Crônicas do Despertar - Fortaleza Perigosa: 4x07 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Fortaleza Perigosa: 4x07

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 






4x07 - ENCONTRANDO LIEBE

Em pura adrenalina os jovens saem do cemitério e continuam correndo algumas ruas até se aproximarem do centro de Fortaleza. Lá eles param para respirar um pouco. Mal conseguem falar pela falta de fôlego.

Marcio finalmente fala.

- Mas que merda... foi isso que nós... vimos?

- Uma criatura sobrenatural... que... tentamos evitar o confronto. São... licantropos. Protetores da natureza... e dos espíritos. – Fala Ravena.

- Prefiro ficar... em segurança. Acho que vou para casa... gente. – Comenta Colin.

Marcio vira pra ele e diz:

- Oh Playboy, você não ouviu o que disseram ali atrás? Tem criança passando dificuldade. Podem ser mortas. Temos que salvar os de menor.

Colin olha para Marcio e fica cabisbaixo antes de falar:

- Quase morremos ali, Marcio. Não somos heróis. É melhor deixar pra polícia. Além do mais, a minha mãe já deve estar preocupada.

Ravena toca no rosto de Colin levantando sua cabeça e diz olhando em seus olhos verdes:

- Você é um herói e vai ser mais do que isso, Colin. Eu acredito. Só que não basta que eu acredite. Você também tem que acreditar.

Marcio fica com uma pontada de ciúmes e então retruca:

- Talvez ele não esteja pronto mesmo. Vamos, Ravena. Não vou deixar você e nem essas crianças. Temos que ir até o ponto de ônibus na Avenida Duque de Caxias para pegar, talvez uma topic, até o Eusébio.

Ravena concorda com a cabeça ainda olhando para Colin e diz:

- Então vamos. Temos que continuar e terminar o que começamos. Até mais, Colin.

Marcio e Ravena se dirigem pela rua deserta no centro da cidade de Fortaleza durante a noite em direção a Praça do Ferreira e então se encaminhar para a Avenida Duque de Caxias.

Colin olha para o vazio por alguns instantes que parece uma eternidade. Então pega seu smartphone e procura nas últimas chamadas o número de sua mãe:

- Alô? Mãe? Sou eu. Não me espere em casa, tá? Vou dormir na casa do Gustavo hoje. Tem lição de casa um pouco complicada e vamos estudar juntos. Além de umas coisas que tenho de fazer e decidi resolver hoje. Um beijo.

Colin desliga o telefone após escutar o conselho de sua mãe para se cuidar e então percebe que está dando um passo novo em sua vida. Que sua decisão não foi motivada somente por um novo sentimento de responsabilidade e curiosidade sobre magia. Mas também porque está sentindo algo muito bom por uma certa garota de cabelo pintado.

- Eeeeiiiiiiii! Esperem por mim! 

21:00 horas. A última van de transporte alternativo está passando pelo quilometro 26 da CE-040. Os adolescentes descem em frente a um posto de gasolina velho e mal cuidado.

O posto de gasolina é bem velho e com poucos recursos. Bombas velhas e sujas, e o que parecia ser uma loja de conveniência mais parece que está abandonado, pois fora depredado a pouco tempo.

Os jovens aventureiros se aproximam de um homem velho e obeso com aspecto sujo que dorme sentado numa cadeira de plástico, tão suja quanto ele.

- Boa noite, Senhor. – Cumprimenta Ravena.

O homem acorda ressabiado e então já vai para a bomba de gasolina para perguntar “quanto é?”, mas não vê nenhum carro. Somente três adolescentes.

- Ora, e quem são vocês? É gasolina que estão precisando?

- Não. Viemos encontrar Liebe Heuss. Me informaram que ela pode ser encontrada por aqui. O senhor a conhece? – Continua Ravena.

- Quem quer falar com ela e sobre o quê?

- Somos jovens prodígios numa missão. Fomos enviados por Arthur Cavalcante. Pode, por favor, nos dar alguma informação sobre ela?

- Arthur Cavalcante? Parece que é coisa séria. Que tipo de problema ele se meteu?

Ravena percebe que o homem sabe mais do que aparenta. Então responde:

- Não foi ele que se meteu. Talvez todos nós. Tem a ver com a música “Panis et circenses” e uma seita que quer trazer de novo um mago para nosso mundo.

O velho homem então para por um instante e se torna pálido.

- Está falando do “Estandarte do Crepúsculo”?

- Sim. Por isso precisamos falar com Liebe o quanto antes. – Fala Marcio se intrometendo. 

O velho homem obeso dá dois passos para trás e então agarra a própria cabeça com ambas as mãos. A cabeça vai se abrindo em camadas de cima para baixo num fenômeno estranho e assustador.

Os jovens arregalam os olhos incrédulos e assustados. Marcio chega a comentar:

- O que será que esse velho comeu? 

Em seguida o corpo do homem se abre e vai ao chão como uma pele gordurosa e de dentro dele se vê uma linda mulher ruiva de olhos azuis e expressão alemã que se encontra totalmente nua.

Os adolescentes estão boquiabertos pelo que acabaram de presenciar e pela rara beleza da mulher.

A ruiva então mexe com dois dedos da mão esquerda e um vestido preto voa de dentro da depredada loja de conveniência. Ela se veste rapidamente e então diz: 

- Prazer jovens, Sou Liebe Heuss. Me contem tudo sobre o assunto.


Série de
Jonnathan Freitas

Elenco
Caleb Mclaughlin como Márcio Timothée Chalamet como Colin Jenna Ortega como Ravena Morgan Freeman como Arthur Cavalcante Tema Cloud Nine Intérprete Hayden Folker
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2024 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Fortaleza Perigosa

Episódios de Crônicas do Despertar - Fortaleza Perigosa

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: