Boletim Virtual 12x01: Entrevista com Peterson Rangel (Season Premiere) - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Boletim Virtual 12x01: Entrevista com Peterson Rangel (Season Premiere)

Boletim Virtual 12x01
Compartilhe:

  



NA EDIÇÃO DE HOJE DO BOLETIM VIRTUAL:

- Eu sofro muito com isso, né, então estou sempre buscando formas de seguir criando as histórias. A principal técnica é voltar ao que me inspirou, diz Peterson Rangel no Diário do Autor
- Na Reportagem da Semana fique por dentro da minissérie "O Eleito"
- As últimas notícias no Giro Virtual com Ritinha.



  BOLETIM VIRTUAL - 12x01
 (DOMINGO, 29 DE DEZEMBRO DE 2024)

 


FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MV - por RITINHA

RITINHA: Oieee, meninas e meninos. Turo bom? Hoje é a estreia da 12ª temporada do BV, que chique menina. E a Titia tá aqui para contar os baphões do MV. Vem comigo, Gigi.



MUDOU E MUDOU DE NOVO? I

Menina, a WebTV mudou de novo a data da votação do TMV 2024 hihi. Programada para outubro, a emissora revisou as categorias e foram necessários alguns ajustes, sendo assim,  o canal voltou atrás e analisou uma nova data, ficando para janeiro de 2025. Serão 30 dias de votação e o público poderá votar quantas vezes quiser. A emoção não para por aí, Gigi. Em janeiro será liberada as inscrições do TMV 2025. É muita emoção, gente.



MUDOU E MUDOU DE NOVO? II

Menina, em novembro, depois do final de "Estações da Vida - Capítulo Especial" em 3 capítulos, estava prevista a estreia da segunda temporada de "Estações da Vida". A WebTV tirou a chave da sala de edição e mudou a estreia para janeiro de 2025.



PROGRAMA ESPECIAL

Marcinha, a WebTV reservou uma programação especial para o dia 31 de dezembro. Fechando a temporada 2024 vai ao ar o Retrospectiva Mundo Virtual e o Show da Virada. No dia 1º de janeiro, à meia-noite, entra no ar o Feriadão WebTV inaugurando a temporada 2025 do canal.



NOVA PRODUÇÃO

Gigi, no dia 4 de novembro, estreou a novela Rute na Estúdio Webs. Escrita por Maurício Reis, irmão de Fred Reids, o presidente do canal. Rute é uma jovem moabita. Ela conhece a família de Noemi e acaba se casando com Malom. Só que ela vive problemas no seu casamento. E a morte de Malom vai mudar a sua vida. Ao todo foram 18 capítulos e eles estão disponíveis para serem lidos clicando aqui. Arrasou


THE END?

Marcinha, a autora Debby Costa anunciou o seu desligamento no mundo virtual. Agora todas as suas publicações serão no site "Entretenimento em Foco" criado e administrado por ela. Confira o comunicado na íntegra:

"Eu, Débora Costa, venho aqui para dizer que estou deixando o MV. Foram 16 anos que me ensinaram muita coisa e que me deram meus fiéis e amados leitores. Não vou parar de escrever minhas novelas, apenas escolhi outro caminho. Agora tenho meu próprio site, e será nele que darei continuidade à minha arte, que é o que me move.

Agradeço muito a quem gosta do meu trabalho e também a quem não gosta, afinal, cada crítica negativa faz com que as pessoas me procurem. Ninguém é unânime, mas, às vezes, atitudes infantis e repetitivas cansam.

Quem quiser continuar acompanhando meu trabalho, é só me seguir no Instagram: @deboracostaoficial_, e acessar o site Entretenimento em Foco:

 www.entretenimentoemfoco.com.br.

Deus abençoe.
Beijinhos,
Att., Débora Costa

BATE-REBATE

• A novela Marisol ganhou um remake no mundo virtual pela Ranable Webs. Escrita por Alé Sandro a trama é exibida desde novembro na comunidade do YouTube da emissora.
• A novela "Um Plano Perfeito" anunciada aqui no Giro Virtual, com estreia prevista para o primeiro trimestre deste ano na  WebTV foi engavetada. Ficaram faltando alguns arquivos e para não atrasar, a emissora optou por suspender a estreia temporariamente.
• M. P. Cândido publicou em abril, na webtvplay, a série "Anima-Signa: Em Busca da Alma". Uma incrível jornada de ficção científica. Eles só estavam voltando para casa, mas a Terra não é mais a casa deles há muito tempo. Série em 10 episódios.
• "Viver de Novo" chegou ao fim em novembro na ONTV...
•... e no dia 18 estreou "Eu Te Trouxe Flores", escrita e criada por Leo Cardzna faixa das 21h da ONTV.
• Talismã é a novela que entrou em cartaz no "Vale a pena ler de novo" na WebTV, substituindo "Testemunha de um Crime"...

... a WebTV exibiu o especial "O Natal do Pequeno David" no último dia 14 de dezembro. O especial é um one-shot, um episódio único e conta com a presença do protagonista de Testemunha de um Crime... 
... o especial foi exibido em outra oportunidade durante a primeira temporada da antologia "A Magia do Natal" em 2019.

RITINHA: Meus amores esse foi o Giro Virtual de hoje. Beijinhos de luz.




O ELEITO: FIQUE POR DENTRO DA MINISSÉRIE DA WEBTV - por DUDU ALÊ

DUDU ALÊ: Olá galera do Boletim Virtual! Hoje, estaremos trazendo para vocês questões minimalistas da superprodução "O Eleito", na minha, na sua, na nossa WebTV. Muita muvuca, muita movimentação para lá e para cá com figuração equipe técnica e cenotécnica. Logo de cara podemos perceber que estamos prestes a entrar num universo paralelo. Tem que ser um giro bem rápido por aqui, para não atrapalhar a rotina acelerada de gravações. Vem com a gente!


< Câmera-man segue o repórter pelos corredores que aborda pessoas pelo caminho e faz algumas selfies >.

DUDU ALÊ: Olha quem encontramos por aqui: o Boss da emissora saindo dos estúdios de O Eleito, Gabo Olsen. Pela carinha você está satisfeito com o que está sendo feito  lá dentro!

GABO: O cenário é surreal. O Eleito é uma superprodução que vai invadir a tela da WebTV e fisgar a atenção do público.

DUDU ALÊ: O que o público pode esperar de O Eleito?

GABO: Uma história envolvente com personagens que vão dar o que falar. O público pode acompanhar os capítulos para descobrir quem será o eleito. Não percam, aqui na WebTV.

DUDU ALÊ: Vamos seguir, então, com as expectativas ampliadas pelo Boss...

< As portas se abrem e a equipe do BV adentra o estúdio. Close na boca aberta de Dudu >.

DUDU ALÊ: Gente é outro mundo. Olha que loucura essas cenografias! A impressão que dá é que estamos em Hollywood.

 


DUDU ALÊ: (sussurrando) O Diretor está dando as instruções para a figuração. Parece uma externa, mas não é! Tudo é montado aqui mesmo!

*** 

DUDU ALÊ: (sussurrando) Aqui estão gravando um conflito no início do ritual funerário. A família vai se despedir do Faraó antes de iniciar o embalsamento no Templo de Osíris.

***


DUDU ALÊ: (sussurrando) Nesse momento, o adivinho Setniak está alimentando o oráculo. A personagem cega da trama é aquela que ironicamente tudo vê. Circula aqui nos bastidores que há mistérios no entorno dele. Será gente? O Diretor está olhando na nossa direção com cara de poucos amigos, acho que devemos sair do estúdio.  Eu falei para os meninos desligarem a luz dessa câmera! Corta lá pra fora!

***

DUDU ALÊ: Agora sim, não tem necessidade de ficar falando baixinho. Estamos nas Externas da cidade cenográfica de O Eleito. Estamos no centro comercial de Luxor. Nesse momento acompanhamos a gravação de parte da cena do desfile do funeral do Faraó. E, gente!!! Pensa numa monstruosidade cenográfica! Creio que para a próxima produção o Boss vai ter que fazer o departamento de marketing trabalhar pra manter o nível disso tudo! Sem falar nos figurinos! Que desbunde!

 

DUDU ALÊ: Olha só! Quem encontramos escondidinho atrás das câmeras, o autor dessa maravilha! Sane! Fale com a gente!

SANE: Claro! Será um prazer!

DUDU ALÊ: Pelo sorriso, está satisfeito! O que o público pode esperar?

SANE: No fundo é um misto de emoção e felicidade. Tudo muito novo. Casa nova, estúdios novos, círculo de novas amizades! Estou me sentindo glorioso com o acolhimento da WebTV. Agora sobre o que as pessoas podem esperar, não sei bem o que dizer para não dar spoiler!

DUDU ALÊ: Unzinho, por favor! Apenas um spoilerzinho!

SANE: Tá! Digamos que... Vem muita puxação de tapete, isso posso adiantar. Também vem muitas cenas quentes! 

DUDU ALÊ: Curiosidade que temos dos autores: de tudo o que escreveu, o que mais te deu prazer escrever?

SANE: Acho que cada cena é especial, mas, admito o meu lado sádico! Acho que as emboscadas que a Rainha Anthiept arma para cima de Nerfiri nos momentos iniciais da trama me dão um prazer especial. Sabe quando você descarrega aquele desejo amarrado no peito colocando ele pra fora? Parece cruel, mas a morte de Nerfiri me deu um prazerzinho escrever. E, não digo mais nada! Quem quiser vai ter que acompanhar capítulo a capitulo, exibido quinzenalmente, aqui, na WebTV. Agora vou aproveitar que o Diretor me deixou visitar e vou seguir minha romaria por esses cenários riquíssimos e lindíssimos!

< Dudu e Sane se abraçam e a música tema sobe. Sane se despede com um aceno e segue>

| ABERTURA:



| ACESSE O SITE:


DUDU ALÊ: É isso! Até aqui chegamos e daqui não passaremos porque a direção nos impede; mas, o nosso câmera-man é astuto e capturou algumas imagens de bastidores. Fiquem com os compactos do rolo da câmera e depois, segue de volta pra bancada do BV. Aqui foi Dudu Alê, em especial! Tchau!



 


EU SOFRO MUITO COM ISSO, NÉ, ENTÃO ESTOU SEMPRE BUSCANDO FORMAS DE SEGUIR CRIANDO AS HISTÓRIAS. A PRINCIPAL TÉCNICA É VOLTAR AO QUE ME INSPIROU, diz PETERSON RANGEL


Ele mora no Rio de Janeiro. Em 2014, encontrou um post no Facebook do antigo TVN, enviou uma sinopse e ela foi aprovada. Na emissora publicou as histórias "Conectados", "Um Bilhão de Hits", "Nova Era" e "Roleta Russa". No Megapro, publicou "Queda Livre". Para Peterson Rangel, a escrita é essencial, ela faz parte do seu dia a dia, criando personagens, plots e sinopses. Embora nem tudo vá para o papel, ele guarda ideias para momentos de necessidade. Peterson, seja bem-vindo ao Diário do Autor.


PETERSON RANGEL: Opá, é um prazer estar aqui! GABO: Peterson, como você encontrou o mundo virtual? Qual foi sua reação no primeiro momento? PETERSON: Foi um misto de surpresa e encanto, saber que existia um lugar onde eu poderia mostrar as histórias que escrevo para além das pessoas do meu círculo de amizades foi muito bom. GABO: Como surgiu "Conectados" sua primeira história? Qual foi a inspiração para criar a trama? PETERSON: Nossa, Conectados surgiu principalmente da novela Geração Brasil, por incrível que pareça. Eu gostava muito da ideia dela, mas a execução não me agradou tanto então fiz uma ‘fanfic’ sobre, amigos que leram gostaram e acabou que foi no momento que encontrei o TVN e resolvi apresentar a sinopse, que logo foi aprovada e reinaugurou a faixa ‘Geração Teen’. GABO: Dentre os personagens já criados, você se identifica com algum deles? Quais são os elementos que vocês possuem em comum? PETERSON: Já fiz tantos personagens, difícil escolher um que mais se pareça comigo. Tento fazer eles o mais diferente possível, mas acho que a curiosidade do Enrique de Queda Livre e a leveza do Rafa de Roleta Russa são os que mais se aproximam do que eu sou, ou tento ser, no dia a dia. GABO: Qual foi o melhor plot que você criou? Ficou satisfeito com o resultado final? PETERSON: Hm… se eu for olhar de fora, como leitor, o melhor plot que eu criei eu ainda não consegui publicar que é o de ‘Poder Oculto’, acho que é a história mais densa que eu já fiz, quase como uma descida ao inferno em busca de vingança. Levar o protagonista nesse caminho, até as últimas consequências, foi uma delícia de fazer. E acredito que acompanhar isso, como público, deve ser muito bom também. GABO: Qual foi o momento mais marcante na sua carreira de autor? PETERSON: Ah, fiquei muito feliz quando a Marcela, a protagonista de Roleta Russa, ganhou o prêmio de melhor personagem literário do ano. Foi muito gratificante, principalmente por ser uma personagem que eu gostei muito de criar. GABO: Houve algum momento difícil enquanto você escrevia alguma história? Como você lidou com esse momento? PETERSON: Acho que o momento mais difícil de escrever uma história é o começo, quando se está naquele turbilhão de ideias, que todos os plots parecem bons e promissores. Então tentar encontrar um ponto de equilíbrio nisso é necessário para fazer a história começar a se desenvolver. Quando encontro esse ponto, sinto que as coisas fluem muito melhor. GABO: Qual a sua inspiração para criar novas histórias? Teve alguma situação que você já viveu e adaptou na obra? PETERSON: Bem, tudo pode me inspirar, uma novela, um filme, uma música, uma viagem, tudo! A ‘Poder Oculto’ mesmo surgiu de uma viagem que fiz a São Paulo, vivendo a cidade, conhecendo os lugares a trama foi nascendo e quando vi ela já estava completa na minha cabeça, era só passar para o papel. GABO: Dentre as histórias já publicadas qual é a sua preferida? O que ele representa para você? PETERSON: Hmm, acho que ‘Nova Era’ foi uma trama muito querida por mim, não que eu considere ela a melhor, se fizesse um remake dela atualmente mudaria bastante coisa lá. Mas todo o processo de criação dela, as reações etc. Tudo isso fez dela uma trama muito especial.

GABO: Quando surge o bloqueio criativo, quais são suas técnicas para retornar aos trabalhos? PETERSON: Eu sofro muito com isso, né, então estou sempre buscando formas de seguir criando as histórias. A principal técnica é voltar ao que me inspirou, se não resolver, eu busco novas fontes de inspiração em outros materiais. Se a fonte original é uma música, eu procuro algum filme que tenha uma vibe parecida, ou uma série com a temática da história, enfim. Ou só espero um tempo, deixo a trama descansar um pouco e retorno depois de um tempo a viver aquele mundo. GABO: Qual a sua opinião sobre a crítica? Como você se sente diante dela? PETERSON: Ah, eu acho a crítica uma parada necessária, sabe? Tento usar ela pra melhorar o trabalho. Às vezes alguma coisa passa batido, faz errado mesmo. Então, um olhar externo ‘neutro’ pode nos ajudar bastante. GABO: Quem é Peterson fora do mundo virtual? PETERSON: Fora do mundo virtual eu sou um recém-formado em Geografia, que gosta de carnaval, música, novela e filme, de terror ou suspense de preferência. Também sou uma pessoa calma, um pouco tímida e que gosta de ler e criar mundos, personagens e histórias. GABO: Chegou o momento do nosso bate-bola, o jogo rápido. Vamos? PETERSON: Bora! BATE-BOLA: MUNDO VIRTUAL: Um espaço a explorar TVN: Início de tudo MEGAPRO: Consolidação CONECTADO: Uma queridinha CRÍTICA: Necessário BLOQUEIO CRIATIVO: Desnecessário FRASE: “Olha lá, menino tempo. Tenho tanto pra contar” PETERSON POR PETERSON: Meio estranho, mas gente boa. GABO: Peterson, fica o espaço para as considerações finais.
PETERSON: Obrigado por terem lido até aqui, espero que tenham gostado de me conhecer mais um pouco e se acompanharem as próximas histórias que vou produzir, irei ficar bastante contente. É isso, valeu! 
GABO: E o nosso Boletim Virtual chegou ao fim. Voltamos na próxima edição do BV. Abraço virtual.

 

 editor-chefe
 
Gabo

 equipe
Dudu
Gabo
Ritinha

entrevista
Peterson Rangel

 jornalismo
 contatoredewtv@gmail.com

 

 REALIZAÇÃO

   

 Copyright © 2024 - WebTV
 www.redewtv.com
 
Todos os direitos reservados
 Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Boletim Virtual

Edições do Boletim Virtual

Jornalismo

Livre

No Ar

Comentários:

0 comentários: