Do quarto, ouve-se um grito de Graziela.
Natália: Que sorte a minha!
Maquiavélica, Natália corre para o corredor.
De dentro do quarto, Graziela chora, sentindo muita dor.
Graziela (off): Mãe me ajuda!
Natália (ri): Sofra querida, você merece. Tomara que morra...!
Natália tranca a porta, rindo assustadoramente.
Cena 1 – Fazenda Drumon / Casa / Sala / Int. / Dia.
Continuação do capítulo anterior. Mercedes entra pela porta e se desespera ao ouvir os gritos de Graziela.
Mercedes: Ai meu Deus, Graziela...!
Ela corre.
Cena 2 – Fazenda Drumon / Casa / Corredor / Int. / Dia.
Mercedes chega afobada no local.
Mercedes: Por que a senhora não a ajudou?
Natália (fingida): Agora que ela começou a gritar e eu corri até
aqui!
Mercedes destranca a porta e entra no quarto. Graziela, no chão, chora.
Graziela: Graças a Deus você chegou. Me ajuda Mercedes, eu acho que vou morrer...
Mercedes: Filha, a bolsa estourou. Você vai ter o seu filho agora.
Natália: Meu Deus, mas aqui, assim?!
Graziela (grita): Tá doendo muito, Mercedes. Não vou aguentar.
Mercedes (a Natália): Me ajude a colocá-la na cama.
Meio sem jeito, Natália e Mercedes colocam Graziela na cama.
Mercedes (a Natália): Eu preciso que você me traga água morna. Rápido.
Natália se retira, quase aflita com a situação.
Mercedes: Fique tranquila. Vai dar tudo certo. Mas, preciso que você se esforce o
máximo, filha. Vamos tirar essa criança agora.
Fade in: Donde está El amor – Pablo Alborán
Efeito câmera lenta. Mercedes abre as pernas de Graziela, que geme de
dor. CAM em seu rosto sofrido, fazendo força. Natália chega com uma bacia de
água e uns panos úmidos. Mercedes estimula Graziela, que se esforça ao máximo,
sofre. Natália assiste a tudo, horrorizada. De repente, Mercedes ergue um bebê,
vitoriosa. Graziela desfalece aos poucos.
Fade out: Donde está El amor – Pablo Alborán
Natália (curiosa): Graziela morreu?
Mercedes: Não. Só está exausta. Como sofreu essa menina.
Natália pega o frágil bebê, uma menina, nos braços.
Natália: Desapareça com essa menina daqui! Antes que eu a mate.
Mercedes: A senhora está louca?
Natália: Essa criatura só vai atrapalhar a vida da minha filha! Desapareça com
ela daqui!
Mercedes: A menina vai sofrer muito!
Natália: Se você Mercedes, não pegar essa menina e sumir daqui, eu peço pra
outra pessoa fazer isso... Faça! É para o bem de Graziela!
Mercedes: Não! Não o farei! Me devolva o bebê agora!
Natália: É assim, essa é sua última resposta então? Pois vou levá-la pra bem
longe daqui. Eu mesma.
Mercedes: Não, por Deus senhora! Eu fico com a menina então. Mas não a leve.
Natália: Arrume suas coisas. Eu te dou um dinheiro e você vai pra bem longe com
essa coisinha mole.
Mercedes olha para Graziela, desmaiada.
Mercedes (pensa): Menina Graziela. Eu cuidarei da sua filha por um
tempo, mas prometo que assim que puder devolverei a pequenininha. É só pra
afastá-la da louca da sua mãe.
Cena 3 – Fazenda Reys / Casa Grande / Cozinha / Int.
Flora cozinha. Miguel entra conduzindo um carrinho de bebê, sorridente.
Ele pega a menina nos braços. Flora se emociona ao perceber.
Miguel: Olha como é pequenininha tia? Que bonitinha... Olha suas mãozinhas...!
Flora: É sua filha Miguel. Que linda, meu filho.
Miguel: Minha, minha filha, tia...
Cena 4 – Fazenda Drumon / Casa / Sala / Int.
Alguém bate na porta. Desconfiada, Natália vai atender. É Raúl, sério.
Natália (fingida): Graças a Deus você apareceu, Raúl. Eu não sei o
que fazer.
Raúl: O que houve?
Natália: Graziela... Ela teve a filhinha aqui. Mas a criança nasceu morta. E eu
não sei como dizer isso a ela.
Raúl: Vou falar com ela.
Raúl vai em direção ao quarto. A porta está aberta. Raúl entra. Um
médico que examinou Graziela está saindo. Ele pisca para Natália, em
cumplicidade.
Cena 5 – Ruas do México
Fade in: Mi lamento – Dany Martin
Lupita anda pelas ruas, desesperada, sozinha, sem perspectiva. As
pessoas passam indiferente a jovem, que senta num bando qualquer e chora. Passa
a mão pelos cabelos, limpa as lágrimas e pensa.
Lupita: E agora, meu Deus? O quê que eu vou fazer?
Fade out: Mi
lamento – Dany Martin
Cena 6 – Fazenda Drumon / Casa / Quarto / Int.
Graziela desperta. Raúl está diante dela.
Graziela: Raúl? O que faz aqui? Onde está Mercedes? E minha filha? Eu quero ver a
minha filha.
Graziela tenta se levantar. Raúl a segura.
Raúl: Graziela, espera.
Graziela (sorrindo/chamando): Mercedes! Onde você está? Traga o meu anjinho...
Você já viu meu anjo Raúl? Quero vê-la! Ainda não a vi.
Raúl segura as mãos dela.
Raúl: Graziela você tem que ser forte.
Graziela (séria): Por quê? Por que não me deixam ver o meu anjinho?
Minha Adriana! Sabia que ela vai se chamar assim?
Raúl: Graziela, sua filha nasceu morta.
Graziela (nervosa): Você está fazendo uma brincadeira de muito mau
gosto, Raúl. Isso não se diz.
Raúl: Eu não estou brincando. Eu lamento. Deus quis assim.
Graziela: Não! Não posso acreditar! É mentira! Não pode ser!
Natália entra no quarto, chorando.
Natália: Sua filha está morta, morta.
Graziela se levanta e começa a gritar como uma louca.
Graziela: Eu quero a minha Adriana! Quero a minha filha! Adriana, minha filha!
Raúl segura Graziela com força. Ela está desequilibrada.
LEGENDA: Uma semana depois.
Cena 7 – Fazenda Drumon / Casa / Quarto / Int. / Dia.
Raúl entra no local.
Raúl: Você vai ficar doente, Graziela. Não come, não sai mais desse quarto,
não para de chorar.
Graziela: Eu queria morrer, Raúl.
Raúl: Não diga isso, você tem que se resignar.
Graziela: Eu queria, já não quero mais. Tenho que voltar a minha vida de antes,
tenho que voltar ao meu mundo. Eu fui a culpada de tudo. Foi um castigo por
tantas vezes dizer que não queria esse bebê... Tenho que viver pra sofrer, pra
que Deus me perdoe, que meu anjinho me perdoe... Quero ver onde ela está enterrada.
Você me leva até lá?
Raúl afirma com a cabeça.
Cena 8 – Fazenda Drumon / Ext.
Abaixo de uma imensa árvore está o falso túmulo de Adriana. Graziela se
senta ao lado, fica bastante tempo chorando. Raúl está em pé, segurando as
rédeas do cavalo.
Graziela: Me perdoa, Adriana, perdoa a mamãe... Eu juro que não queria que Deus
te levasse. Você seria o meu conforto, a luz da minha vida. Agora vou viver só,
nas sombras, tendo como único consolo saber que você está bem, com os anjinhos.
Raúl se emociona. Graziela se levanta.
Graziela (séria): Você me acompanharia em um lugar Raúl?
Raúl: Claro que sim. Mas, me diga, que lugar é esse?
Graziela: Na Fazenda Reys. Quero conversar com a minha tia Flora.
Cena 9 – Ruas do México / Ext. / Noite.
Lupita está junto com as outras meninas em uma esquina sombria e escura.
Ela veste uma roupa atípica, decotada, enquanto conversa com outra garota. Um
carro para próximo delas. As garotas empurram Lupita que se aproxima, tímida. O
motorista abaixa o vidro. Ela se inclina para falar. A porta se abre. Ela
entra. O automóvel sai. As outras garotas comemoram.
Cena 10 – Fazenda Reys / Casa Grande / Ext. / Dia seguinte.
Fade in: Hecho no palabras – Paty Cantún
O jardim da fazenda está decorado em branco e vermelho. Acontece a cerimônia
de casamento de Miguel e Susana, ajoelhados no altar improvisado. Os convidados
estão sentados nos bancos logo atrás dos noivos. Diante deles, o padre. Susana
está radiante.
Fade out: Hecho no palabras – Paty Cantún
Padre: Se há alguém que possa impedir esse casamento, que fale agora ou
cale-se para sempre.
Ouve-se o motor de um carro invadindo o local e parando aos poucos.
Convidados olham assustados e a imprensa que cobria o evento vira-se em direção
ao carro. Graziela sai de dentro, triunfante. Retira os óculos escuros. Ao
reconhecê-la, Susana se enfurece.
Susana: O que essa mulher está fazendo aqui?
Miguel e Graziela se encaram.
As pessoas cochicham e os flashes começam. Os repórteres começam a
cercar Graziela. Raúl tenta protegê-la.
Repórter 1: O que faz aqui a princesa do Pop?
Repórter 2: Conhece a família da noiva?
Graziela: Queridos, me desculpem, mas não quero estragar o casamento dos
pombinhos. Deixemos as entrevistas para outra ocasião.
Repórter: Só uma coisinha Graziela, o que você faz por aqui? Já melhorou da
depressão?
Manoel: Se quiserem entrevistar essa moça que o façam bem longe daqui! Não
estão vendo que estão atrapalhando?
Flora reconhece Graziela e a puxa.
Flora: Vamos sair daqui.
As duas saem, Rodrigo corre atrás delas.
Padre: Então vamos continuar a cerimônia.
Miguel olha para Graziela. Susana chama sua atenção.
Cena 11 – Fazenda Reys / Casa Flora / Int.
Rodrigo abraça Graziela com força.
Rodrigo: Eu senti tantas saudades!
Ele chora e Graziela se comove.
Rodrigo: Não vai mais embora não é? Diz que vai ficar aqui com a gente assim,
como antes. Diz Marisol!
Graziela: Eu também senti muita sua falta, Rodrigo. Senti saudades suas, da tia
Flora, da Gaby.
Flora: Deixe-nos a sós, Rodrigo. Preciso conversar com ela.
Rodrigo: Você não vai embora né?
Flora: Vai logo moleque.
A contragosto, Rodrigo se retira.
Cena 12 – Casa Família Drumon / Sala de Estar / Int.
Tocam a campainha. A empregada vai em direção a porta. Paola desce as
escadas.
Paola: Deixa que eu abro.
A empregada se retira. Ao abrir a porta Paola da de cara com policiais.
Um deles mostra o distintivo.
Policial: Senhorita, gostaria de falar com alguém da família de Luis Felipe
Correia Drumon.
Paola: Sou a esposa.
Policial: O corpo do seu marido foi encontrado nas proximidades de Vila Verde com
perfuração de arma de fogo.
Paola (chocada): Não pode ser...
Policial: Precisamos que a senhora vá reconhecer o corpo.
Cena 13 – Fazenda Reys / Casa Flora / Int.
Graziela sorri e vai abraçar Flora, que cruza os braços. Graziela
estranha.
Flora: O que veio fazer aqui menina? Veio debochar daqueles que um dia te
amaram, que cuidaram de você? Veio saber se nós já descobrimos quem é você de
verdade?
Graziela: Tia, eu...
Flora: Você não imagina o quanto nos decepcionamos com você. Não me chame de
tia. Sou muito pouca coisa pra ser tia de uma cantora famosa.
Graziela desaba a chorar. Batem na porta
Graziela: Eu não tinha a intenção de...
Raúl entra. Flora fecha a porta.
Raúl: Graziela! Vamos embora! Meu Deus pare de chorar! Você vai ficar doente!
Há quantos dias que você não se alimenta direito? Há quantos dias você não
dorme? Você quer morrer?
Graziela: Me solta, Raúl! Perdoa-me tia, eu...
Flora: Sente, rapaz. Vou fazer um chá pra vocês.
Corta. Flora serve o chá e se assusta ao ver o estado de Graziela, que
ainda chora compulsivamente.
Raúl: A qualquer hora Graziela vai ter um ataque de nervos! Há dias que está
assim.
Flora: Me deixe a sós com ela.
Raúl sai, Flora senta ao lado dela.
Flora: Menina... Ai minha Virgem! Não é pra tanto, minha filha.
As duas se abraçam.
Graziela: Me perdoa, tia. Me perdoa. Eu nunca quis enganá-los. Mas a cada dia
ficava mais difícil contar a verdade. Olha, eu vou deixar meu telefone,
qualquer coisa que precisar de mim, me ligue, mas por tudo o que é mais
sagrado, nunca dê esse telefone ao Miguel.
Cena 14 – Casa Família Drumon / Sala de Estar / Int.
Marcelo e Mariana frente a frente.
Mariana: O que você quer, Marcelo?
Antes que ele fale, Paola entra na casa, atordoada.
Paola (chora): Ele morreu! Luis Felipe... morreu!
Mariana: O quê?
Marcelo: O que está dizendo, Paola?
Paola: Os policiais... Eu fui lá... Era ele. Luis Felipe está morto.
Paola se agarra em Marcelo e chora.
Cena 15 – Fazenda Reys / Ext.
A festa de casamento de Susana e Miguel acontece animada. Graziela surge
indo em direção ao carro com Raúl. Os repórteres logo se aproximam, deixando
Susana com raiva.
Repórter: Depois de tantas idas e vindas você acredita que volta a carreira,
Graziela Drumon?
Graziela: Me perdoem. Eu não quero falar nada agora, depois.
Ela entra no carro.
Raúl: Vocês podem ficar tranquilos. Eu sou o novo assessor da Graziela, e
posso dar a notícia em primeira mão. Ela voltará a carreira em breve. Mas
agora, ela está enfrentando umas crises familiares, peço-lhes que esperem o
grande retorno!
Cena 16 – Casa Família Drumon / Sala de Estar / Int.
Natália surge na sala. Paola está desconsolada no colo de Mariana.
Marcelo tenta acalmá-la.
Natália: Que clima de velório é esse?!
Mariana: Vieram uns policiais avisar que, que encontraram o corpo do Luis
Felipe. Paola foi reconhecer. Ele morreu, mãe.
Natália: Encontraram?
Mariana: É. Encontraram... Por que a pergunta?
Natália: Meu Deus... Que tragédia. Minha filha eu sinto muito por você.
Paola se levanta e corre dali, arrasada.
Marcelo: Temos que providenciar o velório.
Mariana: Vamos.
Eles se retiram. Toca a campainha. A empregada vai atender. Em seguida,
entrega um envelope a Natália.
Natália: O que é isso?
Empregada: É uma carta para a senhorita Graziela.
Natália: Me dá isso aqui.
A empregada sai imediatamente. Natália abre a carta e lê silenciosamente.
“Menina Graziela, imagino o seu desespero e isso machuca o meu
coração. Não se desespere, eu tive que fazer isso. Sua mãe queria matar a
menina, sim, a sua filhinha. Ela é bem fraquinha, mas está muito bem e eu estou
cuidando dela. Resolvi fugir pra bem longe, mas deixo aqui o endereço, para que
você venha buscá-la... Mercedes”.
Natália: Pobre ignorante!
Ela pega o um isqueiro e queima a carta.
Cena 17 – Fazenda Reys / Casa Grande / Ext.
No interior do carro de Raúl.
Graziela: Minha tia me perdoou, isso é a única coisa que me conforta.
Raúl: Que bom que você já está se sentindo melhor porque eu avisei que logo
você voltará a sua carreira.
Graziela: Você não tinha direito de fazer isso!
Graziela vê que Miguel se aproxima, enlaça o pescoço de Raúl com os
braços e o beija. Miguel sai furioso. Raúl empurra Graziela.
Raúl: Agora que eu estou vendo que você está mesmo mal da cabeça.
Graziela: Me perdoa, por favor, eu juro que não queria, mas quando vi o maldito
do Miguel quis que ele sentisse pelo menos um pouco da angústia que eu estou
sentindo vendo ele se casar com outra.
Raúl: Oh minha amiga... Você está realmente mal. Você nunca gostou de ver as
outras pessoas sofrerem, você tem um coração tão bom.
Graziela: Pois não serei mais assim, só sou boa com quem é bom comigo, a começar
por minha mãe, eu nunca mais vou conseguir olhar pra cara dela. Teve uma coisa
que eu não te contei, mas quando senti as dores do parto, me arrastei de dor...
(chora) Eu ouvi uns passos, tenho certeza que Natália estava todo o tempo atrás
da porta e não me ajudou. Se minha filha morreu é tudo culpa dela!
Raúl: A sua mãe não é flor que se cheire mesmo. Eu sei que é difícil
esquecer, mas com o passar do tempo sua dor será amenizada. Você tem que erguer
sua vida, tem que deixar as sombras do passado pra trás. Tem que lutar, confiar
em Deus, voltar a ser a mesma menina doce de antes.
Graziela: Aquela menina de antes eu nunca mais serei, porque me fizeram muito mal. Pela memória da minha filha, eu juro aqui, que vou fazer o máximo para me reerguer e quem sabe abrir uma escola de artes, Escola Adriana Drumon, em homenagem a ela.
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