Let you cut me open just to watch me bleed (Deixo você me cortar só para me ver sangrar)
Gave up who I am for who you wanted me to be (Desisti de quem eu sou para ser quem você queria)
Don't know why I'm hoping for what I won't receive (Não sei por que espero pelo que não vou receber)
Falling for the promise of the emptiness machine (Seduzido pela promessa da máquina do vazio)
I only wanted to be part of something (Eu só queria fazer parte de alguma coisa)
música: The Emptiness Machine | intérprete: Linkin Park
GABO: Oioioi, fala galera, Misturama na área ao som de Linkin Park ♫♫♫ Galera, no Misturama de hoje temos um debate sobre os desafios da gestão de uma emissora. Para falarmos sobre o assunto vem aí Ezel Lemoooos e Fred Reeeids.
EZEL: Olá, pessoal! Muito obrigado pelo convite, Gabo.
GABO: Para começarmos nosso debate, como tem sido o desafio de gerenciar uma emissora virtual? Atualmente Ezel Lemos está na gestão da Ranable Webs e Fred na gestão da Estúdio Webs.
FRED: É um desafio muito grande. Ainda mais sendo uma emissora tão nova, a estúdio só tem dois anos, fora que já veio das mãos da Liz que criou o projeto. E no início tudo é muito complicado, até para conseguir alguém que queira escrever pra estúdio. Fora as demais coisas.
GABO: Fred, quais foram as dificuldades que você encontrou ao assumir o comando da Estúdio Webs?
FRED: Ter autores para escrever para a estúdio. Vivemos muito de reprises porque ninguém nos procurava interessados em escrever pra estúdio. Não sei por qual motivo, mas acredito que por ser uma emissora nova que nem todos conheciam.
EZEL: Para ser sincero, amigo, não tem sido uma tarefa fácil. Eu amo escrever, amo o que faço fora do Mundo Virtual e manter tudo isso em ordem não é fácil. Acaba sendo necessário escolher entre escrever ou administrar a emissora.
GABO: Ezel, concordo com o que você falou sobre a escolha entre escrever e administrar. A rotina é bem intensa e surgem vários desafios ao longo do período hehe.
GABO: Como funciona a organização interna do site? As publicações das histórias, divulgação, contato com a equipe?
GABO: Como funciona a organização interna do site? As publicações das histórias, divulgação, contato com a equipe?
FRED: É tudo muito bem organizado. O responsável pela emissora (no caso eu) fico responsável por criar todo o visual da web, logo, abertura, chamadas e outras coisas. O autor só fica responsável por escrever a história e enviar junto com os resumos. Já deixamos três semanas de webs agendadas. E como a estúdio tá começando a montar sua equipe, faço contato diretamente com cada um. O que a gente mais preza é que o autor seja responsável e não cancele a web. Tudo funciona muito bem e até estão tem dado certo.
GABO: Fred, o agendamento é muito válido, na WebTV também seguimos neste formato. Chega o dia da publicação e a obra vai ao ar automaticamente, customiza bastante o tempo. EZEL: Na Ranable Webs, nós temos geralmente vários administradores/diretores e cada um é responsável por determinada função. Por exemplo, há uma pessoa que fica na postagem (quando o autor não publica), há outra que faz a divulgação. Mas como eu sou o responsável pela emissora, muita coisa passa por mim. Inclusive eu sempre conto com todos os colaboradores para planejar, antecipadamente, a programação e fila das produções. A rotina de uma emissora virtual não é fácil como muitos pensam, se for fazer tudo que é necessário, acaba demandando muitas funções. Tem que receber sinopse, avaliar essas; responder autores; planejar horários e datas; acompanhar os autores o tempo todo para saber como anda a escrita, se tem alguma dificuldade; encomendar artes e organizar divulgações. Houve um tempo que eu acabei sobrecarregando em várias funções, mas graças a Deus atualmente tenho alguns parceiros que tem me ajudado muito. FRED: Eu conto muito com a ajuda do Everton B Dutra na parte de criação das artes e tudo, ele colabora demais pra entregarmos um design legal. GABO: Ezel, quando você teve o acumulo de funções, como foi esse momento, você chegou a pensar em desistir ou te fortaleceu? E Fred, você já passou por alguma situação parecida? EZEL: Não vou mentir, não. Realmente eu fiquei desmotivado e pensei em certo momento em desistir, não naquela hora exata, pois eu tinha um compromisso com as obras que estavam para ir ao ar. Mas eu cheguei a pensar na possibilidade de, no final do ano, fechar a Ranable Webs. Porque eu trabalho dois turnos e estava bastante cansativo o acúmulo de funções. GABO: Ezel, podemos dizer que foi o trabalho em equipe que manteve a Ranable no ar e te deu a energia que você precisava naquele momento? EZEL: Com certeza. Agradeço demais a todos que me ajudam a manter a emissora em atividade, pois sem eles, não seria possível. Inclusive, falando em equipe, inclui-se os autores também, que também são peças fundamentais, pois estão sempre dispostos a escrever e também divulgam, postam. Sou grato a todos! FRED: Acho que a organização é tanta que acaba que não acumulo funções. E eu gosto de ter a responsabilidade de fazer tudo porque sai exatamente como quero. Sou perfeccionista e quando algo sai fora do que penso, venho depois e faço como quero. GABO: Fred, muitas atividades passam na sua mesa. Como você divide as atividades para que não acumule alguma demanda? FRED: A maioria já era algo que eu fazia na época do ADNTV, então sempre consegui resolver tudo para não acumular. Faço isso com os pés nas costas hahaha. Como disse, sou perfeccionista e muito organizado, as vezes deixo as coisas prontas muito antes. GABO: Quais são os processos e critérios de avaliação de uma obra na emissora virtual? EZEL: Um dos pontos que avaliamos é a criatividade. Valorizamos quando a obra tem algo diferente do habitual. Também prezamos pela coerência, escrita e desenvolvimento, é algo importante em uma história. A aprovação se dá de acordo com os requisitos que citei, através da avaliação dos diretores e do responsável pelo setor. FRED: Ser uma história interessante e com potencial. Não adianta aceitar qualquer coisa, porque acaba sendo uma perda de tempo. E o que faz a web ser aprovada é o que o primeiro capítulo apresenta. GABO: Depois de aprovada, como funciona a produção da obra? Artes, abertura, site, entre outros itens que compõe a trama? FRED: Eu faço tudo junto ao autor e a direção de artes. É um trabalho que requer muito cuidado. EZEL: Após aprovada a sinopse da obra, conversamos com o autor sobre a estreia, data e horário. Com base na data de estreia, o autor vai escrever e enquanto isso, nós encomendamos as artes. Geralmente recebemos os capítulos e vamos acompanhando o autor escrevendo. Até chegar próximo da data de estreia e começamos a divulgação nas redes sociais e site. E isso também inclui programar os primeiros capítulos no site, antes da estreia. GABO: Se pudesse mudar algo no mundo virtual, o que vocês mudariam?
FRED: É uma pergunta difícil de responder...
GABO: A imprensa tem um papel importante, além de manter o público informado sobre tudo o que acontece no MV.
GABO: Aproveitando a pergunta, o que eu mudaria? Acrescentaria o jornalismo e entretenimento nas emissoras virtuais, seria um movimento bem interessante. E na opinião de vocês qual a importância do jornalismo e entretenimento nas emissoras?
FRED: Eu acho importante, porém tem que ser algo de qualidade. Acho que o MV de hoje trás mais do mesmo. E é bom até para trazer as movimentações dos bastidores das emissoras.
EZEL: Eu concordo que o entretenimento é algo interessante e que realmente necessitamos de mais, por aqui.
GABO: As premiações e eventos estão ajudando no movimento do mundo virtual. Sem falar que motivam e incentivam os autores. EZEL: Com certeza. Esses prêmios são muito valiosos para nós. Cada indicação e/ou troféu que uma obra ganha, a leva para outro patamar. Engaja, repercute, isso é gratificante para o autor e para a emissora também. É o resultado de todo um trabalho. GABO: Feedback é importante, mas quando o assunto é crítica a emissora, como vocês lidam com ela? Até que ponto ela é válida? EZEL: Eu costumo receber bem as críticas, até porque elas nos movem, sejam positivas ou negativas. A questão é como ela é feita. A forma como se expressa sobre determinado assunto, pode acabar encadeando uma reação. FRED: Lido muito bem. As críticas nos fazem ver as vezes algo que não esteja funcionando para que a emissora melhore. Mas é válido até o ponto que é crítica construtiva e imparcial. Quando passa disso, são apenas palavras que não levamos em consideração. GABO: Estando a frente da emissora, vocês avaliam obras, estratégias e quando o jogo inverte, chega a fase de publicar um trabalho. Como são os preparativos. Quais são os bastidores?
FRED: Aí vem a fase de pesquisa, buscar uma estética que combine com a história, levando em conta a sinopse apresentada. E depois vem a criação de toda a divulgação, data de quando começa e quando termina essa divulgação para encaixar perfeitamente com a data de estreia. EZEL: Nesse caso eu coloco alguém para avaliar minha obra kkkk. E geralmente é bem corrido para mim, porque eu sempre deixo a minha obra em segundo plano. Isso acaba ficando tudo para última hora. Até na questão da escrita é bem complicado, pelas tarefas que desempenho. Por outro lado, acabo que não tenho cobrança, pois geralmente sou eu que faço isso kkk, aí talvez isso faça com que minha web novela não tenha boa qualidade ou tenha determinados problemas.
GABO: As premiações e eventos estão ajudando no movimento do mundo virtual. Sem falar que motivam e incentivam os autores. EZEL: Com certeza. Esses prêmios são muito valiosos para nós. Cada indicação e/ou troféu que uma obra ganha, a leva para outro patamar. Engaja, repercute, isso é gratificante para o autor e para a emissora também. É o resultado de todo um trabalho. GABO: Feedback é importante, mas quando o assunto é crítica a emissora, como vocês lidam com ela? Até que ponto ela é válida? EZEL: Eu costumo receber bem as críticas, até porque elas nos movem, sejam positivas ou negativas. A questão é como ela é feita. A forma como se expressa sobre determinado assunto, pode acabar encadeando uma reação. FRED: Lido muito bem. As críticas nos fazem ver as vezes algo que não esteja funcionando para que a emissora melhore. Mas é válido até o ponto que é crítica construtiva e imparcial. Quando passa disso, são apenas palavras que não levamos em consideração. GABO: Estando a frente da emissora, vocês avaliam obras, estratégias e quando o jogo inverte, chega a fase de publicar um trabalho. Como são os preparativos. Quais são os bastidores?
FRED: Aí vem a fase de pesquisa, buscar uma estética que combine com a história, levando em conta a sinopse apresentada. E depois vem a criação de toda a divulgação, data de quando começa e quando termina essa divulgação para encaixar perfeitamente com a data de estreia. EZEL: Nesse caso eu coloco alguém para avaliar minha obra kkkk. E geralmente é bem corrido para mim, porque eu sempre deixo a minha obra em segundo plano. Isso acaba ficando tudo para última hora. Até na questão da escrita é bem complicado, pelas tarefas que desempenho. Por outro lado, acabo que não tenho cobrança, pois geralmente sou eu que faço isso kkk, aí talvez isso faça com que minha web novela não tenha boa qualidade ou tenha determinados problemas.
GABO: Ezel, em um ano geralmente você produz quantas produções?
EZEL: Após me tornar responsável pela Ranable Webs, consigo escrever no máximo uma obra por ano. Ainda com muita dificuldade.
GABO: Em algum momento surge o bloqueio criativo?
FRED: Muitas vezes. É bem complicado quando isso acontece. Às vezes busco sempre o melhor, me cobro demais e isso dificulta e traz o bloqueio, mas quando o desbloqueio acontece, sai o melhor.
EZEL: Não, eu sofro muito com o cansaço e o desânimo. Mas ideias não me faltam.
GABO: Qual curiosidade vocês podem falar sobre a emissora?
EZEL: Uma das coisas que chamam a atenção para mim, é que a Ranable Webs recebe muitas sinopses, porém, muitas delas são canceladas. Os autores desaparecem ou acabam não mandando os capítulos. Fico até me perguntando se acontece isso com todas as emissoras.
FRED: A estúdio.webs se chamava Estúdio e era um site de bastidores do AATV. E em uma conversa com o Everton B Dutra, a Liz decidiu lançar a estúdio.webs.
GABO: Na vida aprendemos o tempo todo. A experiência e o dia a dia muda nossa visão sobre diversas situações. Quando vocês assumiram a gestão do site, com os desafios ao longo dos dias, qual a visão de vocês sobre a gestão de uma emissora virtual?
FRED: Eu vejo como algo tranquilo. De verdade, é tranquilo. Porque consigo conciliar as atividades com a vida pessoal. Acaba que o trabalho na emissora vira mais um alívio e uma distração.
EZEL: Sim, estamos em constante aprendizado. Eu percebo, Gabo, que é necessário muita dedicação para gerir uma emissora virtual. Também é preciso muito amor pela arte, pela escrita e até com os autores. É importante ser humano, compreensivo, ter empatia dentro do grupo.
GABO: Ezel, qual pergunta você faria ao Fred e Fred, qual pergunta você faria ao Ezel?
FRED: Ezel, quem é hoje o maior autor, considerado a estrela da Ranable?
EZEL: Amigo, sempre há pessoas que se destacam mais, outras menos. Isso acontece em todos os ambientes. Eu acredito que todos somos um time, não costumo classificar dessa forma nossos autores. Considero todos grandes, cada um tem sua qualidade.
EZEL: Fred, primeiro quero parabenizar pelo sucesso da emissora este ano. Suas obras ganharam em várias categorias no Prêmio Gêneros e sem dúvidas, mereceram. Gostaria de saber, como foi para você, a emissora ter tantas obras indicadas?
FRED: Muito obrigado, Ezel. Acho que receber indicações é consequência, a gente trabalha pensando em agradar ao público. Mas as vezes sinto também que a estúdio é meio que sabotada nas premiações. Receber indicações já é uma vitória, mas ganhar o prêmio é melhor ainda. É fruto de todo um esforço.
GABO: Neste momento deixamos o espaço para as considerações finais.
FRED: Quero agradecer pelo convite, foi incrível participar desse debate e dizer que a estúdio vem com grandes investimentos em 2025. Será um ano de muita novidade e prometemos que vamos surpreender. Aguardem!
EZEL: Muito obrigado pelo convite, Gabo! Amei participar!
GABO: Fred e Ezel muito obrigado pela participação no debate. Foi um momento importante, na qual o público conheceu várias curiosidades sobre os bastidores das emissoras, além de saber um pouco mais sobre a trajetória de vocês. E falando em trajetória, o Fred segue aqui no Misturama e agora vai contar tudo no quadro "Como eu cheguei aqui":
COMO EU CHEGUEI AQUI
RITINHA: Paty maionese, no Diário do Autor do Boletim Virtual, o autor Peterson Rangel falou sobre o momento mais difícil enquanto está escrevendo uma história. E ele disse que é o começo:
PETERSON: Acho que o momento mais difícil de escrever uma história é o começo, quando se está naquele turbilhão de ideias, que todos os plots parecem bons e promissores. Então tentar encontrar um ponto de equilíbrio nisso é necessário para fazer a história começar a se desenvolver. Quando encontro esse ponto, sinto que as coisas fluem muito melhor.
EZEL: Após me tornar responsável pela Ranable Webs, consigo escrever no máximo uma obra por ano. Ainda com muita dificuldade.
GABO: Em algum momento surge o bloqueio criativo?
FRED: Muitas vezes. É bem complicado quando isso acontece. Às vezes busco sempre o melhor, me cobro demais e isso dificulta e traz o bloqueio, mas quando o desbloqueio acontece, sai o melhor.
EZEL: Não, eu sofro muito com o cansaço e o desânimo. Mas ideias não me faltam.
GABO: Qual curiosidade vocês podem falar sobre a emissora?
EZEL: Uma das coisas que chamam a atenção para mim, é que a Ranable Webs recebe muitas sinopses, porém, muitas delas são canceladas. Os autores desaparecem ou acabam não mandando os capítulos. Fico até me perguntando se acontece isso com todas as emissoras.
FRED: A estúdio.webs se chamava Estúdio e era um site de bastidores do AATV. E em uma conversa com o Everton B Dutra, a Liz decidiu lançar a estúdio.webs.
GABO: Autor fantasma hehe. Na WebTV já recebemos material que o autor também sumiu, teve um caso que a obra foi enviada para duas emissoras simultaneamente, são diversas situações que acontecem nos bastidores hehehe
GABO: Na vida aprendemos o tempo todo. A experiência e o dia a dia muda nossa visão sobre diversas situações. Quando vocês assumiram a gestão do site, com os desafios ao longo dos dias, qual a visão de vocês sobre a gestão de uma emissora virtual?
FRED: Eu vejo como algo tranquilo. De verdade, é tranquilo. Porque consigo conciliar as atividades com a vida pessoal. Acaba que o trabalho na emissora vira mais um alívio e uma distração.
EZEL: Sim, estamos em constante aprendizado. Eu percebo, Gabo, que é necessário muita dedicação para gerir uma emissora virtual. Também é preciso muito amor pela arte, pela escrita e até com os autores. É importante ser humano, compreensivo, ter empatia dentro do grupo.
GABO: É um cargo que você aprende muito. É gestão de pessoas, desenvolvimento, foco.
GABO: Ezel, qual pergunta você faria ao Fred e Fred, qual pergunta você faria ao Ezel?
FRED: Ezel, quem é hoje o maior autor, considerado a estrela da Ranable?
EZEL: Amigo, sempre há pessoas que se destacam mais, outras menos. Isso acontece em todos os ambientes. Eu acredito que todos somos um time, não costumo classificar dessa forma nossos autores. Considero todos grandes, cada um tem sua qualidade.
EZEL: Fred, primeiro quero parabenizar pelo sucesso da emissora este ano. Suas obras ganharam em várias categorias no Prêmio Gêneros e sem dúvidas, mereceram. Gostaria de saber, como foi para você, a emissora ter tantas obras indicadas?
FRED: Muito obrigado, Ezel. Acho que receber indicações é consequência, a gente trabalha pensando em agradar ao público. Mas as vezes sinto também que a estúdio é meio que sabotada nas premiações. Receber indicações já é uma vitória, mas ganhar o prêmio é melhor ainda. É fruto de todo um esforço.
GABO: Neste momento deixamos o espaço para as considerações finais.
FRED: Quero agradecer pelo convite, foi incrível participar desse debate e dizer que a estúdio vem com grandes investimentos em 2025. Será um ano de muita novidade e prometemos que vamos surpreender. Aguardem!
EZEL: Muito obrigado pelo convite, Gabo! Amei participar!
GABO: Fred e Ezel muito obrigado pela participação no debate. Foi um momento importante, na qual o público conheceu várias curiosidades sobre os bastidores das emissoras, além de saber um pouco mais sobre a trajetória de vocês. E falando em trajetória, o Fred segue aqui no Misturama e agora vai contar tudo no quadro "Como eu cheguei aqui":
FRED REIDS: Olá, me chamou Fred Reids, sou de Salvador, Bahia. Autor desde 2015 e hoje presidente da estúdio.webs.
COMO EU CHEGUEI AQUI
Cheguei até aqui através do ADNTV lá em 2013. Eu não sabia bem o que realmente era tudo isso, e aos poucos fui conhecendo. Comecei primeiro como administrador de um blog de notícias da TV e depois arrisquei escrever algo.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Eu achei que não me cabia no MV. Muita gente boa, e que estava há mais tempo já escrevendo. Pensei que não ia durar muito, que minha passagem pelo MV seria bem curta, pois pensei que seria engolido por todo mundo, que ia ficar para trás, mas aí consegui meu espaço.
O CONTATO COM A ESCRITA
Foi em 2015 com a série Códigos, me arrisquei em algo que nunca tinha feito, nem sabia se ia dar certo. Era uma história bem maluca, e... A escrita era bem ruim. Era tudo muito novo, não sabia como que funcionava de verdade, apenas escrevi.
A PRIMEIRA VEZ
Meu primeiro texto publicado foi na extinta TV Conectados. Nossa, nem entendia nada, como funcionava, nem acompanhei como que realmente foi a estreia, meu contato era direto com o Vinny Lopes, eu enviava os episódios e em seguida iam ao ar. Como eu fazia parte de outro blog, e que era concorrente, eu não sei bem como que foi a estreia em si no MV.
CONVIVÊNCIA
Não tinha 'amigos'. Primeiro conheci o Victor Ferreira, trabalhamos juntos e deu super certo. Foi o único amigo que tinha até então. Depois ele saiu, e aí comecei uma linda amizade com o Vinny, consegui tirar ele da TV Conectados e o trouxe para trabalhar comigo, e também deu muito certo. Ficamos juntos e fizemos trabalhos lindos, cada um responsável por algo. Agora inimigo... Não lembro de ter feito inimigos, talvez alguém não gostasse de mim, mas nunca chegou para me falar nada. Eu fiquei chateado com dois autores que passaram pela emissora que eu era dono porque depois que saíram, pediram para que eu apagasse as histórias deles do meu site. Mas fora isso, não tive inimigos não.
MUNDO VIRTUAL EM UMA PALAVRA
FRED: Loucura! O MV virtual é uma verdadeira loucura. Porque você tem que lidar com pessoas que você conhece da internet, as vezes abrir mão de coisas da sua vida para se dedicar a escrever roteiros, se dedicar a criação de projetos, críticas e sem nenhum retorno financeiro. Tem que ser amor mesmo.
GABO: Fred Reids, obrigado por compartilhar sua história aqui no Misturama. Agora quando você fala, já era, tá falado. A Ritinha separou as últimas do MV e vai mostrar tudo no "Pronto Falei".
RITINHA: Oie, meninas e meninos. Turo bom? Hoje, a titia separou os últimos baphões do mundo virtual e vou mostrar tudo. Cruza as pernas e vem comigo.
5º LUGAR: LADO SÁDICO?
Lado sádico, menina? O autor João Sane Malagutti não escondeu nada quando foi questionado pelo Dudu na Reportagem da Semana do Boletim Virtual. Ele contou o que mais deu prazer em escrever a minissérie "O Eleito". Joga na roda, Gigi:
5º LUGAR: LADO SÁDICO?
Lado sádico, menina? O autor João Sane Malagutti não escondeu nada quando foi questionado pelo Dudu na Reportagem da Semana do Boletim Virtual. Ele contou o que mais deu prazer em escrever a minissérie "O Eleito". Joga na roda, Gigi:
SANE: Acho que cada cena é especial, mas, admito o meu lado sádico! Acho que as emboscadas que a Rainha Anthiept arma para cima de Nerfiri nos momentos iniciais da trama me dão um prazer especial. Sabe quando você descarrega aquele desejo amarrado no peito colocando ele pra fora? Parece cruel, mas a morte de Nerfiri me deu um prazerzinho escrever.
RITINHA: Marcinha, menina, passada estou. Quer ler na íntegra? Titia pegou o link. Tá aqui.
4º LUGAR: MOMENTO MAIS DÍFICIL
RITINHA: Paty maionese, no Diário do Autor do Boletim Virtual, o autor Peterson Rangel falou sobre o momento mais difícil enquanto está escrevendo uma história. E ele disse que é o começo:
PETERSON: Acho que o momento mais difícil de escrever uma história é o começo, quando se está naquele turbilhão de ideias, que todos os plots parecem bons e promissores. Então tentar encontrar um ponto de equilíbrio nisso é necessário para fazer a história começar a se desenvolver. Quando encontro esse ponto, sinto que as coisas fluem muito melhor.
RITINHA: Quer ler na íntegra, né gracinha. Link tá aqui.
3º LUGAR: VILÃO A MODA ANTIGA?
RITINHA: Isso mesmo, Gigi. O autor Igor Fonseca se amarra em escrever um vilão das antigas. Ele falou sobre o assunto no Diário do Autor do Boletim Virtual:
IGOR: Então, os meus vilões são feitos à moda antiga. Eles falam as piores barbaridades possíveis e agem como tal, afinal são vilões. Não são exemplos de como uma pessoa deve se portar em uma sociedade. Algo que faz falta na dramaturgia atual. E eles casam muito bem com temas mais intensos, porque são necessários para uma boa abordagem.
3º LUGAR: VILÃO A MODA ANTIGA?
RITINHA: Isso mesmo, Gigi. O autor Igor Fonseca se amarra em escrever um vilão das antigas. Ele falou sobre o assunto no Diário do Autor do Boletim Virtual:
IGOR: Então, os meus vilões são feitos à moda antiga. Eles falam as piores barbaridades possíveis e agem como tal, afinal são vilões. Não são exemplos de como uma pessoa deve se portar em uma sociedade. Algo que faz falta na dramaturgia atual. E eles casam muito bem com temas mais intensos, porque são necessários para uma boa abordagem.
2º LUGAR: CONHECENDO A ESCRITA
RITINHA: No Portal Felipa, ela comentou sobre o primeiro trabalho de Alé, ele é responsável pelo blog do Alé, que também fala sobre o mundo virtual. Veja só, menina:
FELIPA: Já "Marisol", nós não conhecemos a escrita em roteiro de Alé, embora a novela seja recheada de clichês e marcada pela previsibilidade, o autor já mostrou em seu blog que domina uma boa escrita e as chances de decepção são menores.
RITINHA: No Portal Felipa, ela comentou sobre o primeiro trabalho de Alé, ele é responsável pelo blog do Alé, que também fala sobre o mundo virtual. Veja só, menina:
FELIPA: Já "Marisol", nós não conhecemos a escrita em roteiro de Alé, embora a novela seja recheada de clichês e marcada pela previsibilidade, o autor já mostrou em seu blog que domina uma boa escrita e as chances de decepção são menores.
RITINHA: Gigi, quer ler a matéria completa? Link aqui.
1º LUGAR: COMENTANDO
RITINHA: Gente, o Mário Efe, do blog Virtualizando comentou sobre os indicados do Prêmio Gêneros e soltou o verbo. Na categoria sobre produção do ano teve indicação de obras e entretenimento:
MÁRIO EFE: O que Labirinto está fazendo aqui? Não acho que um programa de entretenimento tão iguais aos outros que leio pode concorrer numa categoria tão importante como esta, concordam? “Melhor Programa de Entretenimento do Ano”. OK. Mas aí teriam de ter outros programas indicados. Próximo.
RITINHA: Gente, o Mário Efe, do blog Virtualizando comentou sobre os indicados do Prêmio Gêneros e soltou o verbo. Na categoria sobre produção do ano teve indicação de obras e entretenimento:
MÁRIO EFE: O que Labirinto está fazendo aqui? Não acho que um programa de entretenimento tão iguais aos outros que leio pode concorrer numa categoria tão importante como esta, concordam? “Melhor Programa de Entretenimento do Ano”. OK. Mas aí teriam de ter outros programas indicados. Próximo.
RITINHA: Bete, leia a análise completa aqui.
Amores esse foi o nosso Pronto Falei. Beijos de luz da titia.
GABO: Um beijo, Ritinha. Obrigado pelo "Pronto Falei". O Misturama fica por aqui. Voltamos no próximo episódio com o "Eu nunca", aqui na WebTV. Abraço virtual e até lá.
apresentação
Gabo
repórter
Ritinha
entretenimento
contatoredewtv@gmail.com
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