GABO: Fala galera, Misturama na área ao som de Ana Castela no The Noite ♫♫♫
O Misturama está completando 10 anos e para ser especial, vamos comemorar de maneiras diferentes. A primeira comemoração será por meio de uma viagem pelo SBT no programa The Noite. Será uma aventura surreal. Vamos mostrar os bastidores de um programa da televisão. Aqui no MV nos inspiramos na tv e mundo literário, que tal acompanharmos de perto de onde vem toda essa inspiração?
Antes tenho três recados: o programa de hoje segue nas comemorações, a viagem continua, agora é uma viagem no tempo, vamos relembrar momentos marcantes do Misturama e, ainda, a Ritinha vem com as últimas no "Pronto Falei". A terceira surpresa será a partir do próximo programa. A WebTV liberou o acesso a "sala secreta" e autorizou a exibição de 3 entrevistas inéditas que eu participei como convidado. As entrevistas vão ao ar na íntegra aqui no Misturama. Não perca, a partir do próximo programa.
Agora vamos embarcar em uma viagem incrível:
GABO: Sempre tive o sonho de conhecer São Paulo e o SBT. Em 2009, cheguei a planejar, mas a ideia acabou não prosseguindo. Além de conhecer a cidade, a cultura, os pontos turísticos, o maior objetivo era vivenciar os bastidores do mundo televisivo.
No ano passado, decidi que era o momento. Minha mãe, a Diva, aceitou o convite na hora. O roteiro da viagem foi desenhado. Quanto ao tour pelo SBT, enviei um email, porém na época a resposta não foi positiva, o tour não estava disponível.
Chegou o dia da viagem para São Paulo. Sem a confirmação do tour pela emissora, a apreensão foi aumentando. E agora? Estou em São Paulo, só que eu não tenho liberação para conhecer o SBT.
O ônibus chegou, saímos do local às 13h25. Eu estava tão feliz, tão perto de realizar meu sonho, é um misto de emoção e alegria.
Em seguida, passamos pelo detector de metais e encontramos um patrimônio do SBT, um clássico, a famosa roleta e é claro que eu corri e girei:
Depois pegamos um kit lanche e seguimos em frente.
No corredor tinha um telão que mostrava o que estava sendo exibido no SBT naquele horário, era a novela Cristal.
Recebemos algumas orientações: não poderíamos gravar ou fotografar o programa durante a gravação, entre outras dicas, como o momento do aplauso, a risada e etc... A partir daquele instante, a ordem da fila não poderia ser alterada, ou seja, quem estava do meu lado direito e esquerdo, permaneceria nesta ordem até o final da gravação. Antes de encerrar a recepção, a produção informou quem seriam os convidados da gravação: Ana Castela, Luiza Tomé e Joel Santana. Ao concluir a fala, foi exibido um vídeo no telão onde o elenco do SBT faz uma calorosa recepção a plateia.
Na porta de entrada do estúdio do estúdio 3, um totem do Silvio Santos e Roque, que shooow.
A galera foi liberada para entrar no estúdio.
No estúdio tem um telão no alto com luzes amarelas em volta (quando essa luz fica acesa é a indicação para os aplausos, conforme a foto acima). Nunca bati tanta palma como esse dia kkkkkkkkkkkkkkkk.
Às 15h30, a Ana Castela já estava por lá passando o som. A direção liberou a gravação e o público foi ao delírio com o musical. Teve um momento que deu microfonia e o diretor deu duas alternativas: regravar só o trecho que deu ruim ou gravar tudo novamente. A Ana optou por gravar do início. Confira o resultado final:
Eu fiquei tão animado e gravei alguns vídeos com o celular e esqueci do recado lá do início, que não poderia gravar. Não demorou muito e a produção chamou a atenção. Eu guardei o celular na hora 😂😂😂
Ao concluir, a Ana Castela saiu do palco e entrou o Murilo Couto, Diguinho Coruja, Banda Ultrage a Rigor e o Danilo Gentili.
Na sequência começou a entrevista com Ana Castela.
Gravação no ar, tinha um casal que não parava de falar. Eles ficaram do lado da minha mãe. Um tempo depois a produção chamou o rapaz para o final da fila e a menina seguia conversando, até que ela também foi convidada a mudar de lugar.
Quando concluiu, o Danilo gravou a chamada de intervalo comercial e, por fim, gravou a chamada com a entrevistada do dia, que seria divulgada durante os intervalos comerciais do SBT. Para encerrar, uma foto com a Ana Castela para o site do SBT e divulgação do programa.
Ou seja, a gravação começou do final pro início kkkk. Na exibição do programa, a parte musical é no final.
Em seguida começou a segunda entrevista. Foi com a atriz Luiza Tomé. Quando encerrou, foi o mesmo modelo anterior, gravou a chamada para o intervalo, desta vez ele gravou duas chamadas de intervalo e pra finalizar gravou a chamada da entrevistada do dia.
Às 18h começou a terceira entrevista, desta vez com Joel Santana. Seguindo o mesmo modelo das entrevistas anteriores.
Depois o Diguinho gravou o anúncio da atração do dia (Ana Castela).
E, por fim, o Ultrage a Rigor gravou a parte deles, concluindo a gravação do dia, às 19h10.
Ao todo foram gravadas três entrevistas, um musical com Ana Castela, que encerra um programa, um monólogo, que faz parte da abertura do programa e o som do Ultrage a Rigor, que também encerra um programa.
CURIOSIDADES
• Ana Castela foi a segunda entrevista exibida, indo ao ar na madrugada do dia 03/11.
• O monólogo (abertura), entrevista com Luiza Tomé e o som do Ultraje a Rigor foram exibidos no dia 04/11.
GABO: Esse foi um dia marcante. Jamais vou esquecer. Que alegria ter realizado meu sonho e conhecer como funciona os bastidores da gravação de um programa de televisão. Se você tem um sonho, acredite nele. No mundo virtual, a televisão é a nossa inspiração, foi demais. Em breve quero voltar e fazer o tour pela emissora.
No Pronto Falei de hoje, Gigi, eu separei aqui alguns momentos do nosso MV. Vem, o quadro tá no ar.
5° LUGAR: COMEBACK
RITINHA: Paty, em março o DNA anunciou o retorno:
MIGUEL RODRIGUES: Após três anos sem aparecer por aqui, eis que estou de volta para dar um anúncio bom para todos e por isso serei direto, sem muitas enrolações. A volta do DNA é mais do que certa para o dia 20 de Março, inicialmente com duas reprises de novelas que foram que foram sucesso no ano de 2019: "Rio Tropical" de #VítorAlves e "De Volta Pra Casa" de Eric Carvalho. Essas reprises servirão como uma espécie de aquecimento para que os autores preparem histórias inéditas e originais para o ano de 2023.
RITINHA: Infelizmente o site ficou no ar até outubro, quando as atividades foram encerradas novamente.
Quanto aos meus futuros projetos tenho sim, uma nova web bem legal ainda estou escrevendo e tá indo de vento em polpa.
3° LUGAR: EMOJIS NO TEXTO
SENHOR X: O texto é "recheado" de emojis, o que o torna uma mega poluição visual. Esses emojis substituem em alguns casos, detalhes indispensáveis, o que pode ocasionar a dificuldade quanto à compreensão do leitor. Os emojis não colaboram basicamente em nada e reduz drasticamente a qualidade do texto, evidenciando uma suposta preguiça na elaboração do roteiro, ao não conter clareza nos trechos que indicam os sentimentos ou reações dos personagens.
RITINHA: O fofo do Fran Siqueira, autor de "Os Pecados de cada um" levou 4 troféus para casa. A comemoração foi no grupo do Blog da Zih, lá no facebook:
GUILHARDO ALMEIDA: Ainda sem acreditar que consegui já um prêmio, antes mesmo da premiação começar. Estou muito feliz!
RITINHA: Esse foi o "Pronto Falei" de hoje. E não se esqueçam, a titia tá de olho. A qualquer instante você pode aparecer aqui. Beijos de luz...
O Misturama é um programa de entretenimento criado em 17 de março de 2013 aqui na WebTV. A atração aposta em diversos quadros que conquistaram o público. Com quase 100 programas, 10 temporadas, a atração coleciona momentos divertidos no mundo virtual. O primeiro episódio foi gravado em uma noite de domingo, em janeiro de 2013, mas não foi o primeiro programa exibido. Na gravação rolou um debate sobre o antigo e atual MV, vamos relembrar?
BRUNO OLSEN: Fala galera, Misturama na área. No programa de hoje teremos um debate relacionado ao antigo e atual mundo virtual. O que será que mudou? Vamos relembrar fatos que marcaram, as dificuldades, o avanço da internet. Fique na poltrona que o programa está começando.
BRUNO OLSEN: O que vocês mais sentem falta do antigo mundo virtual?
JOÃO PEDRO TUSSET: O público. Antes as pessoas eram mais engajadas, liam as obras umas das outras, comentavam, participavam.
ZIH: Percebe que esse mundo nosso de cada dia anda ganhando mais notoriedade. Antes parece que o povo comentava só por serem amigos.
JOÃO PEDRO TUSSET: Hoje é pouca gente que lê, comenta.
DIOGO DE CASTRO: Sinto falta de novelas. De autores que se interessem pelo gênero, hoje em dia 90% do mundo virtual gira em torno das séries. Acho que a web novela tá sendo esquecida, o que não pode acontecer.
JOÃO PEDRO TUSSET: Tem isso também, eu mesmo era autor de novelas, mas vi que o segmento de série é mais "rentável" e passei a escrever uma.
BRUNO OLSEN: Em sua opinião JP, porque você acha mais rentável, já que a duração de uma série é maior que novela?
JOÃO PEDRO TUSSET: Bruno, eu acho que é mais rentável porque é mais curto que novela. Hoje ninguém lê uma coisa muito grande. Novela requer muitos capítulos, séries você faz uma ou duas temporadas pequenas, pode renovar a história de temporada a temporada.
DIOGO DE CASTRO: Eu já acho o contrário. Uma web novela por natureza já deve ser curta, assim como séries, no entanto, o que vejo é na série, além dos episódios serem imensos e complicados, há ainda a possibilidade de novas temporadas.
ZIH: Concordo.
DIOGO DE CASTRO: Assim, eu acho que a série se torna maior que a novela.
ZIH: Série você pode finalizar o episódio, e começar outro dentro da mesma estória no próximo episódio não tem muito isso de puxar o final para o próximo capítulo a não ser episódios especiais.
HANS KAUPFMANN: Não vejo muita diferença. O Mundo Virtual sempre girou conforme o mundo real foi mudando pessoas aparecem, e somem, e alguns obcecados pelo exercício de escrever, ou comentar sobre o que os outros comentam continuam.
ZIH: Eu que achei que estava invadindo o mundo das novelas com a minha série. Acabei me deparando com outras e invadi a praia do povo kkkk
HANS KAUPFMANN: Mas vocês podem perceber que as próprias novelas da vida real estão se comportando como séries plots praticamente diários e temporadas curtas.
DIOGO DE CASTRO: Não vejo tal semelhança não.
BRUNO OLSEN: Hans do descobrimento do mundo virtual, ao atual, que conhecimento maior você pode dizer de tudo que já vivenciou? Desde amizades, a construção de obras?
HANS KAUPFMANN: Acho que a coisa mais importante do Mundo Virtual é a descoberta da possibilidade de uma nova forma de entretenimento e compartilhamento de ideias. A Internet estava engatinhando e ela abria a possibilidade de juntar pessoas criativas e criar grandes coisas juntos e ao mesmo tempo usar isso como um exercício para uma futura profissão.
BRUNO OLSEN: Exatamente Hans, antigamente reinava internet discada, depois via rádio expandindo a DSL, facilitando o acesso a esse meio e expandindo a tecnologia do mundo.
RENATA LOPES: Exato Hans passei minha infância toda e adolescência no mundo virtual das novelas e eu tinha projetos, causas, não foi uma época de trabalho e eu era super jovem, aprendi muito com isso. Hoje sou designer formada graças ao Mundo Virtual.
BRUNO OLSEN: Pegando deixa no que a Renata disse, o que vocês aprenderam com o mundo virtual?
DIOGO DE CASTRO: Eu melhorei muito a escrita kkkk
JOÃO PEDRO TUSSET: Melhorei a escrita, que antes era PÉSSIMA, não que hoje seja um primor.
BRUNO OLSEN: Eu cursei Publicidade e Propaganda, tive que criar estratégias de divulgação, jornais, melhorei minha escrita também.
JOÃO PEDRO TUSSET: Mas se ler a novela Galmour de 2007, chega a dar vergonha!
CRISTINA RAVELA: Aprendi a escrever roteiro, já que vim do mundo da literatura.
BRUNO OLSEN: Fala galera, hoje o Misturama está aqui no Rio de Janeiro e vamos invadir a mansão dela a ''lora'' mais sedutora e elegante desse mundo virtual, a Zih.
***
GABO: Me fale sobre a sua infância. Qual o seu maior trauma?
ZIH: Difícil... Acho que foi o acidente que sofri, tanto o gato que me atacou, quanto a pancada que levei no olho. Passo longe de gatos e sempre tomava cuidado pra não levar pancada de novo e também teve o choque de não sei quantos volts que levei. Acho que esse foi pior porque eu tinha só uns 4 a 5 anos.
ZIH: Eu era muito curiosa, e achei aquela tomada engraçada, porque eu só conhecia tomada macho. Pensei: Essa não tem aquele troço pontudo. Aí coloquei no rosto kkkkkkkkkkkkkkkk
GABO: A primeira paixão foi correspondida?
ZIH: Não.
GABO: Adolescentes sempre tem a fase de indecisões, rebeldia, como foi a sua?
ZIH: Essa fase nunca passa, na verdade. Se a indecisão não é de um lado, é de outro. Se a pessoa não se rebela de um jeito, se rebela de outro. Eu me pego revoltada mais agora do que antes, não sei; Talvez porque antes, eu achava que tudo ia passar se eu tivesse paciência. Hoje eu vejo que não adianta ter paciência, porque as coisas vão sempre acontecer. Me revolta, porque chega uma hora que cansa. Eu penso: Não tenho que passar por isso, e não vou passar por isso.
apresentação
Gabo
repórter
Ritinha
entretenimento
contatoredewtv@gmail.com
REALIZAÇÃO
Copyright © 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
Comentários:
0 comentários: