas será que você pode nos dar uma informação?
ALUNO – A mãe de vocês nunca ensinou que o horário de almoço é um momento sagrado? Não deve haver conversas.
Josh e Ryan se olham, assustados.
RYAN – (volta a conversar com o aluno) Tudo bem. Só nos diga o que está acontecendo aqui e eu prometo a você que a gente dá o fora.
ALUNO – Eu não gosto de fofocas, mas já que você tocou no assunto. (pausa) Tá sendo circulado um papel onde diz que um novo casal foi formado na San Francisco High School. Tratam-se de um tal de Josh e um tal de Ryan. Vocês sabem quem são?
JOSH – Não, mas muito obrigado pela informação, viu? E mil desculpas por ter atrapalhado o seu almoço. Você já pode voltar ao seu momento sagrado.
O garoto continua a almoçar. Josh e Ryan saem da mesa e se dirigem a uma onde não tem ninguém. Eles tentam conversar, ainda encarados pelos alunos da escola.
JOSH – Meu Deus! Você consegue acreditar nisso?
RYAN – Eu só queria saber quem é a pessoa que está espalhando esse papel pela escola.
JOSH – Eu não sei, mas com certeza deve ser alguém próximo a nós.
RYAN – Matt?
JOSH – Talvez não tenha sido ele desta vez.
RYAN – Você desconfia de alguém?
JOSH – Lembra quando eu fui contar toda a verdade para a Chelsea? Ela pode não ter reagido muito bem a minha revelação e estar querendo se vingar da gente agora.
RYAN – E o que você pretende fazer?
JOSH – Eu vou descobrir se tem algum fundamento na minha suspeita. (levanta-se da cadeira) E você vai pra casa, não quero que essas pessoas fiquem te encarando como se você fosse algum delinquente.
RYAN – Tudo bem.
Ryan também se levanta da mesa e segue em direção a saída do refeitório. Enquanto isso, Josh caminha até a mesa de Chelsea e Keith e senta-se em uma das cadeiras.
JOSH – Oi, Keith.
KEITH – (esconde o papel que estava sobre a mesa) Oi, Josh. (sem saber o que dizer) O clima está agradável hoje, não é mesmo?
JOSH – E parece que eu vou ser crucificado pelos alunos desta escola. (olha para Chelsea) Será que a gente pode conversar?
CHELSEA – Ok. Eu estava mesmo querendo trocar algumas palavras com você... Sobre a última vez em que estivemos juntos.
JOSH – É, acho que temos muita roupa suja pra lavar. (levanta-se) Vamos para um lugar onde a gente possa ter um pouco mais de privacidade.
Josh e Chelsea saem do refeitório. Os alunos continuam a cochichar sobre a fofoca que estava sendo divulgada. A câmera percorre o local até chegar à mesa onde Matt e Tommy estão sentados.
TOMMY – (com um dos papeis em mãos) Dá pra acreditar que isso está sendo divulgado?
MATT – É... Não dá pra acreditar... (pausa) Mas vamos parar de falar desses babacas, tenho um assunto bem mais interessante.
TOMMY – (olha para Matt) Manda ver.
MATT – Eu convidei a Chelsea para sair...
TOMMY – (surpreso) O que? (ri) E pelo jeito parece ter sido dispensado, né?
MATT – Inacreditavelmente, não. A garota aceitou o meu convite e eu vou levá-la para um encontro agradável esta noite.
TOMMY – É impressão minha ou você está afim da Chelsea Harris, Matt?
MATT – De onde você tirou essa ideia, Matt? É só um encontro casual entre dois adolescentes. (irritado com o que o amigo acabara de dizer) Isso se chama juventude!
TOMMY – Tudo bem, não está mais aqui quem falou. Eu só tô estranhando todo esse interesse em sair com a Chelsea.
MATT – Digamos que eu estou cansado de garotas sem conteúdo. Que, inclusive, essa escola está cheia delas. A Chelsea é uma menina bonita, inteligente, interessante...
TOMMY – (complementa) E que parece ter fisgado o coração de Matt Brooks.
MATT – Você está tirando onda com a minha cara!
TOMMY – Não, eu só não estou conseguindo acreditar que o garoto mais pegador desta escola vai ter um “encontro casual” com uma menina decente como a Chelsea. Não parece ser nenhuma das suas transas descompromissadas.
MATT – Quer saber? Acho melhor a gente mudar de assunto. Nem sei porque fui entrar neste.
TOMMY – Eu só peço que você tome cuidado, Matt. A Chelsea não é como essas peguetes que você leva pra cama. Ela é uma garota séria. E eu não quero nem ver o que ela é capaz de fazer caso descobrir que você só quer brincar com os sentimentos dela. Ainda mais agora que está frágil com o fim do seu namoro.
MATT – (em pensamento) Talvez eu não queira brincar com os sentimentos dela...
Close no garoto, reflexivo.
CENA 03.
(música: Try - Nelly Furtado)
Josh e Chelsea estão sentados em um banco. O garoto suspira.
CHELSEA – Será que eu posso falar primeiro?
JOSH – (sem olhar para o rosto de Chelsea) Fique à vontade.
CHELSEA – Eu só queria dizer que estou sabendo lidar muito bem com o fim do nosso namoro e que não quero mais aprontar nenhuma tempestade por causa disso...
JOSH – (interrompe) Até porque depois dessa, você não precisa de mais nenhuma para me desmoralizar diante da escola inteira.
CHELSEA – O que você está dizendo, Josh?
JOSH – Não precisa agir com hipocrisia, Chelsea, eu sei que foi você a responsável pela circulação daqueles papéis.
CHELSEA – Você está insinuando que eu perdi o meu precioso tempo divulgando fofocas que indiretamente envolvem o MEU nome?
JOSH – Tô tentando descobrir onde você está envolvida nisso tudo.
CHELSEA – As pessoas também estão me olhando torto, Josh. Não sei se você sabe, mas eu era a sua namorada até passar pela sua cabeça a ideia de que você é GAY!
JOSH – Então você quer me dizer que não espalhou estes papéis?
CHELSEA – Eu nunca faria nada que prejudicasse uma pessoa que eu gosto, Josh. (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Eu achei que a gente poderia ter uma conversa civilizada, esquecermos o passado e seguirmos em frente como amigos, mas parece que isso vai ser impossível.
JOSH – Calma, Chelsea...
CHELSEA – (irritada) Calma? Agora você pede pra eu ficar calma? Não, você não vai continuar me culpando por tudo de mal que acontece em sua vida. Eu já estou fora dela, Josh! E se você me permite, a nossa conversa termina por aqui.
Chelsea sai, apressada. Close em Josh, que passa as mãos pela cabeça, aparentemente deslocado.
CENA 04.
(música: Save Me, San Francisco - Train)
Tomada da cidade de San Francisco, mostrando imagens dos principais
pontos turísticos da cidade. Anoitece.
(Música cessa.)
CENA 05. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. NOITE.
Josh e Ryan estão deitados juntos na mesma cama. Eles olham para o teto e não trocam nenhuma palavra entre si.
JOSH – (quebrando o silêncio) Hoje foi um dia difícil...
RYAN – É, parece que vamos continuar sendo a fofoca da San Francisco High School durante muito tempo. Mas sabe que eu nem importo com o que eles pensam sobre a gente?
JOSH – (sorri) Não?
RYAN – Não. Desde o início a gente sabia que ir ser difícil. Nós só temos que aprender a conviver com a opinião alheia.
JOSH – (se vira para Ryan) Porque o mais importante é o que sentimos um pelo outro...
RYAN – Você leu os meus pensamentos.
JOSH – Eu estou bastante preocupado com a conversa que tive com a Chelsea hoje.
RYAN – Por quê?
JOSH – Porque parece que não foi ela que divulgou os papéis no refeitório. Eu acusei a Chelsea injustamente e eu não gosto quando ajo desta forma.
RYAN – Vocês brigaram?
JOSH – Sim, e eu não deveria ter discutido com ela num momento tão delicado da sua vida.
RYAN – Acho que tem alguém muito arrependido por aqui...
JOSH – (sorri) Acho que tem alguém que deve um pedido de desculpas para sua ex-namorada.
RYAN – Mas se não foi ela, voltamos para a nossa primeira opção?
JOSH – Não, ficamos sem nenhuma opção. A partir de hoje, acho melhor a gente não desconfiar de mais ninguém sem antes ter provas concretas para a acusação.
RYAN – Acho sensato...
JOSH – Você está preparado para continuar sendo mal visto pelos seus colegas de escola? (ri)
RYAN – (fala seriamente) Eu estou preparado para tudo ao seu lado.
Josh sorri e aproxima seus lábios aos de Ryan. Os garotos se beijam apaixonadamente.
RYAN – (interrompe o beijo) O que você acha da gente pegar um cinema? Não temos nada para fazer mesmo...
JOSH – Boa ideia. Você espera eu trocar de roupa?
RYAN – Claro.
Ryan sorri.
CENA 06. CASA DE CHELSEA. FACHADA. EXT. NOITE.
Matt sai de dentro do seu carro. Ele segue em direção ao portão da casa de Chelsea e toca a campainha. Sem resposta, o garoto toca mais uma vez. Mas, novamente, sem sucesso. Continua a tocar insistentemente até que ouve um grito direto da sacada da casa.
CHELSEA – (grita) MATT!
Matt se afasta do portão e olha para cima, onde Chelsea está.
CHELSEA – (ainda gritando) Você quer parar com esse escândalo? Tem uma pessoa tentando estudar aqui dentro...
MATT – Ué, eu pensei que a gente tinha combinado de sair hoje.
CHELSEA –
É mesmo? Eu devo ter batido a cabeça e esquecido do nosso compromisso.
(grita) EU SABIA QUE NÃO PODIA CONFIAR
MATT – Do que você está falando, Chelsea? Pare de gritar e desça para que a gente possa conversar como pessoas civilizadas.
CHELSEA – Eu vou voltar para os meus estudos, Matt, e você pode seguir o seu caminho. Quem sabe você não encontra uma vadia no meio da rua para levar pra jantar?
Chelsea entra furiosa para seu quarto. Close em Matt, irritado.
MATT – E quem entende essas malucas?
O garoto volta para seu carro e sai.
CENA 07. CASA DE CHELSEA. QUARTO DE CHELSEA. INT. NOITE.
Chelsea volta para sua cama, nervosa. Ela deixa uma lágrima rolar em seu rosto e desconta toda a sua raiva jogando um livro na parede.
CHELSEA – Muito bem, dona Chelsea, vivendo e descobrindo que não se pode confiar nesses babacas!
A garota limpa as lágrimas.
CENA 08.
(A música tocada na primeira cena panorâmica deste episódio volta a ser executada aqui.)
(música: Save Me, San Francisco - Train)
Imagens da cidade de San Francisco. Amanhece.
(Música cessa.)
CENA 09.
Chelsea está sentada em um banco lendo um livro. Josh segue em sua direção e senta-se ao seu lado.
JOSH – Esse livro é uma ótima escolha.
CHELSEA – (sem tirar os olhos da leitura) Foi você que me recomendou quando começamos a namorar.
JOSH – E por que está lendo só agora?
CHELSEA – (olha irritada para Josh) Porque só agora eu tive tempo.
JOSH – Olha, Chelsea, eu sei que você está bastante chateada comigo. (realça) E com razão! (continua) Mas eu vim até aqui porque acho que você merece um pedido de desculpas.
CHELSEA – Tudo bem, Josh.
JOSH – Não, não está nada bem. Eu agi de forma injusta com você ontem. Eu não deveria sair te acusando sem antes conversar com você a respeito. (pausa) Por favor, Chelsea, eu estou muito arrependido e pedindo desculpas pra você do fundo do meu coração.
CHELSEA – (olha para Josh) Se eu estivesse na sua pele, eu acho que também teria agido da mesma forma...
JOSH – O que?
CHELSEA – Eu fiquei bastante irritada ontem, mas acho que você teve razões pra desconfiar de mim. O papel começou a ser circulado justamente quando terminamos o namoro. É fato que você pensaria que eu fiz isso como uma forma de vingança.
JOSH – Você consegue me entender então?
CHELSEA – Claro, Josh. Sem ressentimentos. (sorri)
JOSH – Eu espero que a gente possa continuar sendo grandes amigos. Porque eu realmente gosto muito de você, Chelsea. E fico triste que a gente não tenha dado certo.
CHELSEA – Eu sei, Josh, você não poderia ir contra si mesmo só pra não correr o risco de me magoar. Eu sofri por causa do fim do nosso namoro? Sofri. Mas eu estou feliz que você tenha realmente se encontrado.
JOSH – (pega na mão de Chelsea) Obrigado.
CHELSEA – E sabe de uma coisa?
JOSH – O que?
CHELSEA – Eu sempre tive a vontade de ter um melhor amigo gay. (ri) Você pode ser o meu.
Josh ri também. A câmera se afasta, enquanto os dois continuam conversando.
CENA 10.
Keith está terminando de guardar seu material no armário. Matt vem apressado em sua direção.
MATT – Onde está a Chelsea?
KEITH – (fechando o armário) Olá, Matt. Tudo bem com você? Porque comigo está tudo excelentemente bem.
MATT – Eu preciso saber onde a Chelsea está. Será que você saberia me dizer?
KEITH – Que linda manhã faz hoje, não é mesmo? (pausa) Um pouco de educação é sempre muito bem-vindo, Matt.
MATT – Eu não estou com um pingo de saco para os seus sermões matinais, Keith. Eu preciso saber onde a Chelsea está. AGORA!
KEITH – Eu não sei onde a Chelsea está, ok? Eu acabei de chegar à escola e ainda nem a procurei.
MATT – Certo, pode deixar que eu a encontro sozinho. (grita) Se ela pensa que vou ficar fazendo papel de palhaço, está muito enganada. Ninguém me dá o fora e fica por isso mesmo. Ninguém!
Matt sai, apressado.
KEITH – É, parece que a noite não foi boa para ele.
Close em Keith, que volta a organizar seu armário.
CENA 11.
(música: First Time - Lifehouse)
Chelsea ainda está sentada no banco lendo o seu livro. Matt avista a garota e corre até ela.
MATT – Até que enfim eu te encontrei.
CHELSEA – Qual é o problema desta vez, Matt?
MATT – E você ainda me pergunta qual é o problema? (puxa Chelsea pelo braço) Você vai me dizer agora que palhaçada foi aquela ontem à noite.
CHELSEA – Não foi palhaçada nenhuma, eu só optei por não sair com um garoto que novamente me colocou em confusão.
MATT – Posso saber em qual?
CHELSEA – Eu sei que foi você que espalhou os papéis sobre o Josh e o Ryan no colégio, Matt. E não adianta você querer negar.
MATT – Então agora você vai colocar a culpa em mim?
CHELSEA – Se você quiser alguma chance comigo, Matt, você vai ter que mudar.
MATT – Que mudanças seriam essas?
CHELSEA – Não sei, mas você pode começar pedindo desculpas para o Josh e para o Ryan por tudo que você fez contra eles durante os últimos tempos.
MATT – Eu não posso fazer isso!
CHELSEA – Ah, claro. Mas você pode sair por aí espalhando fofoca sobre os dois. Seja homem o suficiente para assumir que foi você, Matt.
MATT – Tudo bem, Chelsea. Eu faço o que for possível para ter outra chance com você. Eu peço desculpas para os garotos, digo que fui eu que divulguei os papéis no refeitório e você aceita o convite para sair comigo novamente.
CHELSEA – Ótimo, até que enfim você está agindo como uma pessoa madura. (pausa) Agora eu posso saber por que toda essa insistência em sair comigo?
MATT – Porque eu acho que estou me apaixonando por você, Chelsea...
CHELSEA – (surpresa) O QUE???
CENA 12.
(Música cessa.)
Josh está andando distraidamente
com um livro
GAROTO – (agachando-se pra pegar as caixas) Que isso, rapaz? Não olha por onde anda?
JOSH – (agachando-se também para ajudar o garoto) Mil desculpas, eu estava distraído lendo o meu livro...
GAROTO – (sem olhar para Josh) Da próxima vez, faça o favor de olhar para o que está na sua frente.
JOSH – Tudo bem, eu já pedi desculpas. Custa você aceitá-las?
O garoto olha para Josh e o encara por alguns instantes. A câmera se afasta mostrando que os dois seguram a mesma caixa. Em seguida, volta a mostrar seus rostos. Eles olham um para o outro.
GAROTO – Qual é seu nome?
JOSH – Josh. Josh Parker.
GAROTO – Prazer, eu sou o Austin.
Enquanto os garotos continuam se olhando, a câmera revela Ryan, que observava tudo de longe.
A imagem escurece.
AUTOR
André
Esteves
ELENCO
Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Gregg Sulkin como Matt Brooks
Cameron Bright como Tommy Spacey
Pequenas aparições (Aluna e Aluno, neste episódio) que
não constam na lista acima são interpretadas por atores
contratados pela produtora.
ATOR CONVIDADO
Jean-Luc Bilodeau como Austin Davis
TRILHA SONORA
So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)
Try - Nelly Furtado
Save Me, San Francisco - Train
First Time - Lifehouse
PRODUÇÃO
Bruno Olsen
Diogo de Castro
Rafael Oliveira
REALIZAÇÃO
Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Comentários:
0 comentários: