(TERÇA-FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2024)
PAUSA II
PREMIAÇÃO II
PREMIAÇÃO III
•... Outro autor que já garantiu a vaga foi M. P. Cândido com a a publicação de uma nova minissérie em 2025. São novidades chegando na telinha da emissora.
• Gigi, o quadro "De volta ao passado" fará parte da 11ª temporada do Misturama. O boss Gabo vai mostrar momentos marcantes do mundo virtual.
GABO: Oioi, fala galera, 2025 vem aí. No Interação de hoje, os autores vão falar o que eles desejam para 2025 aqui no mundo virtual:
MARCOS VINICIUS: Olá...eu desejo que o ano de 2025 seja repleto de novidades e boas histórias dentro do MV. Que a criatividade seja algo que possa brotar na mente dos autores e que possamos todos ser agraciados com mundos e personagens incríveis!
M. P. CÂNDIDO: Para 2025 eu planejo emplacar mais histórias e consolidar o meu nome como autor.
CARLOS MOTA: Eu desejo que o mundo virtual torne-se ainda mais dinâmico e democrático; o verdadeiro palco da arte mais pura que abrilhanta o espírito humano e conduz centenas de leitores às telas de um computador e/ ou celular, de onde desfrutarão de tramas especialmente escritas para instigar a criticidade e despertar todo tipo de emoção. Que venha 2025 e estes pedidos se tornem realidade! Um feliz ano novo a todos!
FUI ME ARRISCANDO, DEU ERRADO É CLARO, MAS NÃO DESISTI. CONTINUEI INSISTINDO E FUI CONHECENDO PESSOAS QUE SABIAM FAZER O TRABALHO E FUI APRENDENDO, diz FRED REIDS
Ele mora em Salvador, na Bahia. Chegou ao mundo virtual em 2013 e lançou o ADNTV. A primeira obra que escreveu foi a web série "Código" no TV Conectados. No ano seguinte, Jheff Reis, hoje com o nome artístico Fred Reids, escreveu a web novela "Fashion". Já em 2015 publicou a web série “Maracanã” e a web novela "Sangue Cruzado". Depois de escrever a terceira temporada de "Clichê Adolescente", Fred decidiu se dedicar a outra função dentro do blog. No ano de 2017 escreveu "Amor Sem Fim" no ADNTV. Chegou a perder os capítulos que já tinha escrito, então decidiu cancelar a web, mas depois deu continuidade. Saiu do mundo virtual em 2018 quando começou a trabalhar e retornou em 2022 na Estúdio Webs. Desde 2023, ao lado de Liz, ele acompanhou as movimentações nos bastidores da estúdio, e em janeiro de 2024 assumiu a presidência da emissora. Fred, seja bem-vindo ao Diário do Autor.
FRED REIDS: Olá, é muito bom estar aqui. Feliz em participar e espero que seja bem legal.
GABO: Fred, como você descobriu o mundo das emissoras virtuais e como surgiu a proposta de criar o ADNTV?
FRED: Eu sempre fui apaixonado por Jornalismo. E comecei a conhecer mais sobre as notícias da TV, foi aí então que surgiu a ideia de criar um blog, voltado para esse assunto. E depois de um tempo conheci outros blogs que eram parecidos com o ADNTV, mas que exibiam web novelas, e nisso fui buscando conhecer cada vez mais e vi que tinha muita gente fazendo isso. Foi quando decidi que queria também exibir novelas, e conheci o Victor Ferreira, não me pergunte como, mas nos conhecemos e daí foi ele que me ensinou como tudo funcionava.
GABO: No início do ADNTV quais foram as dificuldades na criação da emissora e como foia decisão de deixar o mundo virtual em 2018?
FRED: As dificuldades eram por não saber muito o que estava fazendo. Fui me arriscando, deu errado é claro, mas não desisti. Continuei insistindo e fui conhecendo pessoas que sabiam fazer o trabalho e fui aprendendo. Lembro uma vez que estava conversando com uma pessoa, que era dono de blog, e ele disse que o ADNTV era ‘flopado’. Nem sabia o que significava, mas depois de um tempo o ADNTV simplesmente cresceu muito e a pessoa se arrependeu do que falou. E em 2018 vi que as cobranças na vida pessoal começaram, e não aguentei viver só para o ADNTV, que não me trazia nenhum retorno. Comecei a trabalhar e fiquei sem tempo para me dedicar nem que fosse um pouco ao projeto. E não tinha ninguém para assumir. E por isso tive que sair de vez.
GABO: Na saída do MV, em algum momento você achou que poderia não retornar?
FRED: Pensei sim! Achava que estava desatualizado do que estava acontecendo e que a ‘vida de adulto’ seria o que eu seguiria dali em diante e nem teria tempo mais para nada. Até tentei retornar em meio ao pouco tempo que tinha, mas não conseguia.
GABO: Na sua opinião quais são os pontos positivos e negativos da administração de uma emissora virtual?
FRED: Como estou no primeiro ano à frente de uma emissora dedicada apenas a exibição de webs, o ponto negativo tem sido a recusa de muitas pessoas em escrever para a estúdio. Acho que por ser uma emissora nova, não sei. Não sei o que pensam. Mas desde o tempo da Liz, até agora na minha gestão, sempre demos o melhor para que o autor se sinta bem. É uma dedicação enorme de verdade, o Everton B Dutra é que bem sabe disso. E vejo também um certo desprezo por aqueles que estão começando. Um ponto positivo… É que eu posso realizar aquilo que idealizo. É muito bom você ver um sonho seu crescer. Sei que a estúdio é um sonho da Liz, que infelizmente por dificuldades no MV e também por vida pessoal, teve que sair, mas hoje eu posso colocar os meus sonhos na administração. É poder ficar à vontade para criar.
GABO: A arte de escrever histórias é um momento importante na carreira do autor. Como surgiu a história da série “Códigos”? Como você analisa seu primeiro trabalho publicado no mundo virtual?
FRED: Acho que depois da covid, minha mente ficou bem ruim. Porque sinceramente não me lembro de como que veio a ideia de escrever “Códigos”, sério, não lembro mesmo. E como era tudo novo pra mim, eu fui lá e escrevi. Cheio de erros ortográficos e tudo, mas era uma história interessante, maluca, mas interessante e o que me fez seguir em escrever o projeto, era o desejo de trabalhar com o Vinny Lopes.
GABO: Qual é o seu gênero favorito e o que não pode faltar em uma história?
FRED: Eu amo escrever um drama ou sobre vingança. São pontos fortes que escrevo de olhos fechados e com os pés nas costas. Acho que o drama prende mais a atenção das pessoas/leitores em qualquer produção, você mexe com a emoção quando bem feito, isso me fascina. Agora uma coisa que é marca em todas as minhas histórias, e na maioria das vezes isso é muito natural, é a rivalidade de irmãs. Às vezes crio as histórias e quando vejo, tem alguma rivalidade entre irmãos.
GABO: Como surgiu o convite para administrar a Estúdio Webs e quais mudanças você implantou na sua gestão?
FRED: Surgiu em 2023, em abril, eu acho. A Liz estava muito triste porque não conseguia nenhum autor para escrever para a estúdio. Ela fez diversos convites para vários e todos recusaram. Só o Everton e eu acreditávamos no projeto e escrevíamos, isso frustrou demais a Liz, e então ela me fez o convite. E eu aceitei. Em relação às mudanças, acho que só mesmo na decisão de mudar a logo da emissora, eu queria muito usar o selo que hoje usamos, mas as demais coisas de bastidores que vi a Liz fazer, eu quis dar continuidade, porque o trabalho dela foi brilhante. Tudo muito bem organizado para não ter atrasos nem cancelamentos. Era tudo muito bem feito, ela ficava quebrando a cabeça sempre para entregar o melhor e isso eu quis dar essa continuidade.
GABO: A web série "Maracanã" foi criticada pela semelhança com "O Canto da Sereia". Qual a sua opinião sobre o assunto?
FRED: Eu não ligo, até porque eu escrevi ‘Maracanã’ inspirada na história de ‘O Canto da Sereia’. Eu estava começando a escrever, era apenas minha segunda ou terceira produção, não lembro. E eu quis escrever uma história naquele estilo e então escrevi ‘Maracanã’. Eu até ri quando saiu a crítica, mas eu gostei porque a série começou até a ter um desempenho melhor nas visualizações.
GABO: Quando o assunto é hobby, qual é a sua escolha? Escrever ou administrar o site?
FRED: Nossa que pergunta difícil! Eu amo os dois, mas acho que administrar pra mim é ainda melhor. Não sou um bom escritor. Sou muito criativo com as minhas histórias, mas não acho que sou bom escritor. Então por isso, administrar pra mim é melhor. Até porque na estúdio, todo o trabalho de uma web é feito por mim: criar logo, abertura, chamadas, capa, divulgação, agendamento dos capítulos e divulgação dos capítulos. O autor só tem o trabalho de escrever e enviar, o que pra mim é o suficiente e fazemos isso para que ele fique livre em escrever e despreocupado.
GABO: Fazendo um balanço entre o ADNTV e a Estúdio Webs, emissoras que contou com a sua participação na gestão, como você analisa esse momento importante e qual aprendizado você adquiriu com esse desafio?
FRED: O Jheff do ADNTV é totalmente diferente do Fred hoje na estúdio. Porque no ADNTV eu só era responsável por postar notícias e escrever webs. Hoje na estúdio, eu crio artes, agendo os capítulos/episódios das webs, edito o site, faço divulgações, entre outras coisas mais. É totalmente diferente de tudo o que fazia antes. Eu aprendi a administrar para que o projeto dos autores dê certo. Pude aprender como lidar com as pessoas, como negociar uma exibição, aprendi até a ler sinopses para aprovar, coisa que não fazia antes. É tudo bem diferente e incrível.
GABO: Como você imagina o futuro do mundo virtual?
FRED: É difícil dizer. Mas a gente sempre torce para que surjam outras emissoras, com muita qualidade, para fazer frente a gente. Sempre costumo dizer que o que a gente planta hoje, colheremos no futuro. Então é preciso que o MV hoje seja forte, mesmo com toda a dificuldade porque os tempos são outros, mas precisamos resistir para que no futuro o MV não seja apenas uma lembrança, mas que continue sendo realidade, sem perder a essência de trazer roteiros.
GABO: Fred, o que você ainda não fez no mundo virtual que tem vontade?
FRED: Eu tenho vontade de poder trabalhar com todos os autores. Não que sejam todos ao mesmo tempo, mas que todos que hoje estão aí possam um dia escrever para a estúdio. E quero ainda receber o convite para escrever uma web com algum autor renomado do MV para ganharmos juntos todos os prêmios do MV, uma ‘Vale Tudo’! hahahahahaha
GABO: Quem é Fred fora do mundo virtual?
FRED: Um jovem que sonha em ser jornalista, vou começar a faculdade em breve. Que gosta de momentos com pessoas especiais, que vai a igreja, que gosta de ver novela ruim, que gosta muito de praia e que não perde por nada um momento de assistir jornais.
BATE-BOLA:
ADNTV: Onde tudo começou!
ESTÚDIO WEBS: Minha melhor fase no MV!
ESCREVER: Não sou bom, mas arrisco.
CRÍTICA: Odeio, críticas hahahaha
BLOQUEIO CRIATIVO: Me cansa só de pensar.
OBRA CÓDIGO: Meu primeiro delírio
OBRA FASHION: A história mais maluca e a mais exibida do MV
MUNDO VIRTUAL: CAPS
FRASE: O nosso futuro será reflexo do que plantarmos hoje.
FRED POR FRED: Minha melhor companhia.
GABO: Fred, fica o espaço para as considerações finais.
FRED: Que pena que acabou! Mas eu gostei muito de participar. Obrigado pelo convite, foi massa. Espero ter respondido da melhor forma, sabe que não escondo nada e se tiver que responder vou responder. Mais uma vez obrigado pelo espaço.editor-chefe
Gabo
equipe
Gabo
jornalismo
contatoredewtv@gmail.com
REALIZAÇÃO
Copyright © 2024 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
Comentários:
0 comentários: